O Valor do ser Humano Rubem Alves
Mãe pode ser de todas as formas, independente de sexo ou idade. Mãe é aquela que abre os braços e acolhe o filho, pois eles são as âncoras da vida.
Sonhos
Estamos sempre caminhando na direção que achamos ser a correta. Quando nos deparamos com alguma situação inusitada nos apavoramos. Isto acontece porque vivemos com a ideia de que encontraremos lá na frente aquilo que sonhávamos. Que nosso sonho estaria logo ali. Caminhamos, caminhamos, caminhamos e chega um determinado momento em que nos vemos sem saída. Vemo-nos numa encruzilhada. Que aqueles sonhos que achávamos que poríamos a mão, não existe. Sonhos são o nosso hoje. O nosso caminhar. O nosso momento. Sonhos são momentos vividos intensamente no presente e não no futuro.
Quando o silêncio passa a ser prioridade, ao invés de necessidade, é preciso rever alguns conceitos.
Escrever é colocar no papel o momento que se faz presente. É deixar a história ser contada pelas mãos que foram escolhidas.
Que este diálogo interno sirva para me lembrar de que nasci para ser feliz. Que esta conversa me acorde deste sono profundo em que me encontro e me leve para um lugar chamado Nirvana.
A capacidade de uma pessoa não pode ser usurpada, ela faz parte de uma vontade indomável que está alojada no seu íntimo.
A felicidade do próximo deverá ser a nossa felicidade também. É uma troca, um reflexo, um vai e vem; como um espelho quando reflete na nossa alma.
O caráter essencial de toda revelação deve ser a verdade. Revelar um segredo é dar um fato a conhecer. Se a coisa for falsa, não é um fato e, por consequência, não há revelação. Toda revelação desmentida pelos fatos não é revelação; se for atribuída a Deus, e não podendo Deus nem mentir nem enganar-se, não pode emanar dele. Há que considerá-la como produto de uma opinião pessoal.
