O Valor do ser Humano Rubem Alves
Todo ser humano que tenta prejudicar o próximo ele se torna uma lesma e vai caminhando para estrada do sal...
É irracional o ser humano ter consciência de sua finitude e, mesmo assim, conduzir sua vida como se fosse infinita.
A matéria inanimada obedece à lei divina pela força, mas um ser humano só pode obedecer a Deus com sua vontade, visto que obediência relutante não seria realmente obediência. Não pode haver tal coisa como amor relutante, confiança relutante, ou santidade relutante. A voluntariedade entra na essência de um ato moral. Portanto, tendo assim formado o homem, o Senhor não se esquece desse fato, mas sempre trata o homem como um livre agente. As compulsões divinas de sua graça só são congruentes com a criatura disposta e indisposta.
Um ser humano que é escravo dos próprios desejos
E um ser que viverás uma vida dando volta em círculos.
Deus, Rei dos reis, fez e faz esplêndidas e magníficas obras
E o ser humano não consegue valorizar, aproveitar e principalmente admirar isso.
Na cabeça do ser humano, mora bonecos fantasiados, inofensivos, mas, também mora monstros armados, capazes de destruir tudo à sua volta.
VENCER
“Vencer não precisa se resumir ao único desejo do ser humano, pois, vencer não é o fim, além disso, é preciso ter também outros anseios, que por sua vez devem servir como complementos à satisfação”.
As pessoas idealizam tanto um ideal e esquecem que perfeição está longe de ser humano. Aquilo que é simples, singelo, que é visto muitas vezes com maus olhos pode ser um tesouro. Nem tudo é só casca, o conteúdo pode ser muito melhor do que uma embalagem.
Enquanto o ser humano achar que não precisa do outro, ele sempre vai se perder em sua própria cegueira.
O ser humano consegue ser tão mentiroso ao ponto de usar uma máscara para esconder sua verdadeira personalidade,um caráter no qual nunca existiu...ser tão sujo que consiga mentir com a verdade a sua frente
Sabemos que um dia toda verdade vem átona"enganador "é como pode ser chamado alguém assim!
As escolhas de um ser humano revelam uma grande parte da sua personalidade.
Os relacionamentos interpessoais e o reflexo do intrapessoal.
Uma flor deixa cair suas pétalas, assim como o ser humano amargurado perde a ânsia de continuar vivendo.
O que fica quando desencarnamos...fica o bem que você semeou e o ser humano que você foi .
Ninguém vai lembrar do seu carro , da sua casa do seu dinheiro vão lembrar do bem que você fez, da energia que você emanava e da sua personalidade.
Cada dia eu aprendo um pouco sobre o ser humano. Quando vc está lá no alto, vc é importante, quando vc está lá embaixo, vc é insignificante.
