O Valor do ser Humano Rubem Alves
O amor deveria ser assim: Sem tantas coisas,sem tantos empecilhos,que acabam transformando o amor em uma verdadeira burocracia!
Não há nada para hoje, a não ser o vazio..
Não há nada para agora, a não ser o silêncio...
E para amanhã, nada mais, a não ser o desconhecido !
Sou do contra, sou grosso, sou otário e blá,blá,blá...Mas quando eu deixar de ser assim perderei completamente a graça.
Se você é bondoso e não quer continuar a ser ofendido pela riqueza económica do malicioso,então peça ao Senhor dos senhores que ao maldoso mostre bondade e que o faça agir com caridade... E assim destribuirá sua riqueza aos bondosos,afinal neste mundo não basta ser implacável no espírito!
Quero te namora,quero ser o porto seguro que lhe protegerá das grandes tempestades,quero ser o sonho que você sempre sonhou,quero ser aquele amor que lhe levará aos céus da felicidade.
E, menina, ser você mesma é uma tarefa exaustiva, exige esforço diário, pois a todos os momentos é inevitável que você não sofra influências profundas para, de alguma forma, reconstruir sua personalidade, seja da família, da faculdade, do trabalho, dos amigos, dos inimigos, e assim vai. Mesmo neste processo de reconstrução, você corre o risco de não ser aceita pelo que é, mas dane-se o mundo! Não desista de ser você mesma, aceitando seus defeitos e suas qualidades. Enfim: não traindo seus princípios. Talvez... talvez não... tenho certeza de que a sua coragem de ser você mesma vai incomodar a muitas pessoas - mas aí está um dado importante: Você poderá ser referência para elas e muitas outras, ajudando que evoluam em seu estado de grandeza. E lembre-se: Ninguém é perfeito, mas nenhuma esperança e ousadia poderão ser demais - se insistir em si mesma, nunca imitando.
As vezes duvido se realmente existe o amor, como pode um sentimento que dizem ser tão bom me fazer tão mal ?
Ser pensante, iniciante. Sou da natureza, do mundo das idéias. Sou do tempo, do extenso. Sou o reflexo do espelho. Sou do fluir da vida, sou menina. Vivo à viajar no mesmo lugar, sempre de partida. Não sou daqui nem de lá, sou despedida.
Sou a costura do passado com o futuro. Sou a evolução, o escuro. Sou de outro planeta, de outro mundo. Sou o direito da esquerda, sou espaço à fundo.
"Tudo que eu queria - não importa se em prosa ou verso - era voltar a ser enredo para a sua poesia!"
