O Valor do ser Humano Rubem Alves
Ser livre... isso soa-me como dádiva! Haveria de negar que Deus é bom?
Mas o que agora me parecem faltar são palavras que exprimam gratidão.
A completude do ser
Você que ri sem motivo
você que chora sem dor
você que sabe o segredo
das asas do beija-flor
você que nunca desiste
você que tem esperança
você que não fica triste
você que é feito criança
você que busca um destino
você que sedo madruga
você que não sofre a ruga
você que é feito menino.
você que nunca tem medo
você que não desatina
você que canta e afina
as cordas do coração
você que anda sem pressa
você que perdoa a mágoa
você que enxuga a lágrima
você que planta uma flor!
você que é brisa e calma
você que é um mar sereno
você que é corpo e alma
você, antídoto e veneno
Da estupidez intelectual humana: Nega-se a Deus para ser adorado por homens ignorantes. Alguns ainda citam Nietzsche, Schopenhauer e Espinoza, fora do contexto... Pobres crianças que ainda vivem a era do iluminismo... Críticas vazias sobre o cristianismo e religiosidade não afirmam a inteligência literária de ninguém, tudo já foi dito por Voltaire... Desçam do pedestal da arrogância, lavem os pés e subam descalços no monte para ouvir o Cristo.
ENTRE A MESA E A CAMA
Entre a mesa e a cama
Um espaço a ser percorrido
Com a imaginação do corpo
Com a cumplicidade dos olhos
Com as mãos e os dentes do vinho.
A boca saliva, degustando o amor
Em goles de suspiros e de saudade
Entre a mesa e cama há um limbo
Que purifica as almas “encarnadas”
Onde os amantes recuperam a santidade,
Entre a mesa e a cama, o prazer
O brilho do mundo e o encantamento
Entre a mesa e a cama, o sonho
A conquista, o delírio de estar vivo.
Evan do Carmo 21/07/2016
Todos nós podemos ser oque quisermos e desejarmos desde que seja puro de coração e acreditar no que queremos pois isso já nos foi concedido antes mesmo de existir por aquele que reina sobre tudo e todos, agradecemos pelo amor e graça concedida nesta e na próxima vida.
Não que o passado seja menos importante que o futuro presente, mas ele jamais poderá ser forte o suficiente para não deixá-lo evoluir para um estágio ainda melhor.
Buscar a santidade e não ter amor no coração é pior do que ser desprovido dos dois.
Seja santo; mas ame.
(Fabi Braga, 31/08/2014)
Ela tão sensível e ingênua, e ele só mais um fracassado que tentou ser feliz ao seu lado, mas a iniquidade o domou..
Agora que cresse e que sei de fato como é ser um adulto vejo que avia muito mais verdade na minha época de criança onde brincar na chuva era muito mais divertido do que ter bens pra poder mostrar pra quem não entende a simples beleza de se brincar.
Vou navegar até alto mar lá na escuridão daquela que vai ser a mais escura das noites vou aguardar quero ouvir a música o canto daquilo que tem vida que sente que chora que ri que se desespera que ti torna humano.
Queria ser feliz saber como é estar feliz e quando vejo algumas pessoas felizes sinto que devo ser infeliz.
O elogio é uma arte que deve ser desenvolvida por você mesmo
Você sabe elogiar as pessoas? Pois deveria saber elogiar sempre, sabia?
Ah, que poder maravilhoso tem o elogio bem feito e na hora certa! E você sabe disso, né? Todo mundo merece ser elogiado! E é assim que se conquista e se mantém as amizades.
É impressionante como tem grande efeito na vida da gente uma validação bem feita, principalmente por alguém que representa muito na vida da gente, né?
Você é dotado da mais alta capacidade de fazer amigos de verdade, sabia? Não dá mais para viver com tão poucos amigos assim como muitos vivem. Ter amigos reduz até o risco de morte, de doenças. É preciso sim ter amigos. Mas o mais importante é ser amigo!
Você consegue manter as suas amizades? Cuidado com as suas palavras, suas atitudes e até com o seu olhar agressivo, viu? Em vez de aproximar as pessoas você pode estar, na verdade, é afastando os amigos de você! Cuidado com as suas carências afetivas. Não despeje nas pessoas a sua lama de amargura, suas queixas, suas reclamações.
Nossos amigos devem, sim, saber das dificuldades que você passa para te ajudar. Mas o que não se pode é estragar os momentos do encontro, da troca de afeto, com os pedidos insistentes, com a sua tristeza, né?
Comece a ver nas atitudes de seus amigos o esforço que estão fazendo para deixar sua vida mais florida, tá? Que eles não sintam tanta dificuldade assim de te ver feliz. Cuidado também com as brincadeiras de mau gosto que às vezes a gente faz com pessoas que amamos tanto. Nem sempre eles estarão dispostos a suportar uma frase, uma brincadeira, um problema da gente!
A melhor maneira de fazer e de manter os amigos, é usar e abusar das gentilezas, dos elogios, do reconhecimento, da simpatia, da doçura no trato com eles. Diga isso a todos os seus amigos: como eles são bons, como são importantes pra você. Revele a seus amigos o quanto são capazes!
Lembre-se que, tanto a amizade como o amor, necessitam da terra fofa da bondade, do sol do seu afeto, da chuva da sua generosidade, da brisa suave dos pequenos gestos, diariamente, tá?
O elogio é uma arte e deve ser desenvolvido por você mesmo! Não é possível você ter amigos de verdade sem nunca ter dito a eles sobre suas qualidades. Talvez somente você possa fazer isso por alguém, tá? E esse alguém pode estar aí pertinho e esperando há anos por uma palavra de reconhecimento e de validação. Nunca mais perca nenhuma chance de fazer a diferença na vida das pessoas, tá?
Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio
O deseje de morrer pode ser algo insensato pra muitos, mas aquele que sente a dor de desejar o fim de sua história tem a esperança de um novo começo com uma nova vida com novas experiências e quem sabe poder preservar as antigas que com certeza lhe são caras.
