O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 221570 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

⁠Nós precisamos ser corruptos apenas uma vez na vida para ganharmos o entusiasmo de viver.

Inserida por Adolfin007

⁠A dor que te sufoca é a dor que te ensina a ser forte, e encarar como a vida com perseverança!

Inserida por Jiltoncruz01

Dor é alerta, alarme, melhor professor; ensina, sem nenhum entrave, a lição que deve ser assimilada urgentemente. ⁠

Inserida por servamara

⁠"Eu posso ser adulto agora, mais o meu coração e a minha alma e de criança, E com isso eu tornei-me mais jovem! Seja espiritual ou fisicamente, pois eu consigo vibrar boas energias."

Inserida por Rafaelnaime

⁠As dores do amor podem ser curadas com um beijo de perdão, um beijo na chuva, um beijo de despedida, mas nunca com um beijo de traição.

Inserida por PoetaFernandoMatos

"a caridade cura muitas das doenças que imaginamos ser do corpo, mais que apenas são de natureza espiritual"

Inserida por FSociety96

As primeiras guerras começam a ser travadas pelo próprio egoísta dando vazão a sua ambição.

Inserida por Geulifelove

A vida está aí, pronta para ser vivida...
Como faze-lo, depende de nosso livre arbítrio...
Mas sempre com Deus a nosso lado.
Ósculos e amplexos,
Marcial

O JOGO DA VIDA PESSIMISMO OU OTIMISMO
Marcial Salaverry

A vida pode ser encarada e vivida de duas maneiras. Algo como se fosse um jogo. Podemos vive-la sob um enfoque otimista, ou podemos ser pessimistas. Depende de nosso livre arbítrio, de como gostamos de vive-la.Por vezes chegamos a uma encruzilhada, e devemos saber escolher nosso caminho. Existem pessoas otimistas, que sempre tem algo de positivo para falar, sempre procuram ver o lado bom de tudo, e seu oposto, os pessimistas, que sempre acham que nada dará certo. É um tema interessante e complexo, pois envolve a personalidade humana. Como somos, depende dos cromossomos.

A esse respeito, li um pensamento muito interessante, de autoria de Albert Flanders. Ei-lo:
"O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista, a oportunidade em cada dificuldade."

Realmente, existem pessoas que não tem coragem de tomar certas atitudes, principalmente se isso for provocar alguma mudança em sua vida. Vacilam, achando que não vai dar certo. Estão sempre pensando negativamente, vendo apenas o lado ruim de tudo na vida. Na verdade, o que existe, é medo de enfrentar a vida. Submetem-se a situações, por vezes vexatórias, por lhes faltar coragem para uma atitude mais radical.

Como exemplo muito claro de pessoas assim, podemos colocar certas mulheres que sofrem maus tratos nas mãos de seus companheiros, sem ter coragem de denunciá-los, sob o famoso argumento: ruim com ele, pior sem ele. Não posso concordar com isso, pois se é ruim com ele, sempre será melhor sem ele. Ora, se esse companheiro a agride, a maltrata, como suportar tal situação? Fica difícil de entender como ainda existem pessoas que pensam assim, e em nome da chamada “preservação do lar”, passam a vida sofrendo. Não deixa de ser um caso típico de pessimismo, pois sofrem sem coragem de mudar as coisas, por medo de não conseguir manter-se depois.
Por outro lado, os otimistas encaram as dificuldades que surgem em seu caminho, como verdadeiros testes para apurar suas qualidades. Não fogem dos problemas, principalmente se estão procurando seus ideais. São pessoas assim que modificam o mundo. Toda essa evolução da ciência e da tecnologia se deve a quem não fugiu dos desafios.

Se surgem oportunidades para mudanças, encaram os desafios e, num caso como o citado acima, são mulheres que vão à luta, denunciam os maus tratos e com a continuidade da situação, preferem a separação do que aguentar situações perigosas. Mostram coragem e determinação, sem medo de enfrentar a vida, em benefício da própria vida. Enfim, crianças, não se esqueçam de que é melhor arrepender-se por haver tentado algo, do que arrepender-se por nunca ter tentado. Se a coisa não deu certo, pelo menos a mudança foi tentada. Não ficou passivamente esperando a vida passar.

Aceitem um desafio que certamente trará benefícios para todos: TENHAM UM LINDO DIA, e procurem repeti-lo a cada dia por vir no porvir...

Amar é cuidar um do outro mesmo quando estamos zangados
2017

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠As principais tarefas
de um líder são:

- Orientar
- Motivar
- Cobrar
(E ser o exemplo)

Inserida por yaujpeg

seja como a flor , por mais que murche
Não perde a fama de ser a alegria de um jardim. 🌼

Inserida por MylenaAraujo7

⁠O modo mais sutil de controlar o incontrolável em alguém, é ser um confidente cúmplice de sua liberdade, você sempre saberá tudo o que acontece.

Inserida por MaViTri

Nem tudo acontece com facilidade
NB: Aprenda a ser paciente!⁠

Inserida por Revelino-Cc

⁠Os rumores de guerra deixaram
De ser meros rumores.
Partiram para o ataque
Para colher rancores.
Rússia e Ucrânia,
Palco de antigos conchavos,
Bandeiras estranhadas,
Que um dia se acenaram
Mas que deixaram horrores.
Agora, de novo, renovaram
O amor aos antigos amores:
Poder, prestígios, domínio.
Mas o delírio da insanidade
Entorpeceu o homem no poder
Nem uma mesa redonda
É capaz de apaziguar os ânimos
Já que seus corações gelaram
E amor já não encontra
A razão primeira de ser.

Ó sinistro 24 de fevereiro!
-- Russia e Ucrânia:
O sangue dos inocentes
Do céu bradam vingança
E não deixará impune
Os que promovem matanças.


















Inserida por jose_roberto_12

⁠O sentimento pode ser renovado
No encanto do novo amanhecer
Quando o amor pode brotar no coração...

Inserida por Odairjsilva

Não podemos parar em nenhum momento
Porque o tempo não nos espera
E a jornada deve ser trilhada.
Cada um de nós carrega os sonhos
Cada um de nós temos os nossos desejos
E devemos trilhar o nosso caminho.

Inserida por Odairjsilva

Você vai ser feliz do jeito que nasceu tudo nessa vida um dia vai passar você vai ser feliz é só acreditar que o seus sonhos vão realizar

Inserida por vitinhosaints

⁠O silêncio também pode ser uma arma de tortura.

Inserida por BeatrizCVestri

⁠O mundo pode até acabar em guerra, mas um país atacar o outro, em pleno século XXI, parece ser um ato imbecil e primitivo. As imagens falam por si mesmas.

Inserida por ElizeuSilva

⁠Eu queria ser um recém-nascido para não entender como funciona o coração.

Inserida por AlanRodrigo2

Um homem silencioso possui uma mente barulhenta. Um homem silencioso é um ser perigoso já que sempre pensa antes de agir.

Inserida por Cleiton777

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp