O Ultimo Poema
"Queima-me a boca, os teus lábios úmidos cheirando a café. Tua língua presa que, por entre a minha, dança suavemente sob o céu que a contém. E assim, descansa em paz o meu corpo sobre o teu."
"Procuro-te nas noites, e vejo-te nos fantasmas atormentadores que roubam o meu sono e aniquilam a minha paz."
"Tenho as costas largas. Lacei meus pés na arruda. Risquei o chão com a espada de São Jorge e fugi para o deserto."
"Assu, pátria amada do meu sertão, ressecada, sem inverno e de verão. Calor não falta, suor e 'fogueirão'. Brasa tem de sobra para esquentar nossa paixão. Quero ver derretidinho o seu lindo coração."
A felicidade de se trabalhar com o que gosta, é o principal ponto de partida para o sucesso na vida !!
As coisas que podem parecer as mais insignificantes ou imperceptivas, são as mesmas que podem nos surpreender e proporcionar as coisas mais fenomenais da vida !!!
Na inconstância da vida humana, a cada passo diferente que nós damos, nosso destino se reescreve, mais como em um labirinto, o final é o mesmo.
Os dias passam, a vida escorre, a esperança cresce como uma flor desabrochando na imensidão do tempo.
As pessoas se perguntam o porque de viver sabendo que todos vamos morrer no final de tudo...
Mas talvez a pergunta certa não seria essa, talvez a pergunta certa seria a que ninguém faz. Porque não viver já que todos morreremos? Afinal, a graça da vida é essa, não é? A morte, pois sem ela nao haveria sentido na vida. Vivemos pois temos a certeza de que podemos partir a qualquer momento, esse "medo" da morte é tão benéfica, mas tão mal interpretada, ter medo da morte não deveria ser algo para não se ter, mas algo para que consigamos viver... aproveitamos mais a presença daquilo que temos quando o fim daquilo se torna inevitável.
Não existe vida mais preciosa do que a outra. Todos os países têm direito a Soberania. A sua ideologia política não é salvo conduto para violar direito, ofender e agredir pessoas. Espero que a minha mensagem tenha um alcance "ad hoc".
A minha poesia não está a venda, ela é o meu colete salva-vidas que no máximo posso emprestar. Vender nunca.
Uma dica fácil e rápida para os poetas ganharem uma certa visibilidade:
exaltem a Natureza e a Cultura Nacional.
No fundo, eu penso quem vai determinar se sou ou não poeta/poetisa é o leitor. Não me sinto com tal autoridade para dizer se sou ou não poeta/poetisa.
Os senhores da guerra não gostam de crianças. As crianças de ambos os lados deveriam ser poupadas. A guerra é sempre contra o futuro das crianças.
Quando a paz se afasta todos perdem. Não existe nenhuma glória na guerra. Quando a paz regressa todos vencem. Só existe glória na paz. Quem mantém a paz é um vencendor diário.
O maior poder feminino está na persuasão. Uma mulher quando quer com um sopro move exércitos e derruba impérios, e continua sendo quem é. Estúpida é quem não reconhece em si este poder.
Eu não desisto de conversar com educação com ninguém. Só paro de conversar quando realmente não tem mais jeito.
Ninguém pode abraçar todos os temas, mas penso quem está na universidade ou faz da maneira que sabe, pode ou consegue alguma arte de qualquer natureza deveria dedicar um espaço para convidar as pessoas a refletirem o Brasil e a nossa Humanidade. As redes sociais são um canal importante para a gente fazer isso em prol da evolução do pensamento social. Cada um de nós pode e deve deixar uma marca positiva para alcançar ao menos uma pessoa. Eu tento fazer isso com a minha poesia todos os dias.
Eu sou o retrato daquilo que às vezes está cheio, derrama ou encontra-se vazio. De barro, frágil e nascido da terra. Eu sou minhas próprias lembranças e às vezes as evidencio, apago-as ou deixo o sol brilhar sobre elas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp