O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
Ao meu encontro
Passei bom tempo na procura
De um remédio que traria a cura
Mas foi a cura que me encontrou
Cura tão bela que me faz tremer
Tão forte que parece transcender
O que minha mente sempre pensou
Formando agora um novo pensar
Aprendendo como devo aproveitar
Esse momento tão raro de vivenciar
Farei de tudo para não desapontar
Farei de tudo para aproveitar
A cura que não quero entediar
Há noites que fico o tempo todo sonhando. Mas em muitas delas não tenho nem um sonho sequer. Já vi mendigos passando fome e não fiz nada, já ajudei muitos que passavam fome de comida e não apenas de comida. Me lembro de colegas com dificuldade em matérias onde me empenhei para ajudá los, mas já fingi não ver esses colegas. Dialoguei com amigos que precisavam, já me enganei falando que o problema de muitos amigos não era o meu. Marquei gols com um parceiro livre do lado, mas perdi o dobro por não tocar a bola pra esses parceiros. Gritei o nome de amigos no meio da rua, mas já me fingi de surdo quando os mesmos amigos me gritavam. Fiquei muito tempo depois da aula pra aprender algo, mas também fugi de aulas importantíssimas. Fingi saber menos pra que as pessoas se sentissem melhor do meu lado, já me transformei no egoísta que sabe de tudo. Já tive romances maravilhosos, já chorei por não ter tido esses romances. Tirei fotos com um falso sorriso escancarado, já dei sorrisos que nem mostravam os dentes, mas era puros e nunca saíram em fotos. Já disse " Eu te amo" esperando ouvir a mesma coisa, já fui surpreendido por escutar o mesmo " Eu te amo" sem dizer uma única palavra seque. Enfim como todos neste mundo já fiz coisas admiráveis, em contrapartida já fiz coisas detestáveis as quais eu poderia ter evitado. Enquanto muitos visam o equilíbrio emocional...outros se preocupam apenas com o ciclo diário de emoções. No fundo Deus não se importa com o número, a quantidade de coisas que fazemos, o que realmente importa é a quantidade de "Amor" que colocamos naquilo que fazemos, em uma conversa, um abraço, um sorriso, as atitudes, as palavras em tudo na vida toda...
Durante tanto tempo a única coisa que me perguntava era porque não nos encontramos antes? Porque não nos apaixonamos na adolescência e porque não fomos amigos de colégio, de vizinhança. Hoje já não me faço essas perguntas, hoje já não brigo com o tempo, hoje já me conformo.
De tudo que vivemos e fomos, tudo que me dá mais saudade é das nossas risadas, da maneira como você me deixava com as buchechas rosadas, de como não me importava em ser infantil do seu lado, as besteiras saiam sem nenhum controle e você adorava me despir de toda minha sinceridade.
Nós éramos como água e óleo, nada em nós parecia se encaixar, nossas vidas corriam na contra mão, nossos sonhos não conseguiam ao menos andar ao lado um do outro, nossas famílias, amigos, viagens,verdades pareciam divididas por um muro intransponível.
Mas compartilhamos uma única coisa: o desejo de ser um do outro, mas a vida me ensinou que amor, desejo, vontade não são o suficiente, ás vezes a gente precisa de um empurrãozinho do destino e isso não tivemos.
Hoje tudo que compartilhamos é lembrança, dor, saudade. Hoje tudo que dividimos são inúmeras perguntas sem respostas e caminhos sem volta. Hoje a única coisa que nos sobra é o excesso de amor que não vivemos
Lute por aquilo que você acredita. Se os insetos da vida, criticarem você deixe que o tempo responda a eles. Quem critica os outros dão um passo para o fracasso e um dia cairá no abismo.
Com o tempo aprendemos que nem tudo é branco e preto. Há lindas matizes de cinzas e tons de gelo, prata...
Quanto tempo leva para um coração aprender que uma frustração é como um corte no rosto;
Não há remédio que alivie a dor, mas sei que a paciência é um bom caminho para se manter de pé;
Pegando o acalento que me faça falar o que realmente o meu coração precisa ouvir;
Você nunca fez o tipo de garota que diz “Eu te amo” o tempo todo, mas eu fazia questão de perguntar se você ainda me amava. E antes de responder, você sempre dava aquela risadinha boba dizendo que amava, amava muito. Foram momentos de altos até tocar na nuvem e baixos até o fundo do poço. Mas no final você sempre segurava meu rosto, olhava no fundo dos meus olhos e dizia: “Estamos juntas nessa”. E por pior que era a situação, eu me tranqüilizava.
Guardei. Guardei tudo pra mim. Guardei por muito tempo. E chegou um certo momento que não aguentei e chorei. Chorei tanto que achei que não fosse passar nunca…Mas passou. E se não passar? Simples, eu finjo.'
Com o tempo tudo se torna mais claro e assim podemos perceber a coisa mais imutável que existe. Não importa o que aconteceu nada muda o passado e de um jeito ou de outro tudo tem o seu próprio fim. O que me assusta não é a inexistência e sim a ausência que ela proporciona. Isso só é mais prova que ainda hoje podemos viver. Por incrível que pareça a vida é um virtuoso circulo de repetição agendada. Cada um nasce sozinho, desprotegido. De igual forma irá fechar os olhos para assim deixar de existir.
O tempo não dá outra chance para aqueles que perdem oportunidades. Fale o que quiser falar, faça o que quiser fazer.
Não tenho tempo pra perder, se eu quero algo, sou direto. A vida é muito incerta pra ficar pensando muito no que fazer.
E se um dia - daqui muito tempo, talvez - eu tiver a oportunidade de explicar todos meus erros, sem ser julgado e sem machucar ninguém, assim o farei.
FANTASIA...
Eu gostaria de poder parar o tempo,
De controlar o sol e o vento...
Gostaria de ser alguém com poder suficiente
Para comandar toda gente
E realizar uma velha fantasia...
Parar o mundo por um dia
E ficar em paz com voce,
Sem explicaçoes, sem porque.
Trata-se tudo do que queremos uma questão de tempo. Ele sempre nos surpreende. Vale a pena esperar, tudo dá certo.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
