O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
Um silêncio que nos traz histórias que vivemos sem tempo, mas, que nos recolhe para um tempo que não vivemos e ainda assim, reivindicamos dizendo ter sido bom, quando nem sequer importância demos a nossa infância.
O agora não tem tempo, nem espaço, apenas se vive, mesmo que não tenhamos esperança, nem certeza que o amanhã chegará.
Ele nasceu há tanto tempo...
E já se cansou de viver.
Covarde, viver matando foi o seu castigo.
Ele nem merecia ter nascido
e há muito queria morrer.
Se não fosse a covardia, ele já teria morrido.
Entenda, você pode se sentir triste, mas não derrotado! Ninguém está 100% todos os dias o tempo todo. A função dos dias ruins, além de nos fortalecer, é forjar nossa capacidade de evoluir, superar, aprender e mudar. Não considere tão ruim dias ruins. Sem eles, seríamos seres humanos frágeis, indefesos e medíocres.
Por algum tempo sonhei com alguns idealistas. Sobre os homens que ascendem ao poder.
Mas por esses tempos percebi que estes mesmos, teem em seu ãmago, inflado o super ego inferior, os quais tornam-se escravos de si mesmos ao escravizar o outrem...
Li uma crônica de Martha Medeiros hoje sobre a felicidade de uma criança e parei um tempo para refletir sobre isso. Essa escritora realmente parece profetizar alguns momentos da minha vida.
Viva Martha, que sempre me arranca lágrimas no canto do olho ou gracejos quando me ensina coisas sobre as mulheres, sobre a vida, sobre a humanidade, sobre a alma humana.
Logo eu, que já convivi com tantas pessoas sem alma, que fizeram dos filhos seres estranhos ou objetivos cumpridos de um "projeto de vida" mal rebuscado.
Observei de perto pessoas que "faziam filhos", semelhantes aos conceitos de "a fábrica - de Flusser" ou "ter filhos", modo aquisitivo de vida discorridos por Erich From em Novo Homem e Nova Sociedade.
Filho não pode ser projeto. Filho não é um objeto. Filho é "fruto" que sai de dentro, foi a união de duas sementes, de duas almas...
Aquele filho será terá sempre uma unidade com os outros dois corpos que o semearam, mesmo que se distanciem, seja por consenso, seja por desavença.
Deveria ser hediondo o crime de um genitor que tenta afastar o filho do outro, deveria cumprir pena todo aquele que faz alienação parental, que causa mais sofrimento à criança do que ao alvo que pretende atingir.
Porque o mundo ainda não descobriu o valor do amor? Que amor lançado é semente que germina facilmente, e o coração da criança será sempre uma terra fértil.
Os pais que amam os filhos relevam as barreiras existentes entre si e constroem pontes de amor, que os levam ao coração dos seus filhos. Mesmo que entre si não haja manifestações de amor aparente, quando amam os filhos com atitudes, já exercitam o amor mútuo entre si, inclusive! O amor é o elo invisível, acima das palavras...
com o tempo agente aprende a trazer pra perto de si, quem realmente quer estar ao seu lado, o amadurecimento nos faz tirar a tarja dos olhos
Aproveita tua vida, fica sentado no sofá não!!! Arrume um tempo para fazer o que gosta... Seja feliz e grato!!! O tempo não para... Ele voa... Aproveite o agora!!!
Mais sensato que o tempo, são as nossas convicções, que nascem num tempo e espaço determinado, mas, morrem conosco no dia do nosso último suspiro.
Não há pincel ou retoque
Capaz de lhe restaurar
O tempo a lhe valorar
Sua fortuna um estoque
Pra cada ação um reboque
Com muita delicadeza
O tempo é sua fraqueza
A caixa é feita de taba
Um dia tudo se acaba
Não importando a grandeza
Léo poeta
“Você vem das profundezas do infinito
e de todas as direções do espaço-tempo.
Cada átomo em você vem
de uma estrela diferente,
cada célula é feita
de radiação celestial.
Você é o sorriso de
sem nascimento e sem morte.
Você é a Grande Poesia. ”
E se ...
E Se seu tempo for mais breve que o meu ...
Se sua voz confundir meus pensamentos...
Se teu desejo se misturar com o meu ...
Se decidirmos que pouco importa o que houve ...
Se em toda (a)temporalidade já não houver sentidos ...
Se as palavras tropeçarem ...
Se uma coincidência de sinais interpelar as fronteiras ...
Se o medo surgir ébrio ... estonteante
Se novas insígnias marcarem constelações no meus passos ...
Vou lembrar que um sintoma tem palavras a dizer ...
Um símbolo (Ins)escrito na areia (carne) ....
Um pedido a se permitir em ser diferente ....
E Se tudo revirar eu não quero respostas .... eu quero apenas "amar" com outro laço ....
.
.
.
.
.
.
🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁
Que saudade! Tanto tempo sem te ver...não sei como suportei.. A correria do dia a dia me distraiu...
Mas que bom que logo verei teus lindos olhos e teu sorriso encantador..tua suave voz para meus ouvidos..
A distância não apagou meus sentimentos...só aumentou a saudade
Até breve minha menina linda meu encanto meu porto seguro....
Se em algum momento eu pudesse voltar no tempo, eu escolheria não ter dito algumas coisas, e teria me poupado de outras.
As palavras costumam ser pior que arma de fogo quando se trata de "matar" alguém da sua vida, e às vezes a gente aniquila uma relação sem nem se dar conta disso, e confesso que queria que as coisas fossem diferentes, mas afinal quem nesse mundo não quer ?
(...) Não engane-se, o tempo não vai parar, as surpresas continuarão, seja forte e aprenda a fazer vistas grossas, as percepções desapecebidas...
"Há um tempo para tudo!"
Muitas vezes lemos, ou ouvimos de alguém está frase, e não gostamos de ouvi-la quando estamos em uma fase ruim de dor em nossa trajetória de vida, pois não é um filme, não é uma novela, não é um faz de conta, não há pó de pirlim-pim-pim, é nossa vida nua e crua.
O sábio Salomão, o homem mais sábio desta terra depois de Jesus Cristo, por inspiração do Espírito Santo, e pela sua experiência de vida a muito tempo atrás no *livro do Eclesiastes dizia isso: "Há tum tempo pra tudo debaixo do sol"*, e é verdade!
Em outra passagem da Palavra de Deus diz: *"Não há mal que dure para sempre."*, e é a pura verdade. Louvado seja O Senhor!
Ontem sábado, véspera do dia dos pais do ano de 2020, no final de tarde ao voltar do mercado olhei para o horizonte e vi o sol, lindo se pondo, e *O Espírito do Senhor disse ao meu coração: "O sol está indo embora, logo a noite virá, mas amanhã o sol brilhará novamente!"* Aleluia!
Porque estou escrevendo isso?
Na nossa vida acontecem coisas que queríamos, tudo parece bem, e de repente, as coisas mudam e ficamos tristes, aí vem uma dor, uma certa angústia, vêm um sentimento de frustração e fracasso mais uma vez.
E não é uma depressão (a doença), mas uma tristeza por tentar mais uma vez e não ter dado certo.
Queridos, queridas do Senhor, somos humanos, dotados de sentimentos, não somos invencíveis, sabiam? Pois é, não somos!
Há um tempo pra tudo, e se você está como eu ESTAVA, escondendo atrás de um sorriso, ou de um "Está tudo bem", não se envergonhe por isso, não se culpe por isso, não se condene por isso, pois uma só dor já basta, não coloque mais peso sobre os teus ombros.
Pois eu fiz isso, e não é nada bom.
Mas louvado seja o Senhor que num momento de minha lucidez me mostrou o Sol!
Isso não significa que deva desistir de amar alguém, ou desistir de seus filhos, da sua esposa ou marido, isso não significa que deva nunca mais confiar em alguém, não julgue todos ou todas por causa de um ou uma, não tente imaginar os pensamentos ou os sentimentos da outra pessoa, você, eu, não somos Deus!
Há alguém especial pra você conhecer, ou se revelar a você, existem coisas novas e maravilhosas ainda pra se viver, com calma, com lucidez, confiando no Senhor, essas contas poderão ser pagas, devagar, uma a uma. Não dá pra abraçar tudo de uma só vez, Deus não fez o mundo e tudo o que nele há em um dia; um ser humano leva tempo para se formar no ventre, há tempo pra tudo!
Não sei se irei te ajudar, se conseguirei passar a vocês o que estou querendo dizer, e sem ser romântico, mas realista, no começo do dia se possível olhe para sol, ele estará nascendo, no final da tarde se puder olhe para sol, ele estará te dizendo: *"Você está vivo(a) e venceu mais esse dia, a noite vem e o mal deste dia acabou e você venceu, tenha nesta noite a esperança, porque amanhã será um novo dia, o sol virá novamente, e haverá uma nova oportunidade de superar mais uma vez.
Pessoas e coisas vão e vêm, mas as especiais de uma forma ou de outra, ficam. Dívidas vão e vêm, mas não podem levar-te junto.
Não é fácil, eu sei mas se tiver que rastejar, rasteje, se tiver que chorar, chore, se quiser gritar, grite, peça socorro, peça ajuda, mas não retenha a dor, não fique parado(a) no mesmo lugar, lute pelo seu amor próprio, se valorize, se ame, procure ter pessoas boas ao seu redor, ouça bons conselhos, não se entregue aos vícios, perdoe, e principalmente perdoe a si mesmo. Não desista das pessoas, não desista de amar, não desista de crer, não desista de si mesmo(a), se ajude e mais uma vez, se levante!
Até que o Senhor Jesus volte, sempre haverá um novo dia.
*Há um tempo pra tudo, e não há mal que dure para sempre.*
Amém!
*O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)*
Como eu imaginava..
Você ali estava...
Gentil, atencioso, doce...
Ao mesmo tempo, direto transparente e intenso...
Você é o tipo de homem que será o melhor amigo,
companhia e amor de uma mulher.
Senti falta do seu olhar...
Desviaste-me os olhos, não os pude contemplar!
Sua responsabilidade afetiva e o seu caráter não tem preço.
Sua felicidade sempre terá prioridade em minhas orações.
Continue assim, brilhando, sendo luz...
E que eu tenha a alegria de um dia novamente vê-lo.
Obrigada por isso. Amo-te. Sejas muito feliz.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
