O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
O tempo e sagrado! Que saibamos fazer bom uso dele. No fim da nossa existência terrestre teremos que prestar contas, do uso que tivermos feito dele.
Qdo a maturidade se faz presente, o silêncio e o tempo , é primordial e indispensavel ao conhecimento que se quer alcançar.
Simone Vercosa
Já fazia um tempo e de um tempo pra cá , tudo mudou rápido demais mesmo assim sempre correndo atrás, o vento que sopra do outro lado do rio ,bem frio me recorda um tempo atrás onde tudo era bom demais sem saber que aquela cena acaba o som do vento traZ a lembrança do tempo de muleque onde era mais fácil se sentir vivo, tudo isso do outro lado do rio.
Vivemos em um tempo que tudo tem que ser perfeito pra ser notado, isso faz com que as pessoas se sintam inseguras da própria aparência. Mulheres não adianta querer que o mundo lá fora te aceite, se você mesmo não se aceita, não se prenda a padrões midiáticos, você é linda e especial do jeito que é, você edita suas fotos pra ganhar likes e logo de imediato fica deprimida. Larga disso AME-SE se ACEITE-SE você é especial e única.
A noite espero ver quanto tempo mais devo esperar por você.
Eu reconheço que não consigo te esquecer, te amo e nada pode mudar este sentimento que sinto por você!
Ninguém conhece o outro completamente
Pode passar anos mas a adversidade do tempo
Que decide.
Seu lobo interior, qual você alimenta?
A raiva ou a paz?
O TEMPO NAS TAÇAS
Levantemos as taças
de bordas finas e linhas douradas!
Não se toma sozinho o vinho da paixão
Assim como não se olha as estrelas em solidão.
Não se vai a um jardim florido sem roubar uma flor
porque o tempo é só passagem.
Tão breve , apenas miragem.
Então, Exibimos nossos copos
Às distantes estrelas!
E o vinho bebamos.
O jardim ?
O tempo é que decide se ainda vamos vê-lo.
Quando olhamos que ao passar do tempo tudo confirma que tomamos a decisão correta, olhamos para o nosso passado e vemos que realmente é lá que ele deve ficar.
Pois o presente tem sido muito melhor e que o futuro que nos aguarda é surpreendente. Tudo isso porque um amor depois dos outros se mostrou ser o melhor, não em valor mais sim em valores, atitudes, se tornou o primeiro de todos e o único no coração!
Porque conquistou seu espaço, seu lugar, seu amor com brilhantismo, com excelência, com carinho e com muita paciência!
“É tempo de reavaliar o que realmente vale a pena do que é supérfluo.
É tempo de doar amor, mesmo que de longe.
É tempo de ser solidário, sem pegar na mão, pelo bem da nação.
É tempo de liberdade, mesmo que “presos” em casa.
Libertos da vaidade diária, muitas vezes para causar boa impressão em quem nem se quer sabe seu nome...
É tempo de se converter, mudar a rota, voltar teu olhar e coração pra Deus.
É tempo de orar, rezar, clamar, adorar.
É tempo de vencer o ego, vestir a camisa da humildade e clamar pela cura da humanidade.
Hoje temos motivos pra ficarmos mais isolados; que amanhã quando tudo isso passar (pois tudo passa, isso também passará), que nós não nos esqueçamos que a união é quem faz o mundo girar, em qualquer situação e em todas as nações.”
🙏🏻✨😘
Eu também quero escrever…
Eu descobri a algum tempo que gostaria de escrever sobre os sentimentos, situações e aprendizados que acontecem dentro de mim, mas nunca de fato achei que isso fosse algo acessível para mim, porque nunca me julguei inteligente ou interessante o suficiente para executar isso. Acho que sempre fiquei pensando pelo ângulo que eu teria que escrever para as pessoas,para entregar algo a elas e assim deveria às convencer das minhas idéias e sentimentos, e hoje percebi que não é bem assim… Simplesmente me libertei que preciso fazer algo para vincular a alguém, e comecei a pensar que posso fazer porque me faz bem, e se não prejudica ninguém porque eu deveria vetar?
Ultimamente tenho me libertado de vários pensamentos que me impede de expressar muitas coisas boas dessa vida … esse é apenas o primeiro texto, e posso sentir algumas coisas se transformando dentro de mim enquanto o escrevo... A primeira foi que eu consegui trazer algo que morava no inacessível da minha cabeça para algo real, executando forma leve, simples e por isso acessível. A segunda é que pude perceber somente ao executar a escrita, que o processo não é me motivar a escrever somente o que acredito que as pessoas vão se identificar e ler, mas sim me sentir livre para escrever e ser feliz sem segundas intenções, e caso as pessoas se interessem e leiam isso seria um extra que me deixaria mais feliz.
Não comecei o meu dia hoje planejando iniciar meus textos em algum momento, mas estou terminando o dia feliz e pensativa que posso ter essa atitude para outras coisas na minha vida. Posso descobrir que outros planos e vontades também podem ter um caminho leve até o acessível e realizável!
Amor, tava andando na beira do mar
Contando as horas pra você voltar
Nem vi o tempo passar
Ó, meu guri, vamos sonhar
Você pra mim me faz pensar
Na noite em que você chegou
Pra me acompanhar
E eu sei que era só um passatempo, mas o tempo resolveu parar
Era madrugada numa noite fria, 150 e suas batidas
Coração gelado querendo abraços desse amor que não tinha mais vida
Vai deixando o tempo passar
Com cada cicatriz, cicatriz que não fecha nunca mais
Pra que você ficou se tinha que ir embora, tinha que ir embora?
Pra que me chamou? Ilusão de cada história, história, nossa história
Plante uma muda, bata menos fotos
Não pare no tempo, chega de posar
Que Deus te acuda e possa te acordar
Te mantendo acordado enquanto sonhar
Te mantendo com pulso se for dar o sangue
Pelo que mais ama, tem que se doar
Quem apenas reclama não saiu da lama
Só caiu da cama e já teme o futuro
Só lamento, porque seu lamento
Te impede de ver o outro lado do muro
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
