O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 158852 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

O transcorrer do tempo perdeu a importância, a sucessão de instantes também, porque é tudo como se fosse um só instante.
Os pensamentos se manifestavam em sensações extraordinárias, que me transportaram aos extremos de minha consciência.
A distinção entre o mundo e eu de certa forma não existia, eu era como parte de tudo.
Não entendo muito bem o que aconteceu, já que essa não é uma questão de razão e sim de vivência.
Sentir o planeta se mover, sentir que a terra é antiga, pensar, dizer e simplesmente sentir que tudo isso é real.
Fiquei ali sentado na grama, tomado por esse mundo paralelo. Viajando num paraíso psíquico induzido pelo cogumelo.

"Ria e o mundo rirá com você. Chore, e você chorará sozinho."

"O tempo cura tudo. Só não cura o tempo que você perdeu esperando o tempo passar para curar tudo o que você teria ganho, se não tivesse esperado tanto tempo."

Dopamina

Há um tempo que tranquei minha boca
Para os copos transbordando alcoolismo
Você é o único prazer em alto teor que devo provar

Há um tempo que fechei meus pulmões
Para cigarros que já haviam se tornado sagrados
Você é o único mau que me tira o ar

Há um tempo que fechei meus olhos
Para a realidade que destruía meu mundo
Você é minha única bomba nuclear

E há quem diga
Que sustento meus vícios
Invés de alimentar nosso amor

E há quem siga
Os caminhos dos quais fujo
Para não sentir dor

Há bons anos que afastei-me do ciclo
Vicioso que minha vida se tornara
Por conta de caos que se tornara constante

Há bons anos que entreguei-me à ti
Como forma de protesto às minhas origens
Por conta de um amor viciante

Há bons milênios que vago por aí
Em busca de um corpo capaz
De me encaixar a ti

Para provar e ter overdose
Da dopamina que traz
Tua presença
Que me é vicio
Desde o início
De todo fim.

Meus olhos vivem saudades de momentos que se foram mas não se perderam no tempo, ficaram eternos no meu pensamento.

O tempo se vai muito lentamente pros que esperam. Mas ele vai pra onde? O que o tempo faz com a gente? O que faz com o nosso futuro? O futuro nos trará amor e felicidade? Ou solidão e tristeza? O futuro nos levará por um caminho? Ou por outro?
Nossa alma irá se salvar? Ou será corrompida? Lutar pelos sonhos, tem sentido? Ou o futuro quebrará nossos sonhos como se fossem um cristal? O futuro cobrará nossos crimes? Ou o futuro nos dará a oportunidade de redenção? Haverá um merecido final feliz? Haverá desolação e tristeza? Triunfará o bem? Triunfará o mal? O tempo se vai, lentamente. Pra onde? Tiramos fotos pra congelar o tempo, pra eternizá-lo. Mas ele se vai, lentamente. Adoramos as fotos. Adoramos o tempo congelado. Quem não gostaria de uma foto do futuro? O futuro que imaginamos, nossos desejos, são ensaios do futuro. Nosso desejos são... Fotos do futuro.

Passo demasiado tempo a sonhar acordada porque não consigo aguentar com a dura realidade de viver

O tempo vai dizer se isso é à toa

quis lhe dizer tanto tempo "eu te amo"...
mas, as palavras não saíam.
quis ser diferente em minha atitude,
mas,meu jeito criança não deixava.
quis te esquecer,
o cérebro não permitiu...
tentei seguir o coração,
mas, a razão me segurou.
tentei colidir com meu orgulho,
meu ego não deixou...
por isso ainda tenho minhas dúvidas se isso é amor...

ELEVADOR!!!

Crônica da Babinsk

Era noite de sábado em novembro e o tempo veio com a intenção de apenas bebermos e falarmos muita bobagem… eu a olhei diferente, foi assim que chegamos à casa de uma amiga comum... mesmo que eu não olhasse, eu a desejei pra mim, confesso!
A música era um complemento daquele ambiente agradável e manso... assim como a mansidão de seus olhos, nos falamos e trocamos algumas ideias (mas eu não tirava os olhos da sua boca... eu precisava morder aquela boca, sentir o calor dela em mim… eu precisava!) e como eu precisava... rs... você comentou que tocava violão e disse que iria buscá-lo em seu apartamento, me prontifiquei a ir com você... imagina se eu iria perder a oportunidade de estar sozinha com você? Nunca!
Entramos no ELEVADOR... a conversa fluía sobre amenidades... papo leve pra cá... papo leve pra lá e o ELEVADOR descendo... entrei no seu carro e disse pra mim mesma: É agora!
Dei-lhe um beijo... você um pouco assustada... porém me beijou mais ardente, me beijou com força, me beijo com todo carinho e uma pitada inicial de desejo, daquele que dá vontade de rasgar a roupa...
E o violão?
Na sua casa!
E nós iríamos pra lá… bom… a continuação do beijo?
As pessoas estavam nos esperando, inclusive minha namorada… sim eu tinha namorada, mas a gente andava dando brecha para outras pessoas entrarem… e entrou!
Voltamos ao apartamento… claro no ELEVADOR, agora testemunha de uma amor que surgia, de uma manifestação da VIDA, de uma insana loucura de beijar você!
E os beijos foram ganhando força e espaço em nossas vidas… dos beijos fizemos amor e do amor criamos laços, de um nó tão forte que jamais conseguiremos desatá-los… seguimos, andamos juntas na mesma direção, olho pra você e lhe puxo a mão, você me olha e me conduz… às vezes nos desentendemos… raras... contudo nosso gostar é tão intenso que nessa hora ELEVA A DOR!

O tempo não é capaz de mensurar o tamanho do meu sentimento. Por isso que meu amor por você não pode ser infinito... Meu amor por você é onipresente!

Não tenha medo quando eu te dizer que te amo, talvez tenha escondido isso a muito tempo

Vida deve ser vivida em tempo presente,
E o presente é hoje!!!
E está batendo na nossa porta!
Sinta se feliz por viver mais um dia!

VOO DA FÉ...
“A vida é assim... oscila o tempo todo, momentos bons momentos ruins... Provações, são ventos que dificultam nosso voo. Fé, é a força que nos impulsiona a voar ... Coragem, o alimento que nos revigora... Alegria, mantém nosso voo leve e estável... O Amor , nos encoraja a lutar a cada dia... Acredite, ouse alçar voos que te projetam aos seus sonhos! Não te detenha diante das nuvens negras, avance, ultrapasse barreiras, você tem proteção do Pai Celeste que te reveste de força e encoraja a ultrapassar os limites naturais!” Gil Camargos

Aquilo que você já nasce sentindo, mas só descobre com o tempo.
Aquilo que é indescritível, mas não cansamos de procurar palavras para descrevê-lo.
Aquilo que aceita a pessoa como ela é, mas quando preciso a pessoa por si só muda e muda pra melhor.
Aquilo que faz a gente odiar ter ciúmes, mas adorar que sintam da gente.
Amor não é só de namorado (a), o maior deles é o de nosso Deus, que nos ensina a amar, nossos pais, amigos, família e até nossos inimigos.
E enfim, quando menos esperamos Ele envia alguém para que possamos casar e dar continuidade a esse ciclo do amor

Pra sempre é um tempo longo
Mas eu não me importaria de passar ao seu lado...

Existem coisas na vida que o tempo não apaga,que a chuva não destrói e o vento não leva,por isso queria ser seu sol para iluminar seu dia.

O Dono do tempo nos dá todas as manhãs, a chance de colocar o pé na "estrada" outra vez ...faz tempo que resolvi aproveitar.

____Jussara Isaac

Em Tempo Peço Perdão


Hoje meus passos se deslocam no Ocidente
Acredito que estes trocaram suas porções moleculares
A cada dia tento ser mais consciente
E saldar minhas dívidas seculares

Talvez eu não tenha qualquer culpa neste passado
Mas mesmo assim aos vivos e mortos peço perdão
Perdão para os povos do Oriente insultados
Aonde homens orgulhosos não entendiam a união

Utilizando falsas credenciais do Divino Criador
E manchando a brilhante bandeira do Evangelho de Jesus
Criaram no Oriente o ódio e o rancor
E assim apagaram a Divina luz

Desculpas pelas atrocidades das invasões sem necessidade
Em nome da terra santa do Salvador
Era pura ignorância e ingenuidade
Pois a ninguém compete levar o sofrimento e a dor.

Pelos séculos da Idade Média de escuridão
Aonde transformavam o manto de amor em maldade
Quando utilizavam o erradamente o titulo de cristão
Mas não entendiam o amor e a caridade.

Sei que ainda aqui e do lado de lá existem ódio e vingança
Espero que com este humilde pedido possa atenuar
E nos corações transformar a tristeza em esperança
Pois a maior Lei da Criação; está no verbo “Amar”.


Sergio Antonio Meneghetti 27/01/2014

Não me arrependo de nada do que fiz. Eu só lamento o tempo que desperdicei com as pessoas erradas.

O sucesso tem o seu tempo a vontade vem toda hora, mais esperar não é problema mais que seja conquistado.