O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 157955 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

⁠Não ter tempo para mim é metáfora de morte. Porque tempo a gente tem, o que a gente não tem é o interesse em destina-lo a determinado evento.

Inserida por anapscheffer

⁠A gente não perde aquilo que nunca foi da gente..... Na verdade, a gente perde tempo mesmo!

Inserida por bebelia2000

⁠Quando você se decepciona, é difícil mas, a Bíblia já ensina há muito tempo, a gente que é tonto...

Jeremias 17.5
Assim diz o Senhor:
"Maldito é o homem
que confia nos homens,
que faz da humanidade mortal
a sua força,
mas cujo coração se afasta do Senhor.

Inserida por Marieci

⁠Acho que muita gente adoraria saber de você depois de tanto tempo.

Inserida por pensador

⁠Vi muita gente por aí que se separa da pessoa que ama de uma para outra. E fica o tempo todo pensando em como gostaria de ter se despedido. Vale pra quem ficou e pra quem se foi. Esse mundo está repleto de sentimentos assim.

Depois do Adeus (série)
1ª temporada, episódio 8.
Inserida por pensador

⁠Gente ocupada não tem tempo para fazer coisa errada.

Inserida por paulodgt

⁠É no tempo da provação que a gente cresce, muitas vezes o desânimo chega, por ver tantas injustiças, e pessoas maldosas espalhando seu veneno, mas acredite, o Deus que tudo vê, nunca tirou os olhos de você, e na hora certa, tua vitória vai chegar.

Inserida por srtawrobel

⁠⁠O fim do meu quase (S.S)
O luto é uma coisa intrigante: ao mesmo tempo que a gente sente e sofre, com o passar dos dias ele também descama os nossos olhos, permitindo que a dor se dilua em lembranças.
Você já teve que sepultar alguém vivo? É uma dor que se prolonga, latejando no peito, pulsando em compasso fúnebre.
Você quer esquecer, mas a pessoa está a poucos segundos de uma ligação, a um botão de "enviar" no WhatsApp, e às vezes, a poucos metros de distância... E você tem que lutar contra a vontade de falar, o desejo de correr para os braços, o desespero de querer estar perto... É como se o tempo se arrastasse em câmera lenta, enquanto a saudade tece uma teia invisível ao seu redor.
Eu ainda guardava a caixa do "nosso 1º mês". A lembrança triste daquele jantar à luz de velas, flores e balões da minha explosão de amor por ter encontrado a minha versão idealizada de felicidade, que nunca se concretizou. Um castelo de areia que desmoronou com a primeira onda da realidade.
Agora estou aqui, diante das poucas lembranças que me restam, pondo fim a tudo o que não vivemos, um futuro que se esvaiu, como areia entre os dedos.
Eu fui apenas uma frase na tua vida, e ainda assim enchi meus pensamentos com imensas bibliotecas sobre você, sobre nós: as viagens que não fizemos, os roteiros rabiscados em mapas que agora amargam poeira. Idealizei nossas sextas-feiras cozinhando juntos, o aroma do molho de tomate caseiro impregnando a cozinha, as risadas soltas enquanto debatíamos sobre a vida. O gosto do vinho em noites frias, em dias quentes, o vinho de dia qualquer... as conversas na varanda de casa, nossas cadeiras na areia da praia vendo o sol se despedir no horizonte, as discussões acaloradas sobre nossas diferenças, que seriam pequenas desde que estivéssemos juntos. Os domingos preguiçosos, o café da manhã na cama, o cheiro de café fresco invadindo a casa... as visitas na casa da sogra, o bolo quentinho, o sorriso acolhedor... o almoço em família com aquele barulho de felicidade ensurdecedor, os cafés com amigos, as gargalhadas... A felicidade comum, aquela que se encontra nas pequenas coisas, na rotina extraordinária do dia a dia...
Agora tudo se resume a cinzas, literalmente. Difícil fazer morrer o que ainda está vivo, pulsante e palpável... é como arrancar um órgão do corpo sem anestesia.
O que fazer com tantos planos? O que fazer com tantas promessas? O que fazer com a nossa música, que tocava especialmente pra nós sem que precisássemos pedir, que embalava nossos sonhos e agora soa como um réquiem...
Uma vez o poeta perguntou se "se morre de amor"? Eu não conheço ninguém que tenha morrido de amor. Eu queria viver de amor. Ironicamente não morri de amor, mas estou tendo que matá-lo. E isso dói. Dói fisicamente. Aperta o peito, a alma chora, a sensação de morte é terrível. A dor nos mostra o quanto amamos. É a prova de que o amor existiu, mesmo que breve e incompleto.
O nosso "quase" ainda vai me assombrar por um tempo... Como um fantasma que habita os cantos da casa, sussurrando lembranças e reacendendo a chama da saudade.
Eu ainda acordo com coisas pra te contar. Como agora. Hoje eu decidi pôr fim a ideia que eu tinha de você. Queimei tudo o que me lembrava você, e com o coração ainda sangrando de tanto amor, joguei as cinzas no mar... e com os olhos cheios de lágrimas eu te disse adeus...
Mas ainda dói. E eu sei que ainda vai doer por um tempo, até que um dia o som de ouvir o teu nome me faça sentir nada... Apenas uma brisa suave, um murmúrio distante, uma lembrança adormecida.
Lília Raquel Farias Nunes
16/02/2025

Inserida por LILIARAQUEL

sei que a gente não se conhece a muito tempo, mas cada dia que passava eu fui ficando cada vez mais apaixonado por você, na quele dia(ontem) em que fiquei bravo com você, eu queria voltar correndo para te mandar mensagem, pois minha ansiedade só aumentava, e minha cabeça só te desejava. Eu espero por você todos os dias, esperando o seu bom dia nem quê a mensagem seja fria, sempre gostei do seu jeito, que me comove de desejo de ser feliz, nunca fiquei todo apegado, que nem um carrapato atrás de alguém, como você!.

Inserida por daniel_vieira_5

“A gente nunca se viu”
Será mesmo? Acho a gente tão conectados para tão pouco tempo.

Inserida por Iluzdinem

⁠Com o tempo a gente vai deixando tudo
Vai deixando de amar,
Vai deixando de gostar,
Vai deixar de elogiar e admirar
A gente vai deixando e se afastando
A gente tira o nome do contato de amor,
A gente põe só o nome e quando ver só tem o número e nada mais
A gente vai deixando sabe?

Inserida por Larissaloraschi

⁠⁠⁠⁠A maneira mais eficiente de lidar com gente fofoqueira é blefando. Depois de algum tempo, ninguém mais acreditará nas mentiras dela.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

⁠Intuição é um click que a gente dá no futuro, mas que só o tempo revela.

Inserida por ednafrigato

A gente transborda quem somos o tempo todo, nos gestos mais simples e nos posicionamentos, sejam críticos ou delicados.

Inserida por Karlosantonnio

⁠O tempo é bastante amável com a gente, seus passageiros fugazes, e nos dá permissão para crer que hoje pode ser o primeiro dos dias, e para querer que seja alegre como as cores de uma quitanda.

Eduardo Galeano
Os filhos dos dias. Porto Alegre: L&PM, 2012.
Inserida por pensador

⁠Todo esse tempo ausente eu pensei na gente
Pra seguir em frente, eu tenho que mudar
Na nossa separação cheguei à conclusão
Que o seu coração é o melhor lugar
Te perdi, me perdi, mas dá pra voltar

João Carreiro

Nota: Trecho da música Faça o que quiser de mim.

Inserida por pensador

⁠Os sonhos em várias áreas são desfeitos quando a gente entende que se enganou por muito tempo com pessoas e coisas.

Inserida por LucianoSobral

⁠Com o tempo a gente descobre que mais importante que os outros gostarem da gente, é a gente aceitar-se como é e gostar de si mesma.

Inserida por ednafrigato

Perder tempo é pior que perder dinheiro, pois dinheiro a gente recupera, o tempo não.

Inserida por PensadorVieira

⁠Tem coisas na vida que a gente NUNCA deveria encontrar. Um amor fora de hora, no tempo errado, é uma delas.

Inserida por marcelo_calestini