O Sol e o Vento
Um novo dia vem nascendo.
Um novo sol já vai raiar.
Parece a vida, rompendo em luz,
E que nos convida a amar.
Nota: Trecho da música "Um novo dia"
Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja. O sol é para todos e a sombra pra quem merece.
Pra que
Sofrer com despedida?
Se quem parte não leva,
Nem o sol, nem as trevas
E quem fica não se esquece
Tudo o que sonhou, eu sei
Tudo é tão simples que cabe
Num cartão-postal
E se a história é de amor
Não acaba tão mal.
Inconstância das coisas do mundo!
Nasce o Sol e não dura mais que um dia,
Depois da Luz se segue a noite escura,
Em tristes sombras morre a formosura,
Em contínuas tristezas e alegria.
Porém, se acaba o Sol, por que nascia?
Se é tão formosa a Luz, por que não dura?
Como a beleza assim se transfigura?
Como o gosto da pena assim se fia?
Mas no Sol, e na Luz falta a firmeza,
Na formosura não se dê constância,
E na alegria sinta-se a tristeza,
Começa o mundo enfim pela ignorância,
E tem qualquer dos bens por natureza.
A firmeza somente na inconstância.
A doação de quem ama é um sol que se irradia. O amor que pede retribuições é egoísmo. O amor que exige pagamento é avareza. O amor que busca reconhecimento é vaidade. O amor que recebe para dar é usura. O amor que calcula o resultado é interesse. O amor que tem medo do mundo é covardia. O amor que ordena e impõe é tirania. O amor que sente ciúme é mesquinhez. O amor que mede o que dá é cobiça. O amor que espera receber é ambição. Amor para ser amor tem que dar-se, sem nada pedir... assim como o Sol.
Seu sorriso é mais bonito do que o sol e as estrelas.
Seu perfume é mais cheiroso do que todas as flores.
Seu abraço é melhor que tudo.
Já o beijo, não sei, afinal, nunca experimentei.
Mas ainda assim te amo.
Oração do Anoitecer
Querido Deus... O dia vai terminando, o sol já se pôs, algumas coisas deram certo, outras não... Mas eu sei que tudo foi conforme Você planejou. Sei que tudo aconteceu segundo a Sua vontade e que foram atendidas todas as minhas necessidades, pois ninguém melhor que o Senhor para saber do que eu preciso. Deus, prepare o dia de amanhã, que eu tenha um despertar na Tua presença, que eu seja feliz, que eu goze de boa saúde e que todos os meus passos sejam guiados por Ti. Cuida de mim, da minha família e de todos os meus amigos e nos conceda uma serena noite, amém.
E depois de tanta dor
A vida enfim me ensinou que
Não importa o quanto chorei hoje
O sol sempre nascerá novamente amanhã
Secando minhas lágrimas
Renovando minha alma.
Hoje o dia amanheceu mais cedo para lhe dar os parabéns;
Hoje o sol está mais brilhante para iluminar ainda mais o seu grande dia;
Hoje as nuvens se esconderam para preparar uma surpresa para você;
Hoje a tarde virá mais devagar, para dar tempo de todos lhe desejarem felicidades;
Hoje o pôr do sol será mais lento, para a lua vir com as estrelas e festejar com você;
E quando chegar a noite não esqueça de agradecer o seu dia, assim como eu agradeci por ter te conhecido.
Parabéns!
Quando admiro a maravilha de um pôr-do-sol ou a beleza da lua, minha alma se expande em reverência ao Criador.
Hoje dê um dos seus sorrisos a um estranho. Esse pode ser o único raio de sol que ele verá durante todo o dia.
(P.S. Eu Te Amo)
Acordar ao seu lado, esse eterno amanhecer por dentro, um sol interno tão aceso, essa alegria gratuita. E existe algo em nós que é tão recíproco, cúmplice e intenso. Dos nossos olhares que dizem tanto sobre tudo, silenciosamente. Um movimento de corpo que é tão ao encontro o tempo todo. Da compreensão e paciência a que nos dedicamos diariamente. E o amor que permeia tanta poesia, e a poesia que se entrega inteira pras palavras que querem dizer do abraço. Seu corpo tão moldado ao meu, natureza líquida de água e jarro. Você me conduzindo à fonte de todas as coisas, lá onde o desejo se origina. E nada míngua com o passar do tempo e mesmo acreditando não ter mais espaço, cresce, flui, se imensa clareando o que era escuro e frio.Cada vez mais e mais eu preciso dizer do amor. Dessa ternura delicada. Cada vez mais o amor sendo a melhor experiência. Cada vez mais eu percebendo que se nada no mundo é definitivo, nossa história eu sei perene. Uma primavera inaugurada a cada dia. E mesmo que nada possa ser eterno, mesmo que o "pra sempre" não exista, eu sei que vou seguir te amando, pelo menos, pelos próximos 99 invernos.
(E se ainda eu não consigo explicar você pra mim, eu simplesmente aceito e agradeço).
