O Silencio de uma Tela em Branco
Uma brisa outonal, que por aqui passeia, traz um perfume de saudade do que foi, do que não foi e do que poderia ter sido. Ela deixa também o coração com um gostinho de quero mais, mas nem ele sabe do quê. Apenas a percebemos quando nos envolve em carícias, perpassa os ramos, dança entre as flores e rompe qualquer espaço, fazendo um brinde à poesia dela mesma, pois é a própria.
É a vida acontecendo no crepuscular outono de todos nós. O tempo promete a virada, o calor forte arrefece aos poucos e pela paisagem já sente-se o ar de boas vindas à alguma chuva e frio.
Tanta porrada na vida que já ando assustado e esperando mais uma dor. Não é que eu tenha ficado ruim, é o simples fato de ter que me ajustar a esse mundo ruim e de pessoas cruéis.
Aprenda a viver feliz e satisfeito numa casa simples, ao invés de residir em uma moradia luxuosa, mais sem amor, infeliz e insatisfeito.
Ser honesto e ético não é nada de extraordinário, como muitos pensam. É apenas uma simples característica do ser humano.
Com a perda da intuição em substituição pela inteligência tecnológica. Perdemos uma grande parte da nossa vida.
A vida é bela como a primavera, porém na maioria das vezes fria e sombria como uma noite de outono.
Já notou que tem pessoas que nos fazem bem mantendo uma certa distancia? dá até pra dizer que é amor, porém cada um no seu quadrado...
A vida é uma tênue linha entre o excesso e a falta. Administrar esses dois elementos com sabedoria e conseguir o tão almejado equilíbrio é a meta de todo mortal ou pelo menos deveria ser. O excesso mata tanto quanto a falta e somente quando conseguirmos o equilíbrio entre esses dois polos estaremos prontos para viver.
A Superação é o lado cru da coragem. Um instante, uma faísca, um tempo que desmensura toda a conveniência ao descobrir que o impossível é possível.
A caatinga é uma questão de identidade. De espírito. De consciência. Não basta nela conviver. É preciso vivê-la, senti-la, penetrar sua essência. Beber sua seiva sagrada.
Eu tive uma conversa muito profunda e calorosa com o padre, onde ele me disse que escrever é uma ótima forma de encontrar a paz. Ele me incentivou a escrever sobre os momentos mais importantes e significativos da minha vida, para que eu possa me conectar com a minha essência e ter mais tranquilidade. Foi uma experiência muito gratificante e que me ajudou a entender melhor a importância de viver a vida com gratidão.
TU (indriso)
Ao admirar-te
No meu sonho
Vejo uma obra de arte
Feita pelo Criador
Da minha alma
Fazes parte
És canção que acalma
Uma canção de amor...
Sednan Moura
Talvez no fim do túnel não haja uma luz se você não tirar as pedras que impedem a luz de chegar a você.
Mas eu entendi !
Entendi que você não pode ser uma pessoa que eu possa me apegar.
Alguém que poderia me abraçar numa situação difícil.
Eu queria que você estivesse comigo na conturbação caótica que estou no momento(mas cadê você aqui? Você perguntou se estou bem? Se eu queria sua Cia?).
Você sumiu por dias.
Quando reaparece, não por algo sentimental, ou para perguntar se estou bem.
Eu acho que você deveria seguir e me deixar encontrar um rumo a seguir.
Quem sabe assim você encontra alguém que realmente consiga o que muitas tentaram mas não conseguiram?
A sua atenção e disponibilidade, disposição e prioridade!
Que te deixe a postos para qualquer momento e qualquer hora(literalmente), que ao tudo que ver na rua vá fazer você lembrar.
Que faça com que você queira falar com ela, mandar mensagem e sempre saber se ela está bem.
Que te ensine o que é sentir falta da presença de alguém, sentir falta do sorriso, do cheiro, do abraço e até do silêncio dessa pessoa(por que até a respiração dela te acalma e te faz sentir bem).
(Por que isso se chama saudade).
Mas você não está preparado para essa conversa!
Ou melhor (intensidade).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp