O Silencio de uma Tela em Branco
"Não se transforme em alguém que você não possa suportar, existe uma essência dentro de você que precisa ser acolhida e respeitada. Quando você não se conhece, você não se respeita, e inconscientemente atrai pessoas que também não irão te respeitar!"
Pensamento presente no livro "PEGA LEVE", de Levy Corrêa.
O lado ruim de ser uma pessoa "forte" é que ninguém tem cuidado com você. Afinal, todos já sabem que você aguenta a porrada que for, mas o problema é que aguentar não é o mesmo de não sentir.
Quando menos esperamos algo positivo da vida é justamente nesse momento em que ela nos dá uma amostra que nunca devemos perder a vontade de viver e vem com um incentivo nos fazendo novamente sentir a vontade que em um momento atras havia se perdido de continuar o caminho em que os espinhos estavam apenas sendo perfurantes, mas quando a alegria retorna os espinhos não somem, o que acontece é que você começa a ver os mesmos espinhos como meras obras do mesmo ser que lhe devolveu a vontade de viver,,,,
Se você quer vagabundar, não sou eu que vou condenar. Só não engane uma mulher na maior parte de seus anos férteis, não é legal.
Se eles pudessem, o meu pai e a minha mãe tinham criado uma redoma de vidro e me botado dentro, pra não me chegar nenhuma chateação, nenhuma palavra de desabono.
Ainda existe em mim, uma menina pequenina e desarmada de riso fácil.
Mas eu para proteger essa menina, arranjei outra mulher corajosa, fria, combativa, desconfiada, que sabe que as coisas se conquistam palmo a palmo, que não acredita que, nos outros possa haver algo de gratuito e despojado. Uma mulher que cresceu, afirmou-se e impôs-se porque era inteligente.
Como todos os lutadores quero tudo simples, claro e prático, já sei o que é a verdade e o erro...mas no meio de tudo isso, ainda gosto de poesia, acredito em promessas e no amor.
Um factor que pode impedir-nos de nos concentrarmos no presente, é que podemos ter deixado uma parte de nós, em algum outro lugar. Ou talvez tenhamos amado tanto algumas pessoas que, quando as perdemos, uma parte de nós ficou com elas.
Sonho repetidamente com o mar
e uma criança que me inspira cuidado
Por vezes sinto que a criança sou eu
Sinto que ela é a minha alma.
Porquê ela me preocupa tanto?
Sinto que está sempre em perigo!!!
O exercício do perdão é difícil, mas vale a pena.
Talvez tenhas que declarar o teu perdão uma centena de vezes no primeiro e no segundo dia, mas, a cada dia que passa, serão menos as vezes, até perceberes que perdoaste completamente. Então vais perceber que nesse momento deixaste de ter as mãos no pescoço dessa pessoa e caminharás mais livre. Estavas amarrado e nem sabias porquê!
Na nossa vida, temos quase sempre, que passar por momentos difíceis, para que haja uma transformação em nós.
Passamos a encarar a vida com tanta simplicidade e alegria...de certo modo voltamos a ser crianças. Ou para explicar melhor, tornamo-nos na criança que nunca conseguimos ser; cheia de confiança e encanto. Conseguimos encarar os tons mais escuros da vida, vendo-os como uma parte de uma tapeçaria incrivelmente rica e profunda, tecida maravilhosamente por invisíveis mãos de amor. Gratidão... por toda esta transformação no meu interior.
Coisas de Deus, espiritualidade….tantas coisas que ainda não sei dizer, mas uma coisa é certa eu e minha alma estamos felizes a caminho de casa.
O verdadeiro cavaleiro da fé é uma testemunha, nunca um mestre.
Sou como esta onda em uma praia deserta, que abraça quem vai ao encontro dela, e deixa na areia seu rastro de alegria e felicidade.
O pôr do Sol é uma obra de arte magnífica que Deus nos deu de presente, para mostrar o quanto é sublime a vida.
Levar um girassol para casa, plantar e depois ver o florescer de vários girassóis é uma emoção inimaginável.
Quando o vento estiver a assoprar em seus ouvidos, preste bastante atenção, porque pode ser uma das formas magistrais que Deus fez para se comunicar com os seres humanos.
Na velocidade da luz dos astros do universo, estamos sempre vivendo no passado
A vida é uma eterna evolução e tudo passa na velocidade de um piscar de olhos um segundo, minutos, horas, transforma sempre o presente em passado, a luz do nosso Sol, que está "perto" - em termos astronômicos -, chega a nós com um atraso de 8 minutos, que é o tempo que a luz demora para chegar ao nosso planeta. Na velocidade da luz ela viaja a uma velocidade de 300 mil quilômetros por segundo, este flash de luz é também o tempo que a luz da Lua leva para chegar a terra.
A natureza é a essência dos seres humanos e uma das formas magistrais que Deus criou para se comunicar. Infelizmente nem todos estão aptos para entender suas mensagens.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp