O Silencio de uma Tela em Branco
Não implore atenção para aquela pessoa que não está nem aí para você, ela não tem nada a lhe dizer e te oferecer.
Ofereça sua atenção para aqueles que te amam.
Demonstre amor próprio.
Não espere nada de ninguém, não espere carinho, consideração ou lealdade. "Mas fulano não seria capaz de fazer comigo". Ah seria! Além de capaz, fulano faz e mostra que fez!
FINALIDADE DA LIBERDADE DE ESCOLHA ("Seja no que for, temos de ter em conta a finalidade." — Jean de La Fontaine)
Morrer de fome, sem saciar seus desejos ou ser comido vivo, para matar a fome de quem só quer viver, eis o dilema de um veado preso, por acaso, em um safári de leões que não sabem ser vegetarianos. Eita, vida besta! Deus nos derruba para nos dar o prazer de nos levantar. E a outros lhes dá a oportunidade de nos ajudar para se vangloriarem de filhos de Deus e irmãos de fé. (Cifa
"As pessoas permanecem na área de risco com os seus filhos inocentes, mesmo alertados pelo governo, o culpado pela tragédia não é o.governo, é você papai".
Quando oramos, não basta a posição do corpo. Não adianta estar de joelhos e a alma de ponta-cabeça.
O FRACASSO INDICA UM FRACASSADO ("Pobre só tem status no Facebook e Twitter." — Vitor Curioso)
Há muita gente que pensa que sabe tanto da vida que já se sente Deus. É o caso dos instrutores bíblicos que têm tanta certeza de tudo, mas continuam ignorando o que precisa aprender. E dita até como Deus vai me tratar. Atribui consequência "justa" a todas as minhas ações, porque é o dono da justiça. São mil recomendações que o Deus dele, obediente, "na parede", não terá saída, vai ter que me abençoar pelo dízimo! Assim, quer que eu acredite nele. Mas, quem me diz: "Deus te ajude"; "vai com Deus"; "Deus te abençoe", tem uma vida miserável! Por isso, vocês não me enganam mais com esses ares de "fé de mais" e há muito experimentado! Toda pessoa fracassada tem muitos conselhos para dar. (Cifa
Mas a vida é assim mesmo, enquanto as abelhas são essenciais, produzem o mel e polinizam as plantas, as formigas vão lá e cortam-nas.
Políticos serão sempre políticos, em sua maioria idiotas, odeiam os intelectuais e não os ouvem. Intelectuais serão sempre egocêntricos, quando um deles anuncia o futuro, são excretados por seus pares, que agem politicamente.
Hoje é dia de "fervo" no Rio de Janeiro: final de feriadão, carnaval, sol, praia, bebida gelada e animação.
Eu aqui, separando doações... eu sei que o pouco que consigo distribuir não vai resolver os problemas que afligem nosso redor: covid, desastre em Petrópolis, guerra na Ucrânia, entre outras tantas guerras que nos são anônimas e fragilizam, enfraquecem e desfalecem homens com ou sem fé em Deus.
Indiferença, individualismo, ambição, irresponsabilidades... consequências de um mundo selvagem em que a racionalidade humana é orquestrada pelo instinto animal de "sobvida": sob a vida do outro.
Postei numa página pública nesta semana um curto diálogo, resultado da reflexão sobre a selvageria do mundo e que posso ser perdoada por acreditar que o mal triunfará no final. Mas, que mal? Que final? Também não seria egoísmo entender que minha linha de pensamento é real. De qual realidade? Sob qual perspectiva de verdade? As verdades são temporais. Por isso até receio achar que possa estar certa. É muito ruim pensar demais... quando publiquei meu primeiro livro, meu pastor já me aconselhara sobre as questões político-filosóficas: podemos controlá-las ou sermos dominados nesta luta em que o maior inimigo está nas nossas mentes. Então a minha disciplina diária é manter a fé acima da política (social) e da filosofia (individual) e, desta forma, não acionar o gatilho que desencadeia uma nova crise do meu transtorno do espectro do autismo. Entender que, embora em grau leve, não sou normal levou algum tempo. Mas aceitar que o que me paralisa fisicamente esquenta muito a minha mente é paradoxal.
Portanto, exercer a fé significa controlar o que há na fronteira entre o consciente e o inconsciente.
"Não pare de lutar" foi a mensagem que tocou no meu coração: "Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (Romanos 12:11-12)"
Foi quando lembrei-me de Ludmila Ferber e sua canção "Nunca pare de lutar" gravada anos antes de ter seu câncer diagnosticado, em 2018. Teve uma vida digna, ética e seguiu os valores cristãos. Em 2019 sua fé consolidou forças para gravar "Um novo começo". Sua missão nesta terra terminou em 2022. E uma das riquezas que nos deixou além de suas realizações como humana, mulher, real, foram suas poesias em forma de canção. Melodias que aquecem alma, trazem força ao coração cansado e a mensagem de eternidade com o nosso Criador. Não tenho medo de morrer.
Ludmila foi uma boa pessoa como tantos que passaram por este mundo em suas diferentes terras, culturas, religiões e saberes. Então acredito que há homens bons. Mas há os maus: os que mantém o ciclo dos fins e dos recomeços porque são atraídos pela ganância e seus corações corruptíveis podem não admitir, mas estão envolvidos numa grande conspiração. Só que são estes os envolvidos que estão no poder e perpetuam o câncer social.
Se estou fantasiando? Não creio. Os pensadores não são aqueles que revelam a ilusão de algumas verdades, mas os que sugerem a verdade das ilusões. Por isso acredito que Jesus foi, de fato, o maior pensador e agradeço pela herança que deixou à humanidade.
Não sou cristã temendo ir para o inferno. Tento viver esses ensinamentos porque acredito que conduzem à uma vida melhor. No entanto, busco não me guiar pela religiosidade mas pela espiritualidade em que preconiza “o temor ao Senhor como princípio à Sabedoria”.
Tenho receio de não conseguir deixar nada de aproveitável para os que ficarem, pelo tempo em que ficarem por aqui. Afinal "quod in vita facimus, in aeternum resonat" - o que fazemos em vida ecoa pela eternidade (Maximus, O Gladiador).
Triste o destino
Na estrada suspensa, entre as curvas das montanhas eu olhava para o espelho d´água do rio a frente e via toda essa imagem me afundando em lágrimas de saudades,
as luzes da cidade ao longe eram vistas, triste o destino de quem vai chegar em outra morada sem alma, sem sentir o próprio coração.
Aonde está você minha menina?
Já ando vagando tanto entre porões e salas musicais,
tenho sonhado tanto com a tua chegada, com o teu sorriso,
algumas portas já abri no mundo real e no mundo imaginário em poucas vezes vi um flash do teu rosto, das tuas mãos só ficou outro dia o cheiro do teu perfume ao abrir dos olhos repentinamente,
te espero, te sinto, te amo,
Aonde esta você?
Tudo ou nada...
Caminhando a tempos na longa estrada me deparo com um trevo,
no sentido a esquerda dava direção a um mar revolto com pássaros surfando nos ventos e muitas rochas surradas pelo tempo,
a minha direita seguia em direção a uma floresta de pinheiros, muita neve e uma cabana vazia,
já a minha frente o frenesi da curiosidade, os medos e o sonho de enfrentar o desconhecido, nas certezas de cada passo dado "o nada, o tudo".
Lar natural
Casa de madeira,
o teto, o céu,
o piso, a terra,
a comida, as raízes e outras fontes,
os amigos, apenas ela e os selvagens,
Na vida, uma certeza sou um homem vitorioso.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
