O Silencio de uma Tela em Branco

Cerca de 354559 frases e pensamentos: O Silencio de uma Tela em Branco



Presença

Sonhas, mas não muito
coloca os pés no chão
aqui é o presente.
O passado, o futuro
são longos caminhos
não percas tempo
deixa o aqui e agora
te conduzir
como uma luz que brilha
de longe, mas tão presente
esperimenta agora
a vida te chama
a todo momento
distrações fugazes
viajar na lua
são relapsos de fuga
de uma mente evasiva.
Peneira teu viver
e filtra a felicidade.
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria



I love you

No brilho do teus olhos
encontrei os meus
primavera florida
com doce sabor de mel
feitiço das estrelas
numa noite enluarada
onde só existia
eu e você
duas almas
apaixonadas
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria



Convite

Segura em minhas mãos
vamos correr nos campos
banhar no mar
saltitar na chuva
matizar o céu
para escrever em mim
contornos relevantes
uma história de amor
com versos de paixão
que contemplam a alma
nos olhos utópicos
da minha existência
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria


Ao som do mar

O vento vem do mar
traz ruídos alternados
minha mente onda
navega no embalo
do grande mar.
Teu azul infinito
adentra em mim
navego no silêncio
sigo a direção do vento
regada de esperança
avante a luz do sol
banhado de perfume
transbordam em meus poros
Infinitudes de amor
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria



Doce amor

Minha alma se encantou
quando tropeçou na tua
os dias ficaram cheios
de sonhos e sorrisos
um jardim colorido
onde o amor floresceu
borboletas voam em bandos
discretos rouxinóis cantaloram
espelho d'água
reflete a melodia
gotas de orvalho
brilham na aurora
cristais aos poucos
se desfazem
e na terra úmida
renascem vidas
que tropeçam em outras vidas.
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠A VIDA NOS DEU O TEMPO

Um sopro no Tempo, assim chegamos neste mundo, com a natureza de tentar mudá-lo.

E a Vida segue nos mostrando coisas que nunca tínhamos visto ou coisas que não queríamos enxergar, mesmo a todo momento se mostrando. É como muitos dizem, "vamos dar tempo ao tempo", ou "tudo a seu tempo", porém a única coisa que podemos conseguir com isso, se tivermos sabedoria, é reconhecer que a razão deve prevalecer, isso é o melhor pra todos.
Depois de tantos "banhos de água fria ", depois de tantos Nãos disfarçados de Sins, mesmo demorando tanto tempo por medo da verdade e depois de muito refletir sobre momentos vividos, de reconhecer que se esta vivendo num mundo que nem sempre é real, onde muitas coisas foge do controle de nossas mãos, chega uma hora que não tem mais para onde correr e arrumar falsas desculpas para encobrir as verdades, esta mais cedo ou mais tarde sempre aparece.
Tempo ao Tempo, realmente só ele para mostrar e conseguir abrir os olhos para ver aquilo que era na verdade um mundo de imaginação. Só esse Tempo e sua sabedoria para mostrar quantas diferenças existem entre pessoas, com desejos totalmente opostos. Um achando que o amanhã não se sabe, que não se pode estar mais vivo, que o dia de hoje nunca mais será recuperado, que este dia de hoje e de ontem nunca mais voltarão ou repetirão, uma vez que são únicos no Tempo, do outro lado pessoas achando que sim, este dia será vivido em algum Tempo no futuro, que será compensado. Será mesmo o Tempo tão generoso assim somente com esta pessoa, pois nunca foi com outro ser humano?
Seria mesmo tão bom e maravilhoso se pudéssemos voltar ao passado e moldar nossas vidas da forma mais perfeita que existe, mas o Tempo é implacável, não existe no passado e nem no futuro, apenas se reconhece no presente, este é simples, já o passado e futuro são complexos com combinações, pessoas, lugares, horários, etc..., impossíveis de acontecer uma segunda vez para um único ser humano. Não, este dia e nem os anteriores poderão serem compensados, nunca.
Tempo, Tempo maravilhoso que sempre nos mostra aquilo que muitas vezes não queremos enxergar. Tempo, Tempo cruel que não nos ouve e nunca nos perdoa por nossas falhas.
Obrigado Vida por ter me apresentado o Tempo!
Vai em paz Tempo, porque sei que a única coisa que me permites é segui-lo, sem fazer cobranças, apenas tentando alcançá-lo, até onde minhas penas puderem.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

⁠Podemos nos proteger de tudo, mas de Deus ninguém foge; ninguém sai impune das leis divinas.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠O racismo é a amplitude do egoísmo, do indivíduo se achar o centro do universo, como sendo a pessoa mais importante dentre todos os demais, independente de vários fatores socioeconômicos ou culturais.

Inserida por Claudiokoda

⁠O entendimento não nos chega quando queremos, mas quando dele precisamos, ou quando para ele estamos preparados.

Padre Fábio de Melo
A hora da essência. São Paulo: Planeta, 2021.
Inserida por RaphaelaB

⁠Não se corrige o passado. O único tempo que se submete ao nosso comando é o presente. O agora é o único campo possível para a nossa atuação.

Padre Fábio de Melo
A hora da essência. São Paulo: Planeta, 2021.
Inserida por RaphaelaB

⁠O que ainda espero da vida? (...) Quero o despojamento espiritual, o desprendimento emocional que me permitirá olhar nos olhos dela e dizer: "Vida, minha vida, está tudo certo. A senhora não me deve nada".

Padre Fábio de Melo
A hora da essência. São Paulo: Planeta, 2021.
Inserida por RaphaelaB

⁠Rede Social é bastante engraçada, há quem trabalhe com você, ou até passe por você na rua e não lhe oferece, se quer, um bom dia!
Mas, ao se deparar com um status seu, é o primeiro à visualizar!
Sabe que mistério é esse? Mera curiosidade! E não se engane, pessoas assim, jamais torcerão por você!

Inserida por lourdes_de_paiva

⁠Ah, não solte minha mão...
Ela busca a sua em cada passo, cada gesto ou cada abraço! Minha alegria é tímida, porém, há um rebojo de sentimentos que querem se misturar aos seus! E, sua mão entrelaçada a minha, rodopiaremos o salão e dançaremos loucamente, nesse baile, chamado vida!

Inserida por lourdes_de_paiva

⁠Oh! Eis a bela história; De belas vidas.

Escondida em cantos que ninguem se preocupa em procurar. Esses mesmos cantos, dos quais querem se afastar, dos quais querem se diferenciar, esses seres. Uhm!

Sorriso meu, ou talvez; tristeza a minha. Será?

Tal como as minhas palavras ou frases, coisas de um desconhecido, que logo passará se possível, tal como agora, que escrevo de um lugar aleatorio; escolhido pelo acaso.

A primeira escolha é algo entre o mais ou menos certo e errado para almas que assim acreditam. Risadas dou, ou devo eu dizer, sorrisos demonstro para monstros que, de algum jeito acreditam.

Tedioso, não? quem sabe, nada disso, uhmfph! Suspiros.

De um aleatório, de lugar algum ou de lugar nenhum, porque é-me deconhecido; um lugar desconhecido para um…

…desconhecido.

Palavras de um Desconhecido

Inserida por PduD

⁠O amor que nos é oferecido quando não merecemos nunca pode ser esquecido.

Padre Fábio de Melo
A hora da essência. São Paulo: Planeta, 2021.
Inserida por RaphaelaB

⁠"Os outros nos tratam como autorizamos. E é claro que essa autorização não acontece da noite para o dia. Ela é processual."

Inserida por RaphaelaB

Imaginar seria atribuir categorias humanas que são pequenas demais para se referirem à eternidade. Eu prefiro ⁠crer. E crer é esperar. E esperar deixa de ser um verbo sem conexão com a realidade quando decidimos construir os detalhes do que esperamos.

Padre Fábio de Melo
A hora da essência. São Paulo: Planeta, 2021.
Inserida por RaphaelaB

⁠Liga-me ao teu Santo Espírito neste dia!

Inserida por ricardoalvesdemello

precisamos de paz e luz através de atitudes boas, do devido cuidado ao proximo. Um mundo de luz é feito de pequenas sentinelas.

Inserida por AlquimiaPsi

Como eu escrevo bem quando estou triste, mas quero escrever bem esperança de dias melhores também!

Inserida por beldepaula

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp