O sábio é aquele que...
O conhecimento nada mais é como um copo que jamais se enche ,
Mas o inteligente é aquele que permanece tentando.
Inteligente Não é aquele que só ouve e tem preguiça de ler, inteligente é aquele tem o hábito de ler para ouvir com sabedoria.
O inteligente não é só aquele que termina primeiro a tarefa, tira as melhores notas, fica em primeiro lugar em concursos e/ou decora a tabuada. Afinal se levarmos em consideração a origem da palavra inteligência, veremos que ela vem do latim: INTELLIGENTIA, de INTELLIGERE, “discernir, compreender, entender”, formado por INTER-,”entre”, mais LEGERE, “escolher,separar”.
O inteligente é aquele que INTER-,”entre” as “escolhas” sabe LEGERE, “escolher, separar” qual é a melhor. Como por exemplo entre: Agradecer ao invés de reclamar, Apaziguar ao invés de conflitar, Compreender ao invés de ignorar. E apenas, somente, unicamente, AMAR INCONDICIONALMENTE!
O caminho mais bonito é aquele que não oferece dor.O sonho de um jovem inteligente sempre surgiu da renovação de um grande amor.
Não considero inteligente um homem que sabe de tudo e sim aquele que reconhece um saber maior que o dele.
Um ESTADO INTELIGENTE poderia ser aquele no qual, suas cidades são inteligentes, sustentáveis e conectadas entre si. Os dados provenientes desta interação continuada das mesmas são utilizados para orientar planos e ações do governo em âmbito estadual e municipal. Soluções de inteligência artificial atuam em todo o espectro do governo para auxiliar na tomada de decisões, podendo em alguns casos ser concedida autonomia para que esta seja feita pela própria IA. Esta rede de cidades integradas ao governo possibilitam o compartilhamento de conhecimento do conhecimento (inteligência coletiva) e melhores praticas de gestão em termos de pessoas, processos e tecnologia. Com a percepção distribuída nas cidades através de IOTs, decisões on-line e mais ágeis e predições sobre vários aspectos poderão prover mais qualidade de vida ao cidadão. O metaverso contemplando estado e cidades gêmeas poderá ser utilizado para trabalho, entretenimento, turismo, prestação de serviços públicos e simulações.
Considero inteligente aquele que demonstra seus sentimentos, assim como acho idiota aquele que se deixa cegar por eles.
Inteligente não é aquele que sabe tudo, mas sim aquele que consegue transmitir o pouco que sabe com a sabedoria de um aprendiz.
As pedras, grandes ou pequenas fazem muros e casas
É inteligente aquele que sempre tem à mão a argamassa
Sábio é o que sabe edificar... Novas veredas
Pleno é aquele que contemplar as estrelas
Aquele que é chamado de Burro
Talvez seja o mais inteligente
Pois ele não assimila as idéias fracas
Que o outro tem a dizer.
