O Recomeço é Dificil
A parte mais difícil de acabar com um relacionamento abusivo é que você não está necessariamente acabando com os momentos ruins. Os momentos ruins ainda dão as caras de vez em quando. Ao terminar um relacionamento abusivo, é com os momentos bons que você acaba.
E fácil encontra alguém para carregar o caixão, o difícil e achar alguém que te diga levanta e anda.
O que é difícil não me assusta. O que é difícil motiva-me e tira o melhor de mim.
Pra fazer história é preciso pensar diferente, ter um mentalidade muitas vezes incompreendida. Mas eu não nasci pra me explicar, eu nasci pra fazer. Castelo de São Jorge.
2021 foi difícil? Foi sim, para muitos.
Mais nada comparado a uma família incompleta, nada comparado com a perca de uma mãe, de um pai, de um filho, de um irmão.
Então não seja EGOISTA, agradeça a Deus se vc esta com a família completa e está com saúde.
Esta reclamando pela falta de dinheiro? Dinheiro a gente trabalha e conquista, e o que fazemos com a dor do luto? É uma dor pro resto da vida.
Vc ja parou pra pensar que tem gente vivendo coisas piores, por percas e por falta de comida na mesa e nem por isso estão reclamando da vida.
VOCÊ JA AGRADECEU HOJE?
Difícil não é achar alguém com tudo que queremos, mas sermos aquilo que estamos procurando no outro.
"É fácil para um prisioneiro perceber que a verdadeira prisão é a mente — mas muito difícil para alguėm livre se dar conta do mesmo. Ser, poder, ter — tudo isso te move. Cabe a você não deixar que seja até o precipício."
Grandes batalhas, são dadas para grandes guerreiros
Se tá difícil agora é sinal que você está no caminho certo, então não desista, más sim persista!
continue lutando, pode estar tudo difícil, as coisas talvez estejam até difíceis, mas algum dia alguém ainda irá te dizer que você se tornou uma inspiração para ela.
não deixe seus planos para depois, você sabe da sua meta; planos são no papel, mas é a atitude de sair do sofá, e parar de ser comodista, que irá fazer eles se realizarem.
Até o início do século XX, era difícil encontrar um importante pensador político que não se referisse com desprezo à democracia. A palavra-chave usada para descrever a democracia era «multidão desorganizada» ou «lei de rua», ou mesmo «governo da máfia».
Deixar para trás é, possivelmente, a decisão mais difícil que qualquer ser humano pode tomar.
Deixar de amar quem nos machuca, deixar de ir a lugares que nos são tóxicos, deixar ir embora pessoas que já não cabem em quem somos e queremos ser.
Deixar ir, para que a gente também possa seguir, é uma decisão dolorida, sofrida, pois criamos em nós a certeza falsa de que o para sempre não tem fim, mas tem, ponto final.
Nildinha Freitas
Sobre tudo
Falar sobre tudo e difícil
Seria mais fácil se tudo assim fosse
Ainda que esse Sobre tudo cubra-me de forma dócil
Meu corpo se incomoda, irradia como tosse
Sobre tudo, lindo, sorridente e alegre
Cobre tudo, e uq tenta escapar persegue
Pessoas perguntam "como pode-se dar por entregue?"
E eu lá, embascado
Pessoas endagam
E eu apresento meu recado
Sobre tudo, aí elas engasgam
"Se assim tudo fosse, assim tudo seria"
Surgi essa pessoa "sabia"
"Mas se tudo fosse, como saber eu poderia?"
Perguntei
A inquietude retorna ao salão
Eles se olham e pensam
E assim se torna uq as pessoas ansiam⁷
Eu consigo responder se ele não?
Porque é tão difícil descrever o que eu sinto por você eu já escrevi muitos poemas que utilizei palavras que tinham um significado forte, mas era o que eu realmente sentia? talvez eu só tenha utilizado várias palavras para tentar decifrar o que eu sinto por você, eu não sei como expressar quando se tratar de falar o que eu estou sentindo quando estou com você, eu me sinto sugado e atraído por seu olhar ou quando você começa a falar eu fico tão concentrado que eu acabo não prestando a tenção quando estou andando, quando eu estou com você colada em mim eu só consigo sentir uma coisa um conforto uma felicidade diferente um sentimento totalmente novo, talvez esse sentimento possa ter sido criado por conta de eu nunca ter sentido ou talvez ele so apareceu por conta de eu ter conhecido você, eu sei que é cedo para sentir alguma coisa mas eu não consigo impedir esses sentimentos, é como se fosse um buraco negro eu me sinto cada vez mais atraído por você, me desculpa por isso mas negar o que estou sentindo é muito confuso pra mim por conta de eu não entender isso...
Quanta coisa boa já aconteceu...
Acha mesmo que uma fase ruim, um mês difícil vai parar sua vida ? Levante a cabeça e agradeça. A vitória chega para quem não desiste.
- Relacionados
- Frases de um novo recomeço para te inspirar a dar o primeiro passo
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Difícil te esquecer
- As vezes é difícil entender as pessoas
- Frases de recomeço no amor que inspiram um novo capítulo
