O que Passou Passou

Cerca de 5430 frases e pensamentos: O que Passou Passou

⁠GÊNESIS - UM SINAL?

A devassidão se alastrou na face Terra. Esqueceu-se do criador.
Deus passou a ser deboche por muitos, ofendido e menosprezado sua própria existência e toda sua criação, Família, Costumes e Fé, mais uma vez desapareceram dos homens.

Uma força maligna se implantou, tomando conta de todos, sem que percebessem, corrupção, roubos, prostituição até com crianças, drogas e tantos outros crimes se tornaram uma rotina aceita por muitos, renegando aqueles que se opunham a tudo isso.

Quando vamos conseguir ver a sociedade em que nos tornamos?

GÊNESIS é hoje a única novela em nosso país. Um mero acaso ou um sinal para refletir se é isso mesmo que queremos para nossas vidas, ou será que devemos novamente nos encontramos com Deus?

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

⁠⁠Às vezes, as mãos se agitam tentando agarrar as lembranças de uma vida que passou na vã tentativa de trazê-la de volta,
Mas o máximo que elas conseguem é alcançar a lágrima que escorre pela face.
Amar dói

Inserida por verinha_sfalsin

⁠Tua tristeza e solidão
Não passou despercebida
Aos céus...
Teu 💓 coração
Vive em descrição exibida,
Quem sabe foram os teus
Próprios anseios que causaram
Este vazio que agora sentes...😢
***

Inserida por ostra

Não vive de passado, porque o que já passou não volta mais, tente viver o agora, o hoje, como se fosse o último dia de sua vida trazendo tudo aquilo de bom, que você sempre sonhou um dia para sua vida, se permita viver tudo aquilo que Deus tem preparado para você. Você vai se surpreender!

Inserida por LucasAugustoLealpepa

⁠O amanhã ainda está por vir, o ontem já passou, hoje é o dia para realizar sonhos, viver os melhores momentos, ser feliz com intensidade.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Passou a maioria do seu tempo em vida com a mente poluída e a língua envenenada. Baseado em que, diz-se salvo?

Inserida por MBomfimBarreto

Quem diz que nunca mentiu é um mentiroso que não passou no teste da sinceridade.

Inserida por givasdemore

⁠O passado e o futuro
Não são coisas realistas
O ontem já foi, passou
É só retrospectiva
Viva o hoje, faça agora
Pois o amanhã demora
É mera expectativa

Inserida por RomuloBourbon

⁠À FLOR DA CASCA
A semana passou e as atividades foram muitas.
Agito no trabalho e na família, seguindo em frente, sem lamentação.
A vida nos dá provas de que só vale a pena quando movimentada, cada um no seu ritmo, mas nunca parados.
Com isso, os cabelos vão branqueando mas a alma há de manter a energia da juventude.
Na carona de Fernando Pessoa: “Quem ama não tem calma”.
A prudência é sempre salutar, mas, demasiada, inibe o progresso.
Na “beleza” da calmaria, geralmente, se escondem os perigos.
O velho provérbio malaio já advertia: “Não pense que não há crocodilos só porque a água está calma”.
Teimo em querer discordar da afirmação de Woody Allen: “Oitenta por cento do sucesso é aparecer”.
O verbo aparecer significa, no português: o ato de se mostrar, de se exibir!
Porém, o que se vê nem sempre é transparente, do latim “transparentia”, que significa conhecer através da luz.
Ousaria devolver o percentual e reportar que oitenta por cento dos holofotes iluminam a casca e relegam a essência!
Balzac disparava: "Deve-se deixar a vaidade aos que não têm outra coisa para exibir".
"O homem medíocre é uma sombra projetada pela sociedade; é, por essência, imitativo e está perfeitamente adaptado para viver em rebanho, refletindo as rotinas, prejuízos e dogmatismos reconhecidamente úteis para a domesticidade" (José Ingenieros).
Erros? São um risco pra quem age, mas a boa intenção de propósito já me basta.
Para sentir a justa medida, nunca traduzida, é necessário conhecer, buscar, experenciar, enfim, emocionar-se.
“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio”, dizia o sábio Albert Einstein.
Por fim, encerro parafraseando Goethe: “A felicidade mais elevada é aquela que corrige os nossos defeitos e equilibra as nossas debilidades”.

Alfredo Bochi Brum

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Procurei não sentir o tempo,
mas o tempo passou,
e com ele, o meu amor.

Inserida por danimoscatelli

O tempo passou, cresci, tornei-me mais velho, mas Deus resolveu preservar meu coração de menino, porque os que trazem o Senhor no coração, são eternas crianças aos olhos do Pai,Criador da Vida!⁠

Inserida por kutscher

⁠Tento não me lembrar de nada
O que passou já não faz falta

Inserida por pensador

⁠Meu bloco não passou,
cadê o Carnaval?
Como será que encontro ela, sem a folia e foliões. Nessa avenida vazia
sem bateria, ou serpentina.
Fica em baixo dessa máscara a saudade da menina que me fazia dançar, que trazia alegria.

Inserida por PauloRockCesar

⁠Declaração para um irmão

Meu querido irmão,
Hoje eu quero lhe dizer,
Que o tempo passou, como uma linda canção,
E que tudo que você fez foi bom, pode crer.

Pode acreditar nos meus sentimentos,
Que por ti é muito especial,
Nas profundezas dos meus pensamentos,
Sempre haverá lembranças de um cara genial.

Você se mostrou assim,
Como grande guerreiro, que batalhou tanto,
Travou as grandes batalhas por mim,
Chorou as lágrimas do meu pranto.

Os meus mundos se alinharam aos teus,
Não sei como decifrar ou explicar,
Só sei informar que foi Deus,
O Responsável por eu te amar.

Hoje é um dia muito especial,
É muito bom te ver por perto,
É dia de festa, é dia de Natal,
Dia de sairmos da solidão do deserto.

Feliz aniversário,
Muitas felicidades,quero lhe desejar,
Um mundo sem adversários,
Uma vida inteira para comemorar.

Nas imensidões do mundo,
Escolhi lhe escutar,
Nas correntezas dos rios profundos,
Escolhi lhe amar.

Hoje estou feliz,
Porque sou um cara de muita sorte,
tenho o irmão que sempre quis,
Um irmão guerreiro, um pai forte!

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Entenda...
O tempo passou mas não é tarde, o sol vem depois da tempestade clareando a visão, as folhas que caem se renovam para um dia, o dia viver.

Inserida por Vagner_Lacerda_Uno

⁠Um dia você vai olhar pela janela e verá que o mundo passou sem você, você envelheceu e está morrendo assim como os seus sonhos.

Inserida por alexandre_tucci

Hoje foi um dia incrível que passou para o domingo, que virou madrugada, que nasceu, uma nova semana, uma nova temporada, um novo drama, ou talvez, uma nova jornada, também pode não ser nada, mas pra mim, pra mim sempre vai ser, uma oportunidade para ter a minha amada.
Mesmo que passe mil anos, mesmo que eu morra, no próximo ano, eu não quero deixar de viver, de viver essa louca paixão que nos enche de prazer.
E eu posso gritar, posso... Posso e todo mundo pode escutar, que eu só tenho razões pra amar, amar quem deseja me amar.
E se hoje ainda, essa madrugada, eu pudesse realizar apenas um desejo, eu só teria uma vontade, eu desejaria ter meu beijo no seu beijo..

Inserida por POETADOSILENCIO999

⁠Amanhã mais uma semana começa.
Estou feliz por aprender coisas boas da semana que passou. As vezes é difícil acreditar mais cada coisa que acontece na vida da gente é pra nós mostrar que somos capazes de superar qualquer obstáculo.
Acredite é tenha fé isso é importante

Inserida por EliFarias

⁠Em tempos de afetividades gasosas o amor passou a ser um sentimento raro, caro e não encontrado
Buscamos projetar a realidade nas nossas próprias singularidades!

Inserida por JULIOAUKAY

Eu conto : saudade de contar meus “causos”.

Meu cachorro Branco passou mal ontem, tadinho. Sujou a varanda e jogou o tapete por cima, o levado. Faz bagunça e esconde … mas não tinha tapete pra tanta coisa !
Ficou lá na varanda, o bichinho; não entrou mais na sala, onde gosta de ficar.
Quando eu cheguei na varanda e vi aquilo tudo, olhei pra ele, ele olhou pra mim ainda deitado e ficou esperando.
Eu falei pra ele : passou mal porque comeu a ração do gatinho, né Branco?
Ele levantou, veio pra perto de mim, me olhou com carinho como que me pedindo alguma coisa. Depois foi até o portão e de lá olhou pra mim de novo. A Pequena Preta ficou impaciente, parecia chorar mas não estava brava como de costume. Ela ja sabia, eu ainda desconfiava.
“Você quer ir pra rua né Branco?”, perguntei pra ele. Há muita verdade nesse olhar de cão.
Falei com ele : vai um pouco, quando eu voltar você entra, tá bom?
E fui comer a canjiquinha do Marcinho, aquele manjar dos deuses. Não sei quem ficou mais triste sem aquela delícia … não fez ontem mas ja temos um encontro pra próxima quinta. Ele prometeu.
Chegando em casa, “lá vem” ele - como falava meu amigo contador de histórias inventadas, que adora o “lá ia” - . Chegou, brincou, pediu carinho - que retribuí, lógico -.
Não entrou. Foi andando, olhando pra trás me mostrando o caminho como se me chamasse pra ir - pra eu me alegrar com o convite -, mas era só mesmo pra mostrar que ia e por onde iria. Desconfio até que tem uma morada fixa por ali, mas sempre volta.
Ainda agorinha (umas 4 e pouquinho) acordei, li mensagem triste que não quis ler ontem pra dormir tranquila, e fui lá fora abrir o portão pra ele. Não estava. Ainda não. Com esse frio, cão de rua que é, certamente achou um abrigo pra dormir. Quem sabe a tal morada fixa? Mais tarde vem tomar o leitinho dele. Tomara!!!Comidinha caseira é bom mas o que cura mesmo é a grama, o capim da rua.
Depois conto o retorno do Branco e a alegria da Pequena Preta. Ela nao sai do portão.

Essa historia é verdadeira, uma “fábula parabólica”.

Bom dia pra quem é de amor.
Bom dia pra quem não é de amor … ainda!

Inserida por Waninharaujo