O que os Olhos não Vêem
Muitos veem o filósofo como alguém especial, que não sofre dos males que o homem comum sofre. Mas, em verdade, não é nada disso, na realidade ele é Sêneca por fora e Sófocles por dentro
O que é que querem fazer quando vêem alguém que amam sofrer? Querem ajudar; querem retirar o sofrimento dessa pessoa. Mas não podem, porque esse sofrimento é a sua prisão. É a prisão que essa própria pessoa criou, uma prisão que não podem retirar – mas isso não significa que a vossa atitude deva ser de indiferença.
Ora quando alguém que amam está a sofrer, e vocês não podem fazer nada por essa pessoa, voltam-se para a oração, esperando que algum milagre aconteça para aliviar o seu sofrimento; mas uma vez compreendam que o sofrimento é causado pela ignorância criada por essa própria pessoa, então perceberão que lhe podem dar simpatia e afecto, mas não lhe podem retirar o seu sofrimento.
As pessoas rejeitam a igreja porque muitas vezes quando olham para ela não veem homens e mulheres que praticam fielmente os ensinamentos daquele que deveria reger suas ações. O que eles veem são pessoas cheias de ideologias morais e éticas, metidas a puritanas, reclusas em mundo particular, que rejeitam contato com pessoas que não pertencem ao mesmo meio, seguindo padrões de religião e não de amor, justiça, humildade e as outras demais características de Cristo.
Felizes são aqueles(as) que tem a autoestima elevada,
até mesmo quando se veem no espelho não se colocam defeitos...
As vezes fracos e, às vezes, rudes ao impor sua vontade e idéias. Quando vêem que erraram, arrependem-se.
Vejo que os que se comovem
vêm como que se não tivessem rancor
comovidos se veem como vidros
vidrados: olvidam das vicissitudes
provocados: esbanjam flavor
Quando sós perdem o solo
preferem pirata ao trono
serenata ao sono
companhia à solidão
voz, vinho e violão
Aqueles que só veem defeitos, que não conseguem enxergar nem um pontinho de qualidade em ninguém, criticam e criticam são como um sepulcro caiado, por fora parecem formosos, mas, por dentro, são cheios de toda espécie de imundices! (Paloma De Déa - PLDD), em 07/01/14.
OS ROMÂNTICOS
Os românticos devem ser tolos, pois tolos não veem as traições e acreditam em seus corações.
André Zanarella 26-11-2012.
http://www.recantodasletras.com.br/frases/4639627
Lamento Te Perder
Lamentar?
Não...
Não lamento
das coisas que
veem para mim,
ou que eu busco
encontrá-las!!
Nem de coisas
e nem pessoas
e nem amores...
Não lamento
ter te conhecido...
Lamento te perder!
Te perder como
plumas ao vento...
Sua vida tem um grande valor para os que te amam, cuidá-la é zelar pelo amor deles que vêem em você a esperança de dias de felicidade.
Não podemos controlar como as pessoas nos veem ou o que elas pensam a nosso respeito, mas podemos controlar nossas atitudes e comportamento.
..."tolos são os que veem e logo dao sua sentença,ja os sabios ,veem observam,analizam ,conhecem e assim dao sua sentença..."
"E a vida é isso, uns veem, outros vão, você se foi assim como chegou, do nada, me surpreende essas idas e vidas da vida, passo a crer que viver isoladamente ainda é a melhor forma de se isentar de qualquer decepção futura, não entendia quando uma pessoa se retraia como uma ostra, mas acho que tudo tem um porquê, não um proposito, hoje eu, amanhã você, quem sabe, Adeus amizade."
César Ribeiro
