O que os Olhos não Vêem
Traíra tem os olhos maior que a boca, acaba querendo mais do que consegue comer e não mede consequências. Mas esse peixe a gente não mata, apenas se afasta e deixa viver sozinho.
- Meu coração esta partido.
- Mas como se parte um coração?
Sem pestanejar, com os olhos cheios de lágrimas a princesa responde:
- Bastou você ir embora para que ele se quebrasse.
Nunca foi apenas uma troca de olhar corriqueira. Um enroscar de olhos acidental. Tinha algo ali pulsando entre nós que passava a anos luz do acaso. Era algo. O algo que existia em mim. O algo que talvez existiu, pequeno, frágil, inconsciente, em você.
“Mas então ela foi embora, e lá estava ele, sentado à mesa com os olhos vidrados, como se estivessem procurando algo que não estava ali. Ao fundo a música tocava, suas lembranças jamais se desmanchariam.. Mas então, enfim ela foi embora, de sua mente e de seu coração.. E quando se pensava não mais importar.. Com apenas um olhar.. A verdade é que ele nunca a esqueceu..”
Para ter olhos bonitos, procure ver o melhor dos outros, para ter lábios bonitos, fale somente palavras agradáveis, e para ter boa postura, caminhe com a certeza de que você nunca está sozinho!
Talvez ele não saiba que aquela dor que ele causou, calou os olhos dela violentamente por uns tempos. Isso não é crime, é carma: magoar alguém assim, dentro do melhor vestido, remover com lágrimas o rímel cuidadosamente passado, deixar tão descrente alguém que achava a vida mágica…
[…] Talvez ele nem imagine que ela parou de sair com os amigos[…] e escreveu vinte e nove cartas sobre a raiva e nunca enviou porque era moça espiritualista e tinha que manter o discurso saudável do “isto também passará”.
Talvez ele nunca saiba que ela […] pensou em mudar de curso, de profissão, de cidade. Quis mudar de si, já que seu corpo era a casa de um só sentimento. Fez uma viagem, não quis conhecer ninguém, posou de antipática porque estava apática.[…] Trancou todas as portas pra não entrar qualquer ilusão. Por tanto tempo era ela e sua tristeza intransitiva.
O que ele também não sabe porque nem ela sabia, é que um dia ela acordaria assim, vazia daquele amor. A dor exaustiva de cabeceira havia cessado, deixada no fundo do poço. Parou de se alimentar daquela porção individual de desilusão e enterrou o passado num túmulo desconhecido, para que não houvesse a menor possibilidade de revisitá-lo.
Havia criado um mantra: No momento em que me dei inteira, ele me deu as costas. Isso não pode continuar supervalorizando uma saudade. Ser uma mulher curada de um amor, dependendo das circunstâncias, pode ser melhor que ser uma mulher amada… por ele.
E o seu melhor vestido pedia uma nova chance e um rímel à prova d’água
Quem está afim cumpre promessas. Diz a verdade. Olha nos olhos com doçura. Te dá uma rosa. Quem não quer foge do assunto. Não atende o telefone, protela, adia, desvia o olhar. Te dá espinhos. O "bom" jogador até se passa por um cara que está afim de ti. Mas, se prestares atenção em detalhes pequenos, a verdade se tornará clara. Escolhe. A opção é tua...
Menino, por onde andam tuas más intenções?
Por onde passeiam teus olhos vorazes que não repousam em mim?
Que faço eu pra te ganhar?
Hoje acordei toda sua e você nem sabe disso!
Se não amanheço por dentro então não abro os olhos,
se é pra despertar que seja por completo,
que o in(completo) encontro aqui fora,
que im(possibilidades) me atravessam ,
que in(certezas) já me acompanham,
tenho este desatino de florescer as palavras,
para fazer existir minhas vontades ,
estabelecendo uma esperança demorada, sonhada
traçada em letras maiúsculas que fazem surgir os meus sóis,
abrindo minhas possibilidades , dissipando minhas dúvidas,
tenho esta delicadeza de sorrir pra mim mesma
e querer ser a pessoa mais incrível do universo,
tendo algumas alegrias bobas de que o dia
será perfeito por que acordei por dentro e por fora.
tenho manias de transformar tudo em poesia.
até a vida.
Só através dos olhos é que nossas pequenas vidas têm significado. Quando não tem ninguém que olhe ou que nunca olhará pra você, é como se você não existisse.
(Haku)
Concreta nostagia
Tipo de nostalgia com cheiro,
Olhos, passos e danças...
Essências de um tempo
Que nem o próprio tempo pode apagar...
...um dia assim tão cinza que me lembra a cor dos teus olhos castanhos, entristecidos pelo tempo. Nossa rua está molhada pela chuva dessa noite, meus pensamentos estão acelerados pelo escuro desse dia. Nem meu coração nem a música baixa que toca em meu rádio, mas as gotas dessa chuva em meu telhado é o que mais alto produz seu som agora.
Tão tímida quanto as cores desse dia é a luz que se esforça em entrar em meu quarto, esses sentimentos que me cercam são o espelho de tudo que eu vejo. Minhas mãos gélidas não sentem ao certo o que apalpo, e permaneço estático, nesse mesmo lugar, nessas mesmas cores com esses mesmos sentimentos esperando que ela esteja onde a vi na última vez.
Um dia assim não combina comigo, não combina com ela, mas se parece com o que vivemos agora, tem o mesmo gosto e cheiro, tem o mesmo tom de cinza, de quem ama sem ter, de quem tem de longe o que ama...
" As lagrímas que caí dos olhos de um homem não faz dele um fraco, mas sim forte, pois reconhece seu limite e sabe que depende de Deus."
