O que Nao Elabora se Repete Freud
"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer errado em outra. A vida é um todo indivisível" Mahatma Gandhi
O que mais ocorre é o homem agir de acordo com a circunstância.
"Quando estiver com os seus filhos; não fique adulando (paparicando), trate-o com carinho e respeito. Ensine a realidade, porque quando crescerem, não vão ser paparicando, o mundo será diferente, e podem se dar muito mal. Nunca esqueça que o culpado será você"
"A IMPORTÂNCIA DOS PROTOCOLOS -- No mundo moderno não se vive sem protocolos; em todas as profissões há um protocolo a seguir: na área médica há indicação a seguir, muitas vezes imposta pelo conselho, de acordo com o sintoma o profissional tem a indicação do que deve fazer. Isto se estende a todas às profissões: na área jurídica o profissional não deve trabalhar sem paletó e gravata, no escritório não se pode trabalhar de bermuda, por isso, ao abraçar uma profissão sabemos que temos que nos adaptar ao protocolo imposto a ela. Muitas vezes os profissionais desprezam os protocolos; que são as indicações básicas para profissão, e acabam cometendo erros crassos"
"Não há nada tão inútil quanto fazer eficientemente o que não deveria ser feito.Peter Drucker"
Muita verdade aqui, imaginamos coisas que são úteis só na nossa cabeça, porém caprichamos ao fazer, e vão parar no lixo. Desperdiçamos tempo e dinheiro.
"O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito."
Peter Drucker
As pessoas simples só ouvem o que foi dito. As inteligentes vão além...
O prazer não está na vitória, mas na luta, no sofrimento, na dor, nos esforços, nos estudos incessantes, em abrir mão do lazer, das festas para chegar à vitória. Conte com ajuda de Deus!
"Devemos aceitar às coisas como são e não como deveriam ser e lutar para que sejam melhores para nós e para os outros"
"Ajudar quem não quer se ajudar é perda de tempo e dinheiro. Além disso; fazemos muito mal, porque adquirem o hábito de ser ajudado e quando precisarem fazer a sua parte não terão ânimo"
"Se você não se preocupa com o que você tem, seja muito ou pouco; os outros é que não vão se preocupar e você acaba perdendo aquilo que foi ganho com sacrifício, para os denominados espertinhos. Olho aberto. Você não é Japonês"
"A pessoa volúvel (aquela que muda constantemente), não chega a lugar nenhum, aliás, alguns chegam até a PENITENCIÁRIA. Por isso, se prometer a você ou aos outros que vai fazer, faça"
"Não faça às coisas simplesmente, faça sempre o melhor, mesmo que não tenha ninguém olhando pra você. O que é pra fazer, merece ser bem feito, o todo poderoso está te observando"
"Quem não lê: não fala (não tem vocabulário), não houve (não entende o que os outros falam), e não vê ( não tem visão, vêem às coisas embaçadas, dão opiniões superficiais), em fim; elas vêem o galo cantar mas não sabem onde" Ademar de Borba --Lutem para que os seus filhos e netos lêem e evitem os famigerados jogos eletrônicos que viciam como o cigarro, bebidas e a saúde logo, logo recebe um xeque-mate"
"Filho trabalhar com o pai, salvo excessão, não dá certo, porque o pai exige muito do filho e o filho não quer se submeter às regras, quer do pai conceda a ele a regalia de filho"
"HÁ PESSOAS TRAVADAS -- Passam anos e às promessas de melhoria não são compridas, o caminho para o êxito precisa ser pavimentado dia a dia e muitas vezes há pedras pelo caminho. Transpor às barreiras depende da nossa perseverança. Ouvimos muitos conselhos e orientações, mas a ação é nossa. Como disse GHANDY: -- O prazer não está na vitória, mas na luta, no sofrimento, na dedicação para se chegar a vitória"
"Quem não quer ser aconselhado perde a oportunidade de ser ajudado" Ademar de Borba
É importante e sensato ouvir os conselhos e analisar, se não for útil descartar, se for útil agradecer e colocar em prática.
"Amo a casa em a qual não veja nada supérfluo e encontro tudo que preciso" Benjamin Franklin
Orientação importante de Benjamin Franklin; porém difícil de ser cumprida. Sempre há algum supérfluo que nós apegarmos, difícil de descartar.
" Os fracos morrem mil vezes (estou gripado não vou trabalhar, lá tem muita gente chata etc.), os FORTES UMA SÓ. (Levanta a cabeça, empina a coluna e vai pra luta em busca de resultado"
"O único culpado pelo teu insucesso na vida é você. Não culpe o governo, a sociedade ou a sua família. Para encontrar o culpado, olhe no espelho, o mundo oferece oportunidade, não se omita"
"NÃO SEJA INFLEXÍVEL; Cada sugestão deve ser analisada; se concluirmos que não serve pra nós devemos descartar, se servir, agradecer e colocar em prática. Aprendemos mais com os outros do que com os livros"
