O que Nao Elabora se Repete Freud
Uma oportunidade de sonhar
Conheci a dona Sandra
Que vem correndo do trabalho pra não se Atrasar
Todo dia uma luta
Pra ela conseguir trabalhar e estudar
Quase consigo ouvi-la respirar
Mas nunca a vi resmungar
Ela tinha um sonho
na enfermagem queria se formar
Mas como uma típica mulher brasileira
Cedo teve que trabalhar
para seus filhos poder criar
E na casa de família ela foi parar
Ela tem olhos de quem não desanima
Uma voz serena que parece cantiga
E mãos que parecem mãos de quem os seus netos acaricia
Enquanto escreve a matéria do dia
Ela transborda amor e alegria
E uma humildade e gentileza que nos contagia
Mas se engana a dona Sandra
Quando diz que o sonho era de quando ela era nova
Pois pra crescer é só plantar uma semente e regar a planta
Bom dia!
Lembre-se: sua irritação não resolve problemas, suas contrariedades não mudam a natureza das coisas.
Confie na sabedoria divina de Deus, construindo e reconstruindo para o bem infinito.
Que seu dia seja abençoado com luz e positividade!
Aqui, agora.
Várias pessoas ao meu redor agora.
Não conheço nenhuma delas.
Queria ver você aqui.
Poder falar com você seria muito bom.
Mas estou sozinha.
Estar ou ser sozinha não é um problema para mim.
Até por que eu gosto
Me faz pensar melhor.
Analisar melhor.
Me faz ser eu novamente.
Eu até poderia ser sozinha.
Não me importaria.
Mais minha necessidade de sempre comentar algo com alguém é maior que minha vontade de ser sozinha.
Isso é um problema?
Eu só queria estar com você.
I.S
"Patriotismo eles não possuem, porque a Pátria, para eles, é o estômago. Amor da família eles não têm, porque a família, para eles, são as coristas. Crença religiosa eles não alimentam, porque o Deus dessa gente é o dinheiro.”
Nós, integralistas, que somos coisa absolutamente diferente do nazismo e do fascismo, não nos cansamos de dizer que nosso fundamento é o fundamento cristão.
Plínio Salgado não é apenas importante no campo político, mas também na história literária do Brasil, sendo uma das principais figuras da primeira leva do modernismo brasileiro.
Não tendo argumentos para combater o integralismo, certos espíritos, em que se estancaram todas as fontes da juventude, assumem uns ares de superioridade e acusam os soldados do sigma de fanáticos, de messiânicos.
Nós, integralistas, que somos coisa absolutamente diferente do nazismo e do fascismo, não nos cansamos de dizer que nosso fundamento é o fundamento cristão. Repetimos mil vezes que jamais caminharemos num rumo pagão.
Não hesite ante o sacrifício anônimo de tua existência porque na presença de Deus não há heróis anônimos
Ambas não passam do positivo e do negativo da mesma chapa fotográfica. São o capitalismo e o comunismo
Não pretendemos o poder-força, poder passageiro, transitório, ganho pela astúcia, pela intriga, pela aventura e mantido pelo terror, pela violência ou pela manha
Os nossos adversários, porém, não podem discutir ideias por serem ignorantes eodiarem toda sorte de discussão superior em que se sentem asfixiados. Nestas condições, o que fazem? Remexem-se no lodo. Mentem. Caluniam. Injuriam. Deturpam
A dor do amor.
O amor, ele não é somente flores, e sim doloroso, o amor pode lhe enganar facilmente, levando você pensar na droga do amor. O amor, se ele não é recíproco, ele não é um amor de verdade, se pelo menos no abraço do tempo, o infinito poderia se fazer lar, em uma chama que nada pode se apagar, mais o frio e forte sopro da solidão, apagou esta chama, como a chama se chamava? A droga do amor.
