O que as Pessoas Querem que a Gente Seja
"Ás vezes, a simplicidade constrói mansões imensas.
E mesmo assim as pessoas querem deixar a coisas difíceis.
Cada um tem seu gosto, seu jeito, suas crenças.
Mas uma boa pessoa não se deixa levar, perdendo suas raízes."
“Muitas pessoas falam que buscam a felicidade, querem ser felizes, mas é preciso entender que a felicidade não pode ser alcançada através de bens, dinheiro, família, amigos, momentos, fama, baladas e sucesso, o máximo que conseguiríamos com essas coisas é sentir-se bem por algum tempo, a felicidade deve ser buscada onde ela está, a felicidade é um estado espiritual, é por isso que ter ou fazer coisas não são suficientes para nos tornar realmente felizes.”
As pessoas pararam de procurar aquilo que elas querem ouvir, só pelo fato de que o que elas querem ouvir não é a solução.
Valorize as pessoas que gostam, confiam e querem te fazer feliz. Amanhã pode ser tarde para se arrepender e voltar atrás, outra pessoa pode estar no seu lugar.
As pessoas têm a vida que tem por que querem assim e pronto. Podem não estar satisfeitas com a situação em que vivem, mas vivem da maneira que acham que devem.
Cultive pessoas que querem o seu bem ao seu redor, de que adianta estar sempre rodeado de pessoas (falsas que ficam perto só em momentos bons) se no final elas vão embora? E você? estará sempre sozinho. Se quantidade fosse importe, não existiria qualidade. Amar a si próprio não significa que você não tenha que amar outras pessoas, ou melhor, que você não precise de que outras pessoas te amem!
Não preciso da opinião de ninguém . Pessoas não querem ver outras pessoas mais felizes do que elas . Elas não aceitam . Portanto , prefiro ignorar . Pois para mim , a minha felicidade não importa para mais ninguém além de mim e VOCÊ .
As pessoas não querem trocar, querem apenas transmitir, unilateralmente, os seus desejos esperando que o outro se encaixe neles. Enunciam aos quatro ventos o que esperam de “uma mulher”, de “um homem”. Quanta bobagem! (se me permitem o desabafo). São essas abstrações simplórias - geralmente recheadas de preconceitos e idealizações sobre o que é uma "boa mulher" ou um "bom homem" - que reduzem a diversidade de todos singulares em generalizações unidimensionais, pobres! São pessoas que trazem uma roupa pronta e querem que o outro caiba naquelas medidas. Mas, o outro nunca cabe (e, que bom!). Porque o outro é sempre sem medida. Porque o outro escapa pelo chamado dos seus próprios desejos. Aprisioná-los é a forma mais rápida de matar o amor, a comunicação, o encontro.
Eis aqui uma exigência do amor: a comunicação. No que tem de entrega, troca e respeito ao desejo do outro.
A ignorância é conveniente para pessoas que não querem a consciência pesada quando fizerem algo de errado.
As pessoas querem ser compreendidas, mas não querem se dar ao trabalho de explicar melhor. Por isso o mundo não se entende.
