O poema Passarinho
Por mais que seja o nosso desejo não podemos ajudar a todos, sempre tem um passarinho que cai do ninho.
Aquele passarinho que juntos libertamos do cativeiro, sempre passa por aqui e pergunta: "Onde anda aquela beija-flor que estava com você"?
Ao alvorecer,pousou um passarinho em minha janela, seu canto tão lindo anunciava a chegada da primavera.
"Poeta é passarinho gorjeando sentimentos, pousado nos galhos singelos da árvore de inspiração, semeando versos e prosas nos campos do coração..."
Ela é sensível, feito passarinho.
Mas por detrás dessa fragilidade, se esconde uma leoa, que apesar de todas as adversidades, mostra uma força de fazer inveja até pra mulher maravilha.
O bom amigo é semelhante a um passarinho tendo uma de suas asas ferida e tenta ajudar o outro a levantar o voo.
Pensamentos barulhentos, alma de passarinho, sou intensa, pimenta, faísca... desinquieta mesmo! Sou assim, extrovertida.. de sorriso no rosto e de uma força exorbitante..nasci sol, nasci iluminada... pronta pro que der e vier..porque eu sou do tamanho dos meus sonhos e eles são infinitamente gigantes!!!
Virei frangalho,passarinho ferido sem encontrar um galho,voei alto,asa machucada era apenas um detalhe.
"Perguntei ao passarinho como ele aprendeu a voar e ele me respondeu; Quando me lancei do penhasco."
eu sinto que eu devo ficar fechado como se fosse um passarinho numa gaiola, não importa se a gaiola não tem cadeado, eu ainda quero que ela fique fechada, como um passarinho já voei diversas vezes pra fora e já sei a sensação e concerteza eu não gostei dela. Mesmo que a porta não tenha tranca eu fiquei na porta do banheiro trancada sendo eu mesma para ninguém ver o meu tão odioso eu
Como um passarinho mundano,urbano,fazendo ninhos e planos,com gravetos de certezas,sobrevoando enganos.
Voa livre passarinho ... ninguém nasceu pra viver preso ,sufocado , impedido de realizar suas vontades... quem diz que é feliz na gaiola ..é porque nunca teve asas e nem liberdade...
" O amor eh como um passarinho...
Se um amor lhe cortar as asas outro amor lhe dará e cuidara para voar, para esse amor e com este amor."
As amoras, quando maduras, aguardam a chegada de um passarinho, que pouse na amoreira e cante sem pressa.
Cuidado ao se relacionar com certos tipos de pessoas, pois quando se quer pegar um passarinho, não se faz barulho, se chega de mansinho com toda a leveza e com as duas mãos o agarra, feito isso ele está na mão do prisioneiro, assim são as atitudes de quem é mestre na arte da conquista.
