O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
"E quando eu te encontrar o sol vai brilhar, o tempo vai parar, os pássaros vão cantar e o amorl ira se relevar, nos trazendo sensações que serão impossíveis de explicar"
13/06/12.
Um poeta eu queria ser,
Para lindas palavras falar,
Todo sentimento demonstrar,
De um lindo bem querer.
Siby
- Me perdoa?
- Você se perdoaria?
- Não.
- Então porque eu devo perdoar?
- Porque você é melhor do que eu!
As vezes eu paro e penso
nesse mundo imenso e tenso
Que pra viver é preciso
no acender do meu sorriso
ilumina o meu bom senso.
E quando você vê a pessoa que você
ama feliz com outra e se arrepende de
ter dito: "eu te amo e ficaria feliz em
ver você feliz com outro."
... Eu costumava me culpar, e dizer: "Eu não aprendo!"
Mas hoje percebo que a culpa não é minha. As pessoas partem por que tudo na vida passa, tudo permanece em eterno e imutável movimento... Assim são as moléculas, as micro partículas, os pensamentos...
Ninguém entra em nossas vidas pra ficar. Um dia, de uma forma ou de outra elas partem. A Lembrança e a Saudade tomam seu lugar.
Eu poderia ficar agradecendo
Mas você ia dizer que isso é muito chato
E talvez por este e todos os outros motivos
Eu nunca tive tanta certeza de que meu lugar é onde você estiver…
Não Te Esqueci
A saudade "bateu" e eu alembrei de você,de nossos velhos e bons momentos que são dificeis de esquecer. Fazer o que, o destino e a vontade de Deus quiz nos separar, mais eu tenho a certeza que isso foi para nos ajudar.
porém quando tudo se estabilizar, as coisas puderem melhorar, e o futuro almejado pudermos alcançar, eu tenho a certeza que novamente juntos iremos ficar. Por isso até lá continuarei cultivando este Amor em meu coração, para que ele não possa se acabar.
Eu estou naqueles tipicos dias, os quais nada parece me confortar,
em que o sono é mais validos do que estar acordado.
Quero dormir pra não sentir o tempo passar, quero sonhar com você já que não posso estar contigo nesse exato momento. Mas também quero acordar olhando em teus olhos como na ultima vez.
Estou tão aflito que até me dá vontade de chorar, e tudo oque eu preciso agora é apenas um abraço teu.
Eu não prefiro adoçante no café
É que açúcar engorda
Não é que eu não goste de acelerar
É que meu carro é um ponto zero
Não é que eu tenha rotulado “só isso que eu gosto”
É que até hoje “só isso que eu gosto” me surpreendeu mais
Não é que eu não queira ficar pra sempre
É que eu já sei de verdade que o pra sempre, sempre acaba
Não é que eu não acredite mais em ninguém
É que hoje eu acredito mais em mim
Não é que eu não queira abrir meu coração
É que ele anda desconfiado, até da própria artéria
Entenda, meu pequeno novo amor,
Não é que eu esteja muito com o pé no chão
É que eu já voei tão alto, tão alto, que até me perdi antes de cair
Então me deixa ficar aqui, quietinha, nos seus braços
E depois… ah, depois a gente inventa uma vigem de avião.
(Jô - Outubro de 2009)
Você precisa de alguém que te diga: te amo? então eu direi, te amo, mas por favor, não deixe que seu amor se torne o pão e a fome....
Almany Sol - 13/06/22012
E se ele fosse mal como eu
Teria entregado uma rosa pra mãe na sua formatura
Teria pescado com o pai de madrugada no São Francisco
E aprendido tocar violão
E ninguém iria chorar quando ele tocasse “menino da porteira”
Por ele estaria ali… o tempo todo…
Ter amor é a luz que eu preciso, pra existir,
pois sem ele eu estaria perdido,
segurando desesperadamente
a lanterna dos afogados em desilusões!
Almany Sol - 13/06/2012
Sortilegios...
Só foi eu dizer
cheiro de laranja
e água com dois corpos
que olhando pro céu
rindo, brincou
“Parece poeta baiana
enchendo a gente de mel”
Mas nem baiana eu sou
E muito menos poeta!
Olho para o lado, me sento e me calo.
Fico a pensar se tudo tivesse dado certo, talvez não eu não estivesse aqui chorando o leite derramado, gostaria de reviver uma nova história, só que desta vez uma história de verdade com começo, meio e fim.
A vida as vezes mostra alguns caminhos errados pra saber se nós pegamos os caminhos mais fáceis para fugir de nossa responsabilidade diante da vida, eu queria estar com aquela felicidade de contentamento pessoal, estar feliz por ser eu mesmo e aproveitar tudo que eu vivo, mais a realidade é diferente e muitas vezes complicada, por isso estou aqui calado, sentado e olhando para o lado.
Entre risos e lágrimas eu quero continuar, não me deixe só porque eu posso partir. Diga pra mim que esta tudo bem e venha comigo, vamos ser feliz mesmo que o mundo diga não.
Me de aquele abraço como se fosse a primeira vez, a primeira vez de felicidade...
Nem tudo pode acabar assim, mais poderá continuar, até achar que é o momento de parar.
Eu quero é isso, isso que muita gente critica...
Eu quero a poluição, o trânsito, a agitação de uma grande cidade. Eu quero viver loucamente mesmo sabendo que saindo para o trabalho eu posso não voltar, mas é assim que eu sou feliz e assim que quero viver.
Quero entrar no trânsito e não saber se chegarei ao meu destino, sair à noite e não saber se voltarei pra casa... Eu quero viver.
Eu não sou louco, apenas vivo num mundo louco e não dá pra levar a sério tanta coisa inútil e pessoas falsas.
Não quero me esconder atrás de árvores no meio do nada, eu quero tecnologia, eu quero todas as coisas que a vida pode me proporcionar, sejam elas boas ou ruins!
Paulistano com orgulho.
Não me interessa o seu desapego...
Eu me iludi e estou começando novamente, não quero fazer parte do seu show e nem ser seu fantoche, quero minha liberdade.
Curtir novamente a fase boa, porque de coisa ruim eu já tenho muito no passado, aquele passado que não voltará mais, até melhor assim, me livro de outras decepções..
E novamente machucado eu sai de uma luta, aquela que um dia todo ser humano trava, a luta com seu coração.
Porém é uma luta desleal, você sozinho enfrenta o seu próprio coração, mais o coração não aguenta e ele chama os sentimentos que vêm munidos de muitas dores e desesperos, você tenta lutar com mais forças ai vem a saudade e te faz lembrar que é uma luta perdida
Desista, e vá conversar com sua razão, por que o tempo não pode entrar nessa briga enquanto você não deixar o coração sozinho e seguir outro caminho
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
