O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Eu sei que seu coração é habitado Por uma ou outras meninas que te marcaram Eu, eu sou menos forte que as outras mais eu espero tanto que você sinta a minha falta
Tanto marcar meu território.
Nasci pra ser feliz. Clichê, eu sei, mas é isso mesmo. Simplesmente não tenho vocação e nem paciência pra tristeza. Que se exploda o mundo e suas expectativas sobre mim. Que se danem minhas próprias angustias, raivas e decepções. Que passem pela minha vida como o vento: Rápido e sem grandes estragos. Que minha alegria não dependa de terceiros e que, na ineficácia dos antigos, surjam novos motivos que me façam fechar os olhos e sonhar. Motivos estes que me estampem um sorriso bobo e que me devolvam a paz pro coração.
E as pessoas olham para mim, eu sei o que elas pensam, e sei que estão erradas. Posso até parecer estar bem e ser forte como uma muralha, mas estou desabando de dentro para fora em um processo lento e doloroso, estou tentando me manter de pé e com a cabeça erguida, mas tem sido tão difícil.
Não me canse com algo que eu já sei, não me faça perder tempo falando coisas que todos já sabem, o mundo é dos hipócritas meu irmão, hoje você ri, amanhã você chora.
E quem um dia lhe apontou o dedo no rosto e disse que você não conseguiria, é o mais pessimista, o mais burro e o mais otário em te julgar sem ao menos saber, ninguém conhece sua verdadeira força até precisar realmente dela.
Eu sei que tem coisas que as pessoas não fazem por querer, sem querer, fazem. Mas a maioria delas, machucam lá no fundo, no subconsciente do seu coração... E o pior é quando não se quer dizer nada, na esperança que a pessoa amada note que há algo de errado no seu comportamento, e ela nem se dá por conta de que algo está errado. Por isso, eu, vejo as entrelinhas de todo mundo, noto quando há algo de errado e fico triste quando quem eu amo não o faz igualmente. Burra eu, que penso que tudo que eu dou, irei receber em troca.
Eu sei que tem coisas que as pessoas não fazem por querer, mas sem querer, fazem. E mesmo sem querer a maioria delas, machucam lá no fundo, no subconsciente do coração...
Nós eramos amigos, você conhecia meus medos, eu sabia seus segredos, estávamos ligados, eu sei que nunca tinha assunto, mas gostava de conversar com você, era sempre a mesma coisa, eu e você, dois bobos conversando, na verdade não era bem uma conversa, eram duas pessoas rindo uma da outra. Eu te olhava, ficava com cara de idiota, abaixava a cabeça e um sorriso bobo aparecia, sim, eu estava apaixonado. Mesmo negando, o mesmo acontecia com você, mas você só queria ser minha amiga, nada mais que isso. Todo dia te mandava mensagem de boa noite, quando você se sentia sozinha você me procurava e a gente conversava, mesmo sem assunto, falávamos sobre qualquer coisa, o importante era conversar com você, a cada dia que passava eu ficava mais apaixonado. Você se preocupava comigo, dizia que eu era importante para você e que não queria me perder. Passou um tempo e eu fiz a besteira de contar que estava apaixonado por você. Você falou que nossa amizade ia continuar normal, chegou a dizer que aquilo que eu estava sentindo era passageiro e não ia interferir em nada na nossa amizade, mas a partir daquele dia tudo mudou, você começou a me ignorar, se afastou aos poucos, deixou de responder minhas mensagens, quando se sentia sozinha buscava a companhia de um outro alguém, acho que te perdi para sempre. A sua vida continuou, era como se eu nunca tivesse entrado nela, mas a minha virou um inferno, passei noites acordado e muitas vezes chorando, lembrando dos momentos que passamos juntos, das nossas conversas e do “nós” que um dia existiu, pelo menos para mim. Eu só queria que tudo voltasse a ser como era antes, queria aquelas conversas, você pode até dizer que nunca foi minha, mas eu tenho certeza que em algum momento, por horas, minutos ou segundos, você me amou. Eu ainda te amo e nunca vou deixar de te amar, você marcou minha vida.
O que eu sinto por você é puro é real , é verdadeiro por isso te deixei ir eu sei muitos vão dizer você é louca se ama o cara pra que fazer isso ? então eu respondo eu amo , mas aprendi que temos que deixar ir se for meu vai voltar e se não voltar é porque nunca foi . Não é loucura é amor , amor de verdade daqueles que você desiste da pessoa amada só pra vê-la feliz . Então é isso to te deixando e se um dia resolver voltar talvez eu esteja aqui pronta pra te amar , te proteger e cuidar de você .
Tenho andado um pouco atrasada, um tanto distraída e muito distante. Eu sei, e a culpa é toda minha. Mas eu cansei, eu juro que cheguei no ápice de toda aquela vontade incessante de alcançar uma quase-perfeição que não era e nunca foi minha. Na verdade, nada em mim é realmente meu. Sou uma junção de personalidades que se agarraram a mim conforme o tempo. Sou meio-eu, meio-mundo. Acho que muita gente acabou se tornando assim. O sofrimento nos ensina muita coisa. A chorar, a esconder, a ser forte e o principal: a sorrir, independente de qualquer coisa.
Sim, é verdade, eu sinto sua falta… E sei que isso ainda é só o começo, mas eu tenho a vida inteira pra esquecer. Me desculpa, mas não tenho tempo pra ficar triste.
Não me pergunte o que devemos fazer para realizar um sonho, porque eu não sei. Só sei que é possível.
Sinceramente eu não sei o que se passa na cabeça de algumas pessoas. Elas esperam perder pra depois dar valor.
Eu posso até ser assim, cara fechada, mas tenho meus motivos. Sei ser meiga quando quero, e legal quando preciso. Chega aí, venha me fazer sorrir.
Por favor, traga alguém pra me diagnosticar e dizer tudo que eu tenho. Já não sei até onde posso suportar e viver com todo esse anseio. Não sei se vou ou não seguir e ir além. Pois já não é como antes e eu não me sinto bem !
Eu não sei, você sabe? O saber, muitos dizem que sabe, sabem muitas coisas, outros dizem que nada sabem, e não sabem nada realmente, mas aquele que diz não saber, conhece aquilo que o tudo que sabe desconhece, o que não sabe nada, conhece a dor, conhece a tristeza, conhece a falsa esperança, o amor incorrespondido, mas não esqueça que ele não sabe o porque de tudo isso, ele apenas conhece, porque ele viveu sentiu e o saber ele não viu. Aquele que sabe, ele não sente, ele apenas quer saber e saber tudo, e esquece de sentir.
Nesta história toda a unica coisa que eu sei é que amei demais,e foi bom oque me importa o resto fui feliz e pronto.
Eu sei que nada depende de mim. Mas se dependesse eu ajudaria a curares essa dor que te atravessa. Talvez fizesse com que encontrasses outra saída para os teus conflitos internos e mesmo que te causasse uma dor ainda maior, faria com que tu olhasses para dentro, onde repousa a serpente que te envenena todos os dias e que tu a alimentas através dos teus próprios pensamentos. Sei que nada depende de mim, porque cada um depende a própria vida e das suas próprias escolhas. Mesmo assim, sinto que estás dentro de mim e que despertas uma vontade de entregar os meus poemas num entardecer, onde nele consta algo bem maior que eu ainda não consegui definir.
Sei lá , mais acho que Hoje é um daqueles dias , que eu me entregaria a qualquer coisa, desde que aquilo me trouxesse alegria ou paz. mesmo que fosse apenas instantâneo.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
