O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro

Cerca de 270781 frases e pensamentos: O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro

Me encante da maneira que você quiser, como você souber. Me encante, para que eu possa me dar. Me encante nos mínimos detalhes. Me encante com uma certa calma, não tenha pressa, tente entender a minha alma.

Silvana Duboc

Nota: Trecho de "Me encante" de Silvana Duboc

Às vezes eu gostaria que a vida nunca tivesse um fim. Tudo que é bom, dizem, nunca dura.

Prince
Sometimes it Snows in April

[Perguntado se havia alguma bicha na Fórmula 1 entre os pilotos]
Se tiver eu como.

Os baianos invadiram o Rio para cantar "Ó, que saudades eu tenho da Bahia...". Bem, se é por falta de adeus, PT saudações.

Eu respondi-lhe que se era certo que isto ia bem sem o dizer, iria melhor se o dissesse.

O Eu procura libertar-se eliminando todos os obstáculos à sua passagem. Em parte é livre, em parte é determinado. Numa palavra a vida é um esforço no sentido da liberdade.

E eu disse-lhe: o melhor da vida é o seu impossível. E ela disse-me: isso não tem sentido nenhum. E eu dei-lhe razão, mas não sabia porquê. Ou seja, pela melhor razão que podia ter.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Nunca consegui fazer coincidir aquilo que eu supunha ser a verdade com aquilo que me ajudava a viver.

O tempo voa e leva-me contra a minha vontade; por mais que eu tente detê-lo, é ele que me arrasta; e esse pensamento dá-me muito medo: podeis imaginar porquê.

É então um mundo de fórmulas a que eu obedeço e tu obedeces? Sem ele não poderíamos existir. Se víssemos o que está por trás não podíamos existir. O nosso mundo não é real: vivemos num mundo como eu o compreendo e o explico. Não temos outro. É a voz dos mortos insistente que teima e se nos impõe. Mais fundo: não existem senão sons repercutidos. Decerto não passamos de ecos.

A verdade «sou eu». Quando o outro disse «o Estado sou eu», disse a mesma coisa. Só que meteu a polícia para não haver dúvidas e outros a dizê-lo também.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Agora que estou a envelhecer e me aproximo do patriarca, eu também sinto que uma imoralidade anunciada é mais punível do que uma ação imoral. Chega-se ao assassínio por amor ou por ódio; à propaganda do assassínio, apenas por maldade.

Eu tinha 20 anos. Não consentirei que ninguém diga que é a idade mais bela da vida.

Quando o que a gente diz dá para ser entendido
Digo eu que é bem falar qualquer jeito que fale.

Molière
MOLIÈRE, J., As Sabichonas

Não sei até que ponto seja vantajoso esse tal dom da oratória, posto que ninguém é tão desacreditado quanto aqueles que o possuem!

Não sei dizer por quantos dias de minha vida fui feliz, mas admito que toda ela até aqui valeu a pena, por cada minuto de felicidade que proporcionei a alguém!

Foi na escola da vida que aprendi o pouco que sei. Eis a razão da inexistência de quadros vaidosos ostentados nas paredes de meu caráter!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Sei aplaudir o talento alheio, mas me recuso a imitá-lo. Os imitadores têm a alma tão bem nutrida quanto o estômago daqueles que pegam o prato em que outro já comeu!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Muitos me chamam de estranha por sentar e observar o céu, mas sei lá, me faz bem. Olhar aquela imensidão me lembra o quanto eu sou pequena e meus problemas somem por um pequeno instante. Naquele momento eu me desligo do mundo e quase consigo flutuar em meio aos pensamentos. Voo pra longe, pra outra dimensão. Por um momento me sinto leve, me sinto viva.

Inserida por pandinhaaaa

A inexperiência me negava essa luz em tempos remotos, mas hoje sei que há uma dádiva maior até que ser feliz...que é fazer alguém feliz!

Inserida por pastoreinaldoribeiro