O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Aprendi desde cedo que devo ser eu em qualquer circunstância...
Optei por deixar expostas certas feridas que eu saberia resolver, mas não quis; pois foram elas que construíram o que sou hoje!
E eu continuo aqui..Na mesma cidade..na mesma rua...na mesma casa...no mesmo número... eu continuo aqui no meu mundinho de sempre...aprendi a me acostumar com tudo.. o barulho da chuva, o soprar do vento... o cantar dos passarinhos ao sair de manhã pro trabalho. .. o barulho dos carros , o tumulto, a rotina ... aprendi a me acostumar com tudo... menos a viver sem ti ..
Eu acredito que vida é feita de momentos e o melhor presente que podemos receber de alguém é uma boa troca, de energias, afagos, abraços, sorrisos, lágrimas.E são essas vivências que nos mantém verdadeiramente conectados e não há distância que separe isso.
Tentar ser um ponto fora da curva perdeu todo o sentido quando eu entendi que eu posso ser a própria curva...
Eu tenho a sensação de que pessoas possuem tolerâncias diferentes à negação (burocrática) da escolha: eu tenho pouca tolerância à negação da escolha, em especial burocrática (que é a pior e mais violenta na minha visão).
Não me preocupo com o rumo que as coisas estão indo, não sou eu que escrevo a história, sou apenas um coadjuvante dela.
Oi Luana, eu sabia que você viria! Que uma hora você iria perceber que eu sou o homem da sua vida, sabe? Hoje é dia 3 de setembro de 2022, são 4 horas da manhã e saiba que a uma semana eu tenho sonhado com você! Alguns sonhos relembrando nossos momentos mais quentes, outros que eu preferia nem lembrar... Confesso que ainda te amo, que eu queria que nada disso tivesse acontecido e que estivéssemos em nossa casa, talvez preparando o enxoval dos nossos filhos. Mas aconteceu né? Toda a nossa história, nossos planos, ou pelo menos só meus, ficaram a ver navios. E o que mais dói é da maneira que aconteceu... Eu devia vir anotando meus pensamentos, cada vez que isso acontecesse para termos uma ideia da quantidade e dos pensamentos que eu tive, mas nunca é tarde pra começar, uma hora esse meu sofrimento há de se findar. Que bom que você está bem, não sei o dia que você vai receber essa mensagem mas eu acredito que também estarei bem se lhe mandar! Eu sofri "Lua", eu definitivamente não esperava passar pelo que passei. Na minha cabeça éramos nós dois até nossos últimos dias na terra. Mas você não quis! Você teve uma segunda chance e a desprezou, me desprezou. E esse tempo que estou passando só, está me fazendo ver quantas besteiras eu tive que aceitar pra não deixar você sair da minha vida, o quanto eu me humilhei e me desrespeitei pra lhe ter e que você não soube dar valor... Tenha certeza que você já foi A mulher na minha vida, mas hoje te quero distante diante de tudo que vivemos e do que você foi capaz. Espero que continue bem daqui por diante. Eu vou seguindo o meu caminho, talvez até melhor sozinho do que mal acompanhado.
Um dia eu chorei, eu sofri, mas mudou, porque eu achei esse fim, não estou dizendo que te esqueci, eu estou dizendo que você não vai ter a mim. Não ainda impedir esse otário que falou sim, não existe mais aqui.
Já fui um homem que mergulhou e viveu nas incertezas rodeado de mulheres e de cerveja, ambas eu degustava e vivenciava mais tudo isso me causava remorso de mim mesmo, porque o que eu queria não estava lá, o verdadeiro amor.
Você me contou a única coisa que eu não poderia ouvir, agora me vejo guardando a sete chaves o segredo que me dói a alma. Por certo, sufocarei em minhas confusões, mas jamais contarei sem que antes você exponha ao mundo. Suponho o por que me fui ao teu encontro, por que busquei me afogar em teus olhos, por que insisto andar em círculos, se sou apenas um quadrado.
Eu me sinto boba ao pensar em como eu fico vulnerável vendo- o de terno, pois ao vê-lo de terno eu subitamente fiquei toda mole, frágil, retardada e me senti Lily Braun desmilinguindo feito uma gema no chão. Ele me deixa vulnerável ao mesmo tempo que me faz querer arrancar a roupa dele com os dentes.
Eu cresci. Eu evoluí. A rejeição dela me salvou. A rejeição dela me fez evoluir. A rejeição dela foi como um presente pois sem ela eu jamais sairia de casa e não teria respirado novos ares, conhecido tantas pessoas incríveis e não teria tido novas experiências e quem sabe não teria nem me apaixonado...sem essa rejeição eu ainda seria Cora e não Perséfone. Porque a gente expande, cresce, evolui e passa a estudar novos temas, conhecer pessoas, tomar consciência de novas realidades e se torna alguém extraordinário neste processo.
Eu achei que estivéssemos jogando com paridade de armas, mas não estávamos, porque por muito tempo eu estive armada, eu vesti a armadura completa e segurei facas e espadas como se ele fosse me golpear e ferir a qualquer momento, no entanto, ele não feriu. Ele me abraçou e ensinou que eu não preciso estar armada para uma batalha o tempo todo. Eu não preciso ser Atena o tempo todo e às vezes posso me permitir ser Afrodite em certos momentos. Está tudo bem eu derreter feito geleia quando ele me toca e está tudo bem sentir saudades. Está ok ele quebrar minhas barreiras e me fazer ser frágil e doce e sensível, partes minhas que são bonitas, mas que eu não mostro para todo mundo.
Uns vivem sonhando, outros vivem de sonhos e muitos já desistiram de sonhar. Já eu, vivo para sonhos realizar.
Eu não queria te decepcionar, não... Mas, haverá caminhos que terá que desbravar sozinho. Então, não se apegue à pessoas, pois algumas delas serão apenas detalhes em sua vida.
O relacionamento é sustentado por laços. Esses laços se unem eu um único nó, que é a confiança. Experimente desatá-lo e verás que os laços só se mantem com quem estamos unidos em confiança.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
