O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Já eliminei o eu te amo do meu dicionário o que as pessoas chamam de amor é na verdade carência e falta de autossuficiência, quando você ama a si mesmo e entende que a melhor companhia é a sua própria se torna liberto da ilusão.
A cada vez que você vem em meus pensamentos eu digo : “somente por hoje deixo de pensar em você e foco em mim mesma.” Repito quantas vezes forem necessárias, em todas as vezes que me perco nesses devaneios lembrando de ti. Com o tempo, essa premissa se torna um hábito e me desconecto emocionalmente e energeticamente de vez de você.
Eu vivi um conto de fadas igual na tela do cinema, mas sem ator, nem atriz. Onde tudo começou num oi, caminhou pra um eu te amo e terminou num "espero que seja feliz" kkkkk. Essa frase ecoa na mente até no ponto em que se dilui, e eu acho que um dia eu volto a ser feliz sem você, mas nunca como eu fui. Pra mim amor é a melhor definição de loucura, ele muda sua forma de ver, de ouvir e de falar. Ele te invade sem você querer, sentir ou deixar. Ele some quando ele quer, sem dizer, sentir ou avisar. E, só pra piorar, uma vez que pega não tem como curar. Todo poeta morreu tentando explicar o que é amor e eu queria muito ter esse privilégio, honestamente. Porque eu acho que é melhor morrer tentando explicar o que alguma coisa é do que tentando sentir novamente.
Eu costumo dizer que toda atitude que tomamos diante de Deus gera uma consequência, no tocante ao que escolhemos fazer por nossa própria vontade, achando que Ele nos abandonou.
Quando, na verdade, é o seu silêncio, nos mostrando que já se levantou do seu trono e se move em nosso favor.
Eu sempre preferi ser do meu jeito , do avesso , sem padrões, sem leis , sem frescura , mi-mi-mi, sem rótulos ... eu sempre fui tão eu ... tão verdadeira ..tão corajosa..sim corajosa !! Porque por eu ser assim do meu jeito .... não sou rodeada de pessoas... vivo sozinha ... sem bajuladores, sem bajulaçoes... mas sou feliz .. prefiro ser sozinha do que ter milhões de falsos ao meu redor .
E antes que me faltasse o ar eu respirei profundamente e disse a mim mesma... sai daí do fundo do poço...engole o choro ... não se afogue nas lágrimas... levanta a cabeça...se você não se amar , não se cuidar , não se valorizar ninguém fará isso por você... no espelho a única pessoa que te amará mais que tudo na sua vida é oteu próprio reflexo , você mesma ! Acorda garota, se enxerga ..ninguém vale a tua vida.. ninguém vale a tua destruição , ninguém vale teu sofrimento não!
Minha querida, uso os meus versos para deixar-te sem palavras para que eu possa falar com os seus profundos e ardentes sentimentos, pois meu apreço por você a cada dia só se renova assim como o prazer dos seus encantos que com o passar do tempo, trazem-me euforia da simplicidade dos intensos momentos.
Amigo (a)! Se eu não lembrar mais de você é porque esqueci de mim. Se de mim esquecer, certamente alguém, além de nós, de mim lembrou…
Quando era mais novo eu conseguia me lembrar de qualquer coisa, quer tenha acontecido ou não.
Eu falava com meu filho sobre propósitos... não estamos aqui nesse mundo à esmo, largados, vivendo de qualquer jeito, como irracionais, disputando comida e espaço, até que chegue a morte. Somos povo, e somos obrigados a cuidar um do outro, amar e respeitar. Uns vão gostar do azul, outros do amarelo e ou vermelho...e gostam de arroz, com ou sem feijão, carne com ou sem gorduras, esportes, frio e calor, praia e montanhas, dançar ou dormir...e graças a Deus por isso! Somos indivíduos!! Mas deixar a casa, os filhos, para ajuntar dinheiro, e comprar coisas que mal conseguimos usar, sem um propósito, sem abençoar a vida de ninguém, descuidando da educação dos pequenos, descuidando do cônjuge, dos velhos... será que vivemos realmente uma vida digna? Há propósito em viver apartados? Há propósito em ter muito e não ajudar o próximo, que às vezes habita debaixo do mesmo teto? Você pode ver além dessa selvageria moderna? Consegue se ver como povo?
Sim! Mas é lógico que eu sou humano... Eu sofro, entristeço-me, mas nunca desisto, não me desvio dos meus planos!
Medo de morrer ? Não ... medo eu
tenho é de viver : viver em relações falidas que meimpossibilitem de ser quem sou.Medo tenho é de não viverplenamente realizando tudo quetenho vontade de realizar. Nestas hipóteses eu jáestaria morta por dentro e a morte somente concretizaria meu estado deespírito.
Não julgueis para não ser julgado é impossível se eu olhar para o problema do meu próximo ignorando os meus.
Dizem que a madrugada é amiga da boêmia. Mas a minha vivência me dá outra informação. No fundo, eu acho que a madrugada é só uma grande amiga dos grandes amigos da solidão. É um momento de reflexão onde nem sequer o canto dos pássaros existe. É onde um gato pingado pinga o choro de uma vida que muitas vezes é triste. Até as estrelas se calam para ouvir a voz de mais um solitário. E eu penso no amor, no ódio, na fome, no preço e no próprio salário. A madrugada é um espaço meu só meu e de mais ninguém. É o único lugar onde eu posso ser o carrasco, o juiz e o refém. Onde eu posso ser todo mundo, eu mesmo ou ninguém. Bom, mais uma madrugada vem aí. E eu vou com ela. E, no fundo, você também.
Por isto eu me tornei uma advogada. Para lutar contra os criminosos. Mas, na verdade, essas batalhas foram me consumindo cada vez mais.
Te vi nascer, crescer, e tomar conta da própria consciência. Eu era e ainda sou o seu maior fantasma, aquele que fica ao seu lado sabendo que você não consegue viver sem alguém. Por muito tempo tentei te entender, e a verdade é que de fato não consigo... Não consigo, pois sua aparência me remete as mais belas flores, sua personalidade um vasto jardim, você tem tudo! E por qual motivo você quer tanto ser eu? Porque alguém tão especial quer ser um fantasma!? Talvez a resposta seja a razão pela qual eu ainda esteja aqui.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp