O Pior Erro
Estou prestes a cometer o maior erro da minha vida, ou será o maior acerto. Já errei por deixar o amor por uma mulher me dominar, e fora mais que uma vez, ou até mais que duas. E não aprendi a não cometer duas vezes esse mesmo erro. Ao menos neste caso, que se for um erro eu quero mais é errar. Vou apenas usar o que aprendi com amores que deram certo durante o tempo em que durou. Aprendi a ter mais cautela, para não machucar e ser machucado, a cuidar e ser mais cuidado. E que confiança e respeito é a base para se sobreviver eternamente juntos.
Crer na eternidade faz parte da natureza humana. Forçar algo a ser eterno é então o maior erro dessa natureza.
Meu maior erro? Confiança ilimitada. Sempre acredito que todos têm um lado bom, que nunca vão me machucar. Quanta ingenuidade! As pessoas mudam e trocam você na primeira oportunidade. E eu continuo aqui, confiando, me machucando e quase nunca me afastando dos que eu deveria me afastar.
Acredito que o nosso maior erro é pensar muito. O pensamento alimenta o corpo, e por conta de uma cultura secular ficamos nos extremos com momentos de total euforia e outros de grande tristeza. São nestes momentos que alimentamos de forma errada nossa mente sugando nossa energia e cometemos os maiores erros
Talvez o meu maior erro seja dizer que amo. Talvez a minha grande estupidez seja se entregar, mesmo sem nem conhecer o sujeito direito. Talvez tudo o que tenha feito para que me amassem seja carencia. Mas nao me arrependo de sentir e dizer e mostrar.
O maior erro do ser humano é que sempre que se depara com um problema, procura o culpado e não a solução.
Inverta suas preconcepções e entenda que nenhum desrespeito é maior do que a cumplicidade com o erro e a silenciosa omissão perante o condenável!
O maior erro de um filósofo é imaginar que a mente média possa acompanhar seu raciocínio. Surge aí um dilema: ou ele se adapta à sua época, negando quem é, ou se resigna a escrever para uma posteridade quiçá ainda menos favorecida intelectualmente.
