O Passaro e a Rosa

Cerca de 44872 frases e pensamentos: O Passaro e a Rosa

Crônica: Compromisso com a verdade.
Preciso de um esclarecimento!...
Reza a Constituição brasileira que todo cidadão é igual perante a lei.
Então porque existe tanta impunidade, tantas pessoas injustiçadas?
É complicado compreender que políticos safados que saqueiam descaradamente o patrimônio do nosso país se quer vão a julgamento, por terem imunidade parlamentar, é inaceitável!
Roubo é roubo!
Se um cidadão comum entrar em um mercado e pegar (roubar) uma mercadoria qualquer, e o mesmo é pego, ele é julgado condenado e preso, entendam-me não estou dizendo que isso seja correto, apenas que o erro é o mesmo, porque quando o cidadão comete este delito o maior prejudicado é o proprietário do mercado, mas quando esses safados de nossa política cometem esses atos asquerosos, os prejudicados são todos os brasileiros. E normalmente a classe mais carente é a maior prejudicada.
Porque o dinheiro que seria investido em saúde, educação, saneamento básico e segurança vão parar todo nos bolsos destes canalhas.
A miséria assola nossa nação e faz vitimas em todo o seguimento da sociedade.
Não se engane pequeno burguês!...
Você também pode tornasse uma vitima da miséria. Porque no exato momento que você vira as costas para a realidade da população carente, você os esta abandonando a própria sorte, eles iram reagir, como lhes for possível.
Portanto são vocês quem arma nossas crianças, quem as prostituem, ninguém busca o que há de pior por prazer, mais sim por sobrevivência.
Para toda ação há sempre uma reação igual ou contraria, isso é pura física.
É horrendo ver ou saber que um jovem seqüestrou e matou um empresário qualquer, mas esse jovem será punido exemplarmente quando pego, nada mais justo ninguém tem o direito de tirar uma vida seja la por que motivo for, ainda mais por dinheiro, mas é horrendo também ver ou saber que um grupo de jovens de classe alta espancou uma pobre empregada e nada foi feito, ou que ateou fogo em um índio vivo por que acharam que seria divertido.
Agora se alguém souber a resposta digam-me, por favor, onde esta o artigo da constituição que diz que todo cidadão é igual perante a lei.
Poupe-me de tanta hipocrisia, o artigo deveria ser assim... Nenhum cidadão é igual perante a lei, depende muito de sua conta bancaria.
Eduquei meus filhos para respeitar a verdade, mais essa missão torna-se difícil diante de tantas atitudes vergonhosas, quando passamos o conceito de verdade às pessoas, deve ser cabal, singular, não deve haver ressalvas, verdade deve ser pura e exclusivamente verdade.
Se nossa constituição foi redigida sobre o embasamento da verdade, onde esta a veracidade deste artigo.
Essas situações são demasiamente frustrante, mais não tanto quanto ter consciência, de que nós brasileiros aceitamos a tudo passivamente sem nenhum questionamento.
É nosso o direito de compromisso com a verdade, respeitem nosso direito.


Autoria: Marizete.

Inserida por f16el14

Estática.
Estática, é assim que me sinto, em total deslumbre.
Fascinada com o desenrolar da nossa história!
Ela esta repleta de carinho e entusiasmo... Completamente apaixonada entrego-me plena á esse amor sereno.
Amor angelical, dócil que me acalma, contenta meu interior enobrece meu coração.
Sinto que ele é imortal, indomável. Possuidor de uma força desmedida, incomensurável, enlouquecedora.
Já não possuo sanidade, transformou-se em paixão e delírio, esse amor envolvente, que me faz cativa de você, em tua boca desfruto de todos os sabores dos mais simples aos mais exóticos, em teus braços definho de prazer, e remeto-me a um mundo de puro ardor e euforia.
Estou fascinada e completamente envolvida, em teu total domínio, subjugada.
Mas ainda assim radiante de felicidade, iluminada.
Teu amor me traz luz, aconchego e paz.
Teu amor é a razão de minha existência.

Autoria: Marizete.

Inserida por f16el14

A perfeição está em ter a liberdade de não dar satisfação a quem se(te) ama.

Inserida por rapreto

Não quero me sentir assim, perdendo as lutas que existem em mim. A vida não vai perdoar se ao menos não tentar.

Inserida por EvelynAliine

Sem perceber eu me perdi de mim. [...] A vida é tão curta e eu não via assim. Prefiro me arriscar, do que nunca me encontrar.

Inserida por EvelynAliine

Como eu não sei tentei encontrar, Ontem havia sentido, hoje não há, Tudo parece estranho como se fosse outro lugar, Minh'alma padece em vão e a dor não para!

Inserida por EvelynAliine

Valemos o mínimo quando nos julgamos o máximo,a grandeza está na arte de ser símples.

Inserida por rosa333

O ser humano mesmo sendo o único animal que faz uso da razão;
Muitas vezes seu instinto é mais forte...

Somos como os pássaros...
Os pássaros uma vez presos e soltos, nunca mais chegam perto de um ser humano... (É instinto)

Uma pessoa quando ama, e é magoada, se não fizer o uso da sua razão
e conseguir distinguir uma pessoa da outra, nunca mais entrega seu coração novamente! (É instinto)

Os pássaros que nunca tiveram contato com uma pessoa e esta a deixa livre...
O mesmo volta...
Lembre-se:
O que está preso sempre quer fugir de nós!

Será que chegamos num ponto que usamos mais o instinto do que o uso da razão?
Ou nosso instinto faz nos crêr que todas as pessoas são iguais?

Inserida por rodrigodarosajlle

Durma , é o unico momento do dia onde todos os problemas vão embora . Mas ,na hora que você acordar,o pesadelo vai começar .

Inserida por anarosalm

No dia em que eu desistir de algo depois de muita luta , é porque eu sei que não vale mais a pena .

Inserida por anarosalm

Tenho pensado muito em você,e isso é algo que me dira a paz, qie bagunça meu relogio e afeta meu coração.
Te amo
E o mais leve pensamento a esse respeito, me tira a calma...
Vocês e tornou algo tão presente na minha vida que nem sei mais como descrever o que eu realmente sinto ao seu respeito...
A unica pergunta que ainda me compete ser respondida e o por que eu te amo, e o por que esse amor insiste em não sair do meu coração?
Mais creio que levarei esse questionamento ainda por algum tempo.
Ate que meu coração se acostume a não mais amar, alguém que simplismente não sabe mais o que é amor!

Inserida por katherineflor

já não sei se a resposta que eu trago é um bom exemplo para as pessoas que pensam que amor e como um conto de fada mais para mim, o amor nunca será um conto de fada porque vive ele sem sabér que a pessoa que eu amo me acha tão doida, e como se ele nunca tivesse existido,Não tô querendo ser um bicho de sete cabeças mais não tenho vontade tão cedo de amar alguém com tamanho de responsabildade assim de lógica mais aprendi que o ser humano consegue ser tão doce na forma de amor que e capaz de enche um travisseiro imenso de tanto chorar

Inserida por Naatyzica

Ruim é saber que as pessoas têm se encontrado mais no espelho do que naquilo que elas realmente são.

Inserida por anarosacartaxo

Loucura é assombrar-se com a sombra que você mesmo criou

Inserida por anarosacartaxo

Estava eu ouvindo uma querida amiga falar a respeito da dificuldade de se manter uma relação à distância. Ela me comentava, com ar de tristeza nos olhos, e certa melancolia no tom de voz, que não aguentava mais estar separada por continentes de seu amado, que não suportava a tortura da saudade, e não sabia mais onde encontrar recursos para lidar com a angústia dessa falta. Eu fiquei pensando em relação a essa "geografia do amar", em como todos podemos ser afetados por essa realidade a partir de um eventual desdobramento da vida, seja por questões profissionais, familiares, enfim, e de uma hora para a outra, se ver longe da pessoa amada! Não é fácil elaborar essa situação, gerir e nutrir uma relação à distância, mas diferentemente do que muitos acreditam, é possível sim preservar cada gota de amor, e manter uma relação "funcional", mesmo de longe... Vai exigir de cada um, muita estrutura, auto-confiança, auto-conceito, mente e coração bem resolvidos. Já da relação, vai exigir muita solidez, confiança, clareza, respeito, e acima de tudo, amor! O que importa de verdade não é estar ao lado, é estar dentro... O que é de verdade, o que é forte, vai superar a saudade, vontade, falta, lágrima, medo, e resistir a qualquer dificuldade, ou adversidade que se impor entre o amor... Quilômetros podem separar corpos, mas jamais almas e corações...

Inserida por abiliorosajr

Nada mais bonito que um amor correspondido. Quando dois amantes se perdem e/ou se encontram um no outro, do mais alto ponto de seus corações, compartilhando da mesma grandeza de um amar, tendo seus corpos magicamente encaixados, e almas envolvidas por uma sintonia perfeita. Mas e quando o amor não é correspondido? Nada mais triste então. O amor é amar e sentir-se amado. Um amor só pode nascer, crescer, e viver, se ele tiver alimento. O amor pede abraços apertados, olhares apaixonados, e silêncios que traduzem "eu te amo". Amor tem que ter reflexo, o outro precisa ser um espelho no qual você se vê. Não está conseguindo se ver no espelho? O seu amor, é a jóia mais preciosa que você tem na vida, portanto, procure dar esta jóia, a quem estiver disposto a fazer o mesmo, pois amor de verdade, em sua plenitude, só acontece com entrega, entre duas pessoas que dão o mesmo valor ao amor...

Inserida por abiliorosajr

Um verdadeiro sonho para muitos, que planejam desde criança este episódio de suas vidas, em encontrar um grande amor, e celebrar a união com uma cerimônia digna de contos da Disney. E um verdadeiro pesadelo para outros tantos, uns que procuram fugir aos compromissos de qualquer maneira, aqueles que já desistiram por não acreditar mais nessa possibilidade, outros que sentem-se extremamente cobrados pela sociedade, família, e por si mesmos, a "desencalhar", enfim. São tantas as produções, as construções, e os mitos culturais em torno desse acordo, ritual que chamamos de "casamento", que é compreensível ele gerar tanta dor de cabeça assim nas pessoas. A verdade é que não deveríamos dar tamanha importância ao casamento, transformando-o nesta coisa homérica. Casamento deve ser algo de muito mais leveza, uma consequência, e nunca um fim. No entanto, o que se percebe nos dias atuais? Mais casamentos terminando, do que começando. Por que? Simples, eles começam pelos motivos errados. Na grande maioria das vezes, ele acaba sendo um fim, ao invés de um desdobramento natural da relação como deveria ser. Muitos casam por objetivo, cobrança, conveniência, necessidade, conservadorismo, entre tantas outras razões equivocadas, e acabam esquecendo que o casamento não passa de um "protocolo social", e esquecendo também o que importa de verdade entre um casal; amor! O que eu vejo muito por aí, são festas caríssimas de casamento, onde a união não dura mais que uma estação do ano, ou se dura, é pela velha e boa infeliz comodidade. Porém, outra coisa que eu vejo muito por aí também, são casais extremamente felizes e funcionais, que estão há anos juntos, e nunca se casaram. O que estou querendo dizer? Dizer se casamento é algo bom ou ruim? Absolutamente que não. O que eu quero dizer, é que um casal feliz e funcional, independe do rótulo que carregam, se são apaixonados, namorados, noivos, casados, ou qualquer outro modelo de união. Se o casamento tiver razão de ser, encher os olhos, ser bonito, um capítulo natural de uma união feliz, e tiver parceria, companheirismo, cumplicidade, harmonia, convenção, sintonia, e principalmente, amor, então encontro motivos que valem a pena, para se fazer uma linda festa, e celebrar com amigos e familiares. O verdadeiro elo entre um casal, não está no dedo, está no coração...

Inserida por abiliorosajr

E quantas vezes já se ouviu por aí, que na balada ninguém quer nada com nada, que só tem o que não presta, que é uma vida vazia, e assim por diante? Não é bem assim... Na balada, assim como na vida, há de "tudo", pessoas, vontades, situações, inúmeras experiências, prontas para serem vivenciadas. Algo curioso, que muitas vezes acaba ocorrendo, é umaa ingênua distorção da principal proposta da balada, que seria o lazer, para uma "missão de guerra". Há todo um "folclore social" construído, no qual severas expectativas são geradas, os meninos se cobram a "pegarem alguém", e as meninas a "serem desejadas", e se isso não ocorrer, para muitos a noite será um verdadeiro fiasco. Isso quebra com o maior encanto que a noite reserva; o mistério! A magia da noite, mora na despretensão, na espontaneidade, no sair para se divertir, dar boas risadas, curtir, beber com os amigos, pagar micos, é não saber o que vai encontrar, as situações que vai se deparar, as pessoas que vai conhecer, as amizades que vai fazer, os desejos que vão acometer, os lances que vai viver, e os amores que podem acontecer. Eu particularmente, passei por diversas situações na balada, positivas, negativas, vivenciei momentos únicos de felicidade, dei muitas gargalhadas, dancei além da conta, bebi só um "pouquinho", conheci pessoas fantásticas, fiz grandes amizades, também vivi, claro, alguns romances, outros "apenas uma noite", fiz alguns vínculos, e principalmente, esbarrei num grande amor. O que importa de verdade, é como você se percebe, e percebe as coisas ao seu redor, o quanto você está de braços abertos para o que a vida reserva, o quão disposto a se permitir, experimentar-se no mundo você está, e isso independe do lugar que você está pisando, é questão de ser, e atrever...

Inserida por abiliorosajr

"Nos encontros e desencontros da vida, cada ser que cruza nosso caminho passa a ser nosso próprio destino."

Inserida por AlmaDeRosas

Gosto das surpresas que um bom dia tras, gosto daquilo que não planejamos e de alguma forma surpreende.
Gosto dos encontros não marcados e com sensações de já sentidos. Gosto de gente de fé.
Gosto da pureza do olhar, da verdade bem dita, o riso escancarado, a intimidade certa, e o respeito fundo.

Inserida por rosadesaronmorais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp