O Passaro e a Rosa
Então tá... tudo combinado. A manhã chega, começa o dia e nós felizes da vida com vontade de brindar.
Ser correto parece que virou motivo de elogio, quando na verdade não passa de postura que temos obrigação de ter, mas tem certos atos que realmente temos vontade de tirar o chapéu.
Olhando a vida assim do alto de minha trajetória ainda carente de aprendizado, posso dizer que estou aqui e é sempre um prazer dividi-la com você.
A luz do amanhecer nos pegou renovados. A noite embalando nossos sonhos trouxe um leque de novas idéias que a sabedoria infinita vai nos ajudar a escolher.
Espalhe carinhos pelo caminho. Eles te encontrarão novamente, não importa em que estrada você estiver.
Desânimos acontecem, tudo bem. O que não pode é permanecer nele. Na ocorrência, rogue a Deus mais luz, para iluminar momentânea escuridão.
Não nasci para barbarizar, tenho alma leve. Jeito doce e sorriso sincero... Tudo que soma tem a minha cara, e o que agrega, meu endereço. Acho a harmonia moldura perfeita, e deveria emoldurar o mundo inteiro.
Vamos trocar de aparência, substituir o feio pelo bonito. A face fechada pelo sorriso. O mal hábito pela gentileza. A falta de tato pela educação, afinal, beleza é fundamental.
De tanto sofrer, aprendi...
cansei de procurar bem estar fora de mim.
Cansei de dar oportunidade aos outros em
definir como seriam meus dias.
Aprender significa encontrar a paz onde
só você sabe onde fica. Aprender significa
fazer dos seus dias vivências agradáveis.
E principalmente a alegria em viver,
tem de vir de você.
Seja flor, não espinho. Tenha confiança diante da vida. Cor como a natureza, e beleza como o próprio jardim.
Feliz daquele que tem muitas respostas, geralmente sabe o que fazer, como fazer e se sai bem nas situações certas.
Caminhemos em busca dos sonhos. Nossa vida em grande parte são nossos sonhos. Quem não sonha não realiza. E não vive com vontade.
Não permita que a inércia congele a força e a vontade de alçar todos os vôos necessários a sua elevação.
Existe uma força maior que criou e dirige o universo. Essa força é perfeita e está dentro de nós a nos lembrar que o perfeito é o caminho, que a erva daninha é um atalho obscuro que se esconde na ausência de luz.
