O Passaro e a Rosa
Navego eu, navega você, navegamos nós nesse mar infindo, na galeria de oportunidades que nos surpreende a cada instante. O sopro de vida é que nos chama a pegar no remo e remar.
Olhar puro é lindo, em meio as feiuras que existem, parece que acariciam. Tem propostas gostosas, e uma calma que deixa serena nossa alma.
Hora de limpar o ser único que vive em você. Pensamentos bons para cima. Os maus mande embora. Alegria de viver a mil. Tristezas vão passear. Otimismo em alta. Pessimismo pega férias, de preferência bem longas. Pronto, o cheirinho de limpeza ficou.
É levantando a cabeça e caminhando um passo após o outro que nossa vida passa a fazer sentido. É quando colhemos os frutos de nossa coragem e persistência.
As pequenas coisas dão real satisfação... é o simples da vida que carrega a alegria de viver. É quando somos felizes... é quando o sorriso aparece sem a gente perceber. É quando o sentimento é igual de criança... é o singelo que cativa e nos dá prazer.
Que seu amanhecer seja radiante como o raio de sol da manhã! Que preencha seu dia de ternura como o afago de criança! Que tenha muita paz como os olhos de um Anjo
As vezes sento para conversar com Deus. Procuro aquele lugarzinho especial dentro de mim e ficamos conversando. Eu agradecendo e ele me trazendo paz.
Não desaprendo de ser encantada, de me encantar por tudo que existe e é sensível ao olhar, ao sentir, ao lindo sentimento de amar.
Muitas vezes, as pessoas não fazem o que é certo, não por não querer, e sim por não saber o que é o certo a se fazer.
Quando estiver ao ponto de se entregar ao derrotismo, agradeça o que você tem. Existem pessoas que não tem nem sanidade mental para reclamar.
Amo ver a chuva caindo mas gosto de ser sol... gosto de aquecer e clarear tudo ao redor e fazer parte de nosso mundo melhor.
Ainda que o caldo entorne, que a vaca vá pro brejo, que a Inês esteja morta. Começo tudo outra vez. Sempre que necessário. Lutar faz parte de quem está vivo. E por incrível que pareça, lutamos para que a vida seja mais fácil de viver.
