O Passaro e a Rosa
Em verdade o futuro não está pendurado lá na frente, solto. É construído no dia a dia e será o que você escolher.
Não queira que o próximo lhe dê aquilo que você não conseguiu dar a ele. Sua exigência se tornaria vazia e sem mérito.
Deus não quer saber se você pintou a boca, coloriu os cabelos ou está usando mini saia. Mas preocupe-se se estiver tratando mal seu semelhante, pois essa é a cobrança que Ele e sua consciência certamente farão.
Dia desses uma amiga mencionou que queria “a sorte de um amor tranquilo”... passaram uma infinidade de coisas pelo meu imaginário...
Do modo como vejo, o “amor tranquilo” é tão raro que na exceção, se torna inalcançável. De excluído, vive somente nos sonhos, no querer, sem a possibilidade de ter. O “amor tranquilo” é miragem no campo dos sentimentos. É o pote de ouro no fim do arco-íris. Se torna assim o trevo de quatro folhas no jardim dos enamorados, no éden daqueles que perseguem o ideal. O amor tranquilo é perfeito como tudo que carrega. Que fique claro, “tranquilo” não é despojado de emoção. “tranquilo” se entende que é o amor sem terremoto destruidor... Sem avalanches carregadas de frio adoecendo o coração. Imperfeitos somos nós que por absoluta incompetência não temos a sorte de obtê-lo como regra, ao invés de exceção.
Não menospreze o poder grandioso da oração. Se não fosse por Ele, em horas de dificuldade extrema estaríamos sozinhos. Mas Ele não dorme e nem sai de perto. Ele abençoa.
Quando olhamos um mar calmo e refletindo a beleza do dia, sabemos que ali existe harmonia, a mesma que podemos encontrar dentro de nós, construindo um pouquinho a cada dia.
Ser otimista não é só um jeito de ver a vida. O Otimismo traz as energias que ajudam o universo a conspirar a nosso favor.
Em nosso caminho não existem coincidências. Os fatos acontecem porque são chamados por nós, ou porque nos deixamos levar por eles.
Você cai, levanta, torna a cair e novamente a levantar. A vida é um teste de resistência. E brinde! No meio disso tudo tem felicidade.
Assim como qualquer outra qualidade, a generosidade é uma questão de escolha, você a tem se quiser ter.
