O Passaro e a Rosa
Onde há determinação, o caminho pode ser encontrado.
O espírito de procrastinação está dentro de todos os homens. Queremos ser ricos, mas, sempre que as oportunidades aparecem diante de nós, esse espírito de procrastinação nos incita, com o nosso próprio consentimento, a adiar as coisas. Por dar ouvidos a ele, tornamo-nos nossos piores inimigos.
A riqueza, como uma árvore, cresce a partir de uma simples semente. A primeira moeda de cobre que economizar será a semente a partir da qual sua árvore da riqueza crescerá. Quanto mais cedo plantá-la, mais cedo a árvore crescerá. E quanto mais fielmente alimentar e regar essa árvore com economias constantes, logo chegará o dia em que poderá abrigar-se em pleno contentamento embaixo de sua sombra.
Os desejos devem ser simples e definidos. Costumam malograr, porém, quando são muitos, confusos ou se acham além da capacidade de um homem realizá-los.
Quando falamos que morrer não é o fim
É porque acreditamos no Deus Salvador
E confiamos firmes na nossa libertação
Firmada na cruz por Jesus que se sacrificou.
O DESPERTAR
Talvez seja essa a tarefa de maior relevância na vida, despertar para a consciência que se deve conhecer e vencer a si mesmo, podando as imperfeições para que as qualidades já existentes possam fluir no palco da própria existência. Os instrumentos, o tempo e os meios de consegui-lo é o próprio Homem inserido dentro de suas próprias possibilidades, seja ele rei ou plebeu, rico ou pobre, cristãos ou ateus, preto ou branco. Vários caminhos conduzindo a um só objetivo.
Ouviste o que foi dito: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
A morte só é a mudança de um plano para o outro.
A essência, a consciência que anima o corpo físico passa a vivência então outra realidade dentro desse vasta universo, nos seus diversos níveis vibracional.
O corpo físico depois que deixa de ser animado por esse, volta a natureza para se juntar a outros elementos da terra responsáveis por manter a vida orgânica sempre em movimento.
O indisciplinado não é um ser livre como pensa e muitos acreditam, mas um escravo de sua anarquia destrutiva e infantil. Livre é todo aquele que domina seus instintos primitivos e sabe que existem coisas a serem feitas com disciplina.
é meditar, acalmar os pensamentos, direcioná-los a um só ponto.
Como dizia os sábios da antiguidade, é "esvaziar o copo."
Isso permite sintonizar os pensamentos em altas vibrações, alternando os movimentos frenéticos ao qual é submetido a todos os instantes, estabelecendo assim uma nova conexão.
É pedir amor, sabedoria, força, coragem, compreensão e paciência nas horas mais difíceis.
Sabe aquele momento onde não há mais recursos, em que a vida se está por um fio e a dor sufocante e você no grito do fundo da Alma diz: Meu Deus, me ajude, eu não aguento mais!
Pois meus irmãos, resumindo, orar está acima de qualquer religião ou Credo, orar é uma necessidade humana.
Tudo aquilo que nos chega e ao qual somos expostos, nos influencia ajudando ou ATRAPALHANDO, de acordo com a capacidade de questionar e refletir de cada um.
A felicidade, na minha opinião, é um estado de percepção, de consciência sobre tudo e os propósitos e que pode nos manter em equilíbrio a despeito do que acontece a nossa volta.
Os mandamentos não devem ser escritos a ouro nas paredes e cúpulas dos templos, mas como verdade viva nos corações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp