O Passaro e a Rosa
Eu sempre te amei, mas tu não tinhas tempo p'ra mim. Tu não me vias, muito menos estavas aqui. Eu dava-te tudo não quiseste saber. O caminho que criamos agora é passado. (...)
Não quero que seja o nosso fim, voltar atrás será opção p'ra mim. Tu não me davas o amor que eu queria sentir.
Agora que parti tu já queres admitir. E se agora é tarde a culpa não é minha. E se tu sofres por mim agora sentes a dor que eu sentia. Não era ciúme, era amor, mas tu confundias. Ainda te amo, mas agora eu estou noutra. Queres voltar atrás porque ele me dá o que tu não és capaz.
sigo as linhas... ás cegas... as retas...
me deparo com um mundo que não é meu...
numa vida não minha que insisto viver....
sonho um sonho meu, profundo, realizado por outros...
viajo de um lado a outro de patins...
mas sem malas... pois não me demoro...
risco, rabisco... racunhos...
cimentos nada...
aceito a verdade... a qualquer preço...
um estrela apagada por ela mesma....
Quando em você doer a dor que causa, quem sabe neste dia entenda no outro a causa da dor.
A verdade é que aquele que produz dor nunca é capaz de compaixão, logo, ilusão acreditar em empatia.
A minha geração não foi criada pra se amar. Nós fomos criadas pra fazer parte do padrão. Para sermos aceitas. E, pra isso, tínhamos que ser a fórmula: magra com cabelo liso.
Para as "elites" brasileiras, o que importa é a reputação e não a virtude. Virtude é um atributo que geralmente nasce com a pessoa, já a reputação, pode ser comprada ou adquirida
“Desapega dos sentimentos impessoais que se alojam no dia a dia. Desbloqueia a aridez daqueles corações que, de alguma forma, tentam te causar mal-estar, não permita que a acidez dos sentimentos alheios te faça prisioneira ou que a indiferença dos outros faça mal para você. Delete a amargura dos que tentam te impedir de sorrir. E siga em frente, pois Deus é maior que tudo isso. E é na certeza da proteção de Deus que nos fortalecemos, nos levantamos e continuamos nossa caminhada, se apegando ao que é bom, ao que nos faz bem; família, amigos, animais, um sorriso, uma palavra, um abraço, uma oração. E nunca, jamais deixe que o mal dos outros faça mal a você. Não é fácil, pois somos humanos, cheios de incertezas, mas, então tentemos nos desapegar da incerteza, e confiar , confiar e confiar. Desapegue do que já passou, pois passou... Deixe ir...
Quem te quer bem permanecerá, quem não quer, deixe ir... Solte as amarras, liberte-se do mal. É assim que se colecionam bons relacionamentos, se trocam experiências que nos ajudam, nos humanizam e se somam afetos. É assim que criamos afinidades! O querer bem tem que nos iluminar e ajudar, fazer crescer em nós a alegria gratuita, sem forçar nada. Os sentimentos bons são para doar e agregar, trazerem alento e cura, nos proporcionarem libertação!!! Carrego assim, a certeza de que se posso ser luz e irradiar paz no mundo, não serão as sombras e pessoas medíocres que vou deixar se aproximarem de mim. Se posso fazer a diferença vivenciando o bem e o espalhando por aí, não é o mal que me fará prisioneira, nem por ele me deixarei contaminar. Então, prossigo assim; acreditando em um Deus de Amor e Bondade que me inspira todos os dias a ser cada vez melhor!”
╭🍃☀🍃 ╯•..* `♡ ´¯`•.¸.*
(Autoras: Bia Silva, Maria Solange Greguer Alves e Helena Cristina Greguer - JULHO/2017)
Comece pequeno, e siga em frente..
- Pois toda a grandeza de uma pessoa ou esplendor de um carvalho;
Começa numa sadia semente!
No final da palestra realizada em Belo Horizonte uma pessoa me chamou em particular, muito emocionada, feliz e com lágrimas grossas no rosto, e perguntou se eu acredito ter dado certo na vida, porque eu parecia estar totalmente realizado... E, essa foi a minha resposta:
- Eu tenho certeza que eu dei certo na vida, não apenas por esse momento tão fabuloso, mas desde que Deus permitiu no sopro da concepção da vida que meus pais se unissem num momento de amor, assim como de prazer, para me trazer à vida;
Eu tenho certeza que dei certo na vida e fui abençoado por Deus, porquê nasci perfeito e frágil para crescer, desenvolver-, aprender, evoluir, cooperar pela minha própria busca e atitude evolutiva... E, um dia partir no incrível ciclo da vida, e com certeza também terei ajuda alheia no meu último ato de retorno a origem criadora...
Eu tenho certeza que dei certo na vida por todas as pessoas que me ensinaram algo, principalmente as que me ensinaram virtudes, nos sentimentos espelhados, no amor compartilhado, na dor de crescer, assim como, no prazer do aprendizado;
Eu tenho certeza que dei certo porquê Deus me permitiu viver mais esse glorioso dia, me permitiu casar, ter uma família, me abençoou com quatro maravilhosos filhos, viver intensamente da profissão que sonhei, ser um orgulho de filho ao meu pai até o momento de sua partida, e honrar a minha Mamãe viva a cada ato no qual ela possa se orgulhar e continuar me abençoando... Hoje mais que nunca tenho consciência que Deus fez a mim, assim como toda as pessoas para darem certo, amarem certo e se conscientizarem que se estão vivas, continuam em evolução e dando certo no seu estágio de evolução!
Então, tenho certeza que você sempre viverá em paz, e dará certo na vida... Quando reconhecer que têm muito mais do que precisa, e no seu coração o agradável sentimento que ainda terá muito pelo qual agradecer.
Acredite, viva e continue dado certo!!! Que Deus a abençoe e a proteja na sua grandeza.
Levados pelo destino, deixamos nos conhecer. Movidos pela paixão, permitimos nos tocar. Achamos pouco, nos tornamos um amor... (*)
Com meu dengo te encantei, com meu fôlego me eternizei em teu ser. Teu corpo já não busca outro senão o meu. Sou teu vício, tua fúria, teu ardor... (*)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp