O Passaro e a Rosa

Cerca de 44080 frases e pensamentos: O Passaro e a Rosa

Palavras são pensamentos escondidos em nossos sentimentos.

Inserida por cesarpassaro221177

Ah! coração que suspira emoções, entra em sintonia com o meu pensar, para alinhar o seu pulsar com o meu viver.

Inserida por cesarpassaro221177

Posso não estar fisicamente junto contigo agora, mas estou nos seus pensamentos e em seu coração.

Inserida por cesarpassaro221177

Seu sono é algo que me alegra quando ao amanhecer vejo que dormiu bem.

Inserida por cesarpassaro221177

Você chegou de um jeito manso onde me cativou, e encontrei em ti ternura e leveza. A vida nos uniu e hoje oro a Deus por cada momento junto com você.

Inserida por cesarpassaro221177

A fragilidade é algo introduzido em nosso ser, junto com a força do leão, ambos os sentimentos andam lado ao lado respeitando o momento de cada um.

Inserida por cesarpassaro221177

Chore muito, reclame muito, grite se quiser, de uns murro na parede e depois que você externar todo o seu sentimento, coloque um batom, a sua roupa mais bonita, e o seu melhor perfume e continue a vida porque ela está lá fora esperando você.

Inserida por cesarpassaro221177

Não conto as lágrimas que já derramei, e sim os sorrisos que dei.

Inserida por cesarpassaro221177

A águia ao pousar na mata não percebe o fogo se alastrando ao seu redor e foca tão somente nas chamas e esquece que pode voar, mas ao tirar os olhos das chamas e olhar para o céu, lembrou que poderia voar e com seus instintos de caçadora e de sobrevivência ela abriu as asas e voou saindo assim da situação difícil que se encontrava.

Inserida por cesarpassaro221177

Um eu te amo com lágrimas nos olhos, revelam o que tem dentro do seu coração.

Inserida por cesarpassaro221177

Não importa o quão você tem para investir no seu negócio. Importa que você destine o seu recurso com inteligência, buscando resultados extraordinário, o famoso tirar leite da pedra. Percebo hoje que isso é totalmente possível, só depende do tamanho do seu sonho.

Inserida por cesarpassaro221177

Em tempos de dias chuvosos em meio às nuvens o Sol nasceu mas não conseguimos vê-lo, mas ele está alí. Assim é a nossa vida, nascemos para brilhar e ser luz para a vida dos nossos amigos e familiares, não permita que nenhuma nuvem atrapalhe o processo que Deus escolheu para a sua vida.

Inserida por cesarpassaro221177

⁠Tinha lágrimas aos molhos
Porque não via você...
Não se pode ver com os olhos
O que só um peito vê.

E que meu coração vê?
É segredo, não o nego.
Mas "por causa de você"
Sei q' ele já não é cego!

Inserida por PassaroDistante

Entenda o seu interior, mas faça perguntas e analise as melhores respostas, assim chegará em uma perfeita conclusão.

Inserida por cesarpassaro221177

Não por orgulho meu, mas antes por me faltar o raso de paciência, acho q sempre desgostei de criaturas que com pouco e fácil se contentam.

Tem horas em que penso que a gente carecia, de repente, de acordar de alguma espécie de encanto.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Lei ladra o poder da vida. Direitinho declaro o que, durante todo tempo, sempre mais, às vezes menos, comigo se passou. Aquela mandante amizade. Eu não pensava em adiação nenhuma, de pior propósito. Mas eu gostava dele, dia mais dia, mais gostava. Digo o senhor: como um feitiço? Isso. Feito coisa feita. Era ele estar perto de mim, e nada me faltava. Era ele fechar a cara e estar tristonho, e eu perdia meu sossego. Era ele estar por longe, e eu só nele pensava. E eu mesmo não entendia então o que aquilo era? Sei que sim. Mas não. E eu mesmo entender não queria. Acho que. Aquela meiguice, desigual que ele sabia esconder o mais de sempre. E em mim a vontade de chegar todo próximo, quase uma ânsia de sentir o cheiro do corpo dele, dos braços, que às vezes adivinhei insensatamente - tentação dessa eu espairecia, aí rijo comigo renegava. Muitos momentos. Conforme, por exemplo, quando me lembrava daquelas mãos, do jeito como encostavam no meu rosto.

(GRANDE SERTÃO: VEREDAS)

... nessa água que não pára, de longas beiras: e, eu, rio abaixo, rio a fora, rio a dentro — o rio.

Tudo o que já foi, é o começo do que vai vir, toda a hora a gente está num cômpito. Eu penso é assim, na paridade. (...) Um sentir é o do sentente, mas outro é o do sentidor. O que eu quero, é na palma da minha mão.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Nota: Fala de Riobaldo, in Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa

...Mais

A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos, cada um com seu signo e sentimento, uns com os outros acho que não se misturam. Contar seguido, alinhavado, só mesmo sendo as coisas de rasa importância. Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras, de recente data.