O novo

Cerca de 15545 frases e pensamentos: O novo

⁠Tenho orgulho de ser brasileira e se eu nascesse de novo e de novo, pediria a Deus para voltar como brasileira. Nada o quê fazem contra o meu país desfaz o meu sentimento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Fui me entregar
no ritmo do Engenho Novo
da Comunidade Quilombola
Furnas do Dionísio,
Sem querer querendo esbarrei
com a beleza dos seus olhos
que algo me diz que eles
se tornarão o meu destino,
Quero para eles ser o paraíso
mesmo sabendo que o futuro
somente a Deus pertence,
Não vou desistir fácil,
juro que serei insistente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sedutora emergência
de amor que me põe
de joelhos escrevendo
um poema novo
com calor inundando
o meu corpo todo
com o quê há de mais
encantador e acolhedor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando a gente quer
viver o Ano Novo,
ele também nos deseja,
Ano Novo não é apenas
sobre avançar uma casa
na contagem do tempo
ou depender de cumprimentos
para que ele aconteça;
Ano Novo é viver com paz
na mente e no coração
a todo o momento,
É a opção confiante
de viver sem validação
de forma que nem mesmo
o tempo pode deter
o teu desejo pleno de viver
com tudo aquilo que nasceste
capaz de fazer caminhar
definitivamente sem olhar para trás.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A poesia tem que ser acessível que nem pão. Cada um tem um estilo, pode inventar um novo estilo e fazer novos poetas. Elitizar a poesia é cringe demais...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Devemos combater o vício da certeza.

Torna-se urgente aprender a olhar não somente o novo, mas aprender a olhar de novo.

Inserida por Morrot

Quero novos momentos, novos sentimentos. Eu quero tudo que é novo a partir de hoje.

Inserida por PatyBraz

Mas você se lembra do champanhe aberto no ano novo, pois então, poderia ser o champanhe do nosso casamento.

Inserida por JeMartines

Se Tivesse Que Te Procurar Te Procuraria Te Procurava de Novo de Novo....Por Mais Dias Ao Seu Lado.

Inserida por raah_souza

São no piores momentos que o amor aparece.
E na nossa dor que um novo floresce
E foi na minha dor, no meu sofrer.
Que eu encontrei você
Meu amor.

Inserida por Lady_Celestial

O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.

Bíblia Sagrada
Eclesiastes 1:9
Inserida por LuisEdward

Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.

Bíblia Sagrada
Isaías 57:15
Inserida por LuisEdward

E tudo era novo, tão novo que nenhuma saudade morava em mim.

Mia Couto
Tradutor de chuvas. Alfragide: Editorial Caminho, 2011.

Nota: Trecho do poema A varanda do antigamente.

...Mais
Inserida por usuario1026328

Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.

Bíblia Sagrada
Isaías 57:15
Inserida por LuisEdward

⁠O certo caminha ao lado da incerteza aprendo um novo aprendizado.

Inserida por Raimundo1973

Mais sempre ha um novo dia, uma nova esperança, o sol vai brilhar mais forte trazendo a paz que preciso.

Enquanto não aprendermos agradecer a Deus pelo ano novo que tivemos, nunca teremos nada novo, e sim de novo.

Ei, td bem com vc? Vamos conversar?
Que bom te encontrar de novo. Conte-me mais sobre seus medos, desejos e conquistas. Fale-me mais sobre os desafios, tropeços e acertos vividos, me exponha os seus sentimentos e experiências que te trouxeram até aqui. Reconecte-se comigo, anda!
Eu preciso te ouvir e te sentir antes que tu se perca por aí.
Vem aqui, me dê a sua mão, ouça o que eu tenho a te dizer. Sou eu falando com você, isso, eu mesmo!
Sou você que tantas e tantas vezes não se olha, não se ouve, não se toca, não se curte e não se ama como deve se amar, como deve se olhar, se tocar e se curtir, todos os dias.
Perceba-se na imensidão, retorne a essência que te fez o que és e não se prive de amar-se e ter o seu próprio tempo para todas as coisas, de dedicar-se a si mesmo, de explorar a si mesmo, de viver por ti mesmo também.
Agora o seu canal está conectado a sua essência novamente, aquela que te faz ser exatamente assim, como tu és.
Siga percorrendo os caminhos com a certeza e confiança que tens, sorrindo e brindando a cada conquista, e quando porventura sentir-se fraco, olhe pra dentro, venha a mim, eu saberei dar o impulso que precisa para prosseguir.
Seja feliz e abrace a vida como quem abraça o grande amor. Abrace-se!
Foi muito bom te reencontrar.
Ass. Seu Eu.

Oração para Início de Mês

Senhor, hoje começa um novo mês, e eu quero entregá-lo
nas Tuas mãos, por favor, me guie, me proteja, me
ilumine e esteja à frente de todos os meus planos e
escolhas. Que o novo mês entre na minha vida e renove
minhas forças, meu otimismo, minha fé, que eu não
perca o ânimo e nem tampouco desista da minha caminhada
e, quando tudo parecer escuro, me ajuda a ver e a
compreender que apesar de todas as minhas lutas e meus
problemas sempre haverá uma luz no fim do túnel e que
depois de toda noite de choro, a alegria vem pela manhã.
Que venham muitas bençãos, amém!

Inserida por priscillarodighiero

Um grande amor:
Amar só se ama uma vez, não que você não possa se apaixonar de novo, mas amor de verdade daquele que faz o coração disparar, ao mesmo tempo em que um arrepio frio corre por todo o seu corpo, enquanto você soa e sente te faltar o chão só de ver a quem você ama... ... Esse você só sente uma vez, e é pra sempre, mesmo que vocês jamais tenham se falado, tenham se visto apenas por um breve instante você tem a certeza de ser capaz de amar esta pessoa por toda eternidade. Então viva esse amor sem medo e sem culpas, não abra mão dele por tolices, pois você não sabe por quanto tempo ele estará ao seu alcance.
Já faz tanto tempo que você partiu, mas a dor é a mesma, até mesmo mais intensa, mas sofrida, não houve um só instante em que a sua ausência tenha sido esquecida, já faz 7 anos da sua morte, e eu ainda sinto como se tivesse acabado de receber a noticia, ainda me sinto incrédula diante da realidade, não consigo crer que jamais voltaremos a estar juntos...Eu fecho os meus olhos e sou capaz de te ver lindo sorrindo com aquele seu sorriso que eu jamais encontrei igual, vindo em minha direção, ainda sinto o seu cheiro, até mesmo a sua respiração quente em meu pescoço enquanto me abraçava...É justamente nas pequenas coisas que você se faz mais presente, e como na música do Roberto: detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes pra esquecer...E eu não quero nem vou esquecer, porque são essas lembranças que amenizam um pouco a minha dor.
Desde a sua partida inesperada, estamos todos tristes, há dias em que fica mais difícil conter as lágrimas, a dor não diminui um instante sequer; somente a certeza de que um dia estaremos juntos mesmo que em outro plano astral é que faz prosseguir.
Eu te amo hoje da mesma forma de quando estava ao meu lado. E continuarei te amando por toda a eternidade!!!!!!!!
Saudades....

Inserida por myllamoraes