O Mundo me Espera
Sua timidez dentro deste mundo reflete que deseja muito mais que um amor efêmero, seus olhares mostram caminhos que não podemos percorrer, seu incômodo e falta de sono demonstram desejos ocultos, seus olhos apaixonados, sabendo que não podem amar, mudam num olhar, se tornam por de Sol , dizendo: pode ir meu amor, te quero, mas daqui não podemos passar. Seu por de Sol é lindo.
De fato não farei do mundo um lugar melhor, mas tento todos os dias de minha vida ser alguém melhor neste mundo.
Explorando esse mundo, conheci uma planta que te leva para outro lugar, sem ter que sair de lá, por causa dessa planta houvesse Guerras e Glórias e muitos mataram e morrerão por ela, então será que é a erva a culpada ou é o mundo para onde ela te leva. Foi essa a reflexão.
As vezes criamos um mundo, onde não sabemos ainda como viver nele, porque nunca estivemos lá. Mas desejamos por conta da ignorância.
CULTURA DA EMBALAGEM
.
O mundo em que nós vivemos
É o da cultura da embalagem
Que despreza o conteúdo
Priorizando a imagem:
Da pessoa que tem riqueza;
A prendada de beleza;
Da virtude e da coragem.
Esse pacote de virtude
De nada importa ter
Basta apenas que se cuide
Do disfarce em parecer!
.
Poesia inspirada no texto de Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio (1940-2015)
ENQUANTO O ARROZ SECA
.
Todo mundo tem um amigo `arroz de festa’. É aquela pessoa que está presente em todas as festas e eventos que pode e acaba ficando conhecido por isso.
.
Você imagina o porquê da associação com a palavra `arroz’? Disse Onário que, isso provavelmente é uma alusão ao fato de o arroz estar presente em quase todas as refeições.
.
Peço: não leve ao pé da letra as palavras de Onário. Com certeza ele desconhece o drama por que passa o povo brasileiro.
..........
02.05.2024
O MUNDO FORA DE ESQUADRO
-=-=-=-=-=-=-=
Valor é uma impressão que eu tenho de agrado ou desagrado das coisas.
Por isso quanto mais valor eu der a uma coisa, mais essa coisa sobe de importância [preço].
.
A hierarquia dos valores virou de ponta cabeça.
Hoje, no rádio: publicidade dia dos pais:
A criança dizia que gostava do pai por isso e por aquilo,
mas que gostava mesmo era do CARRO DELE!
.
Há dois anos: por que fazer inveja a uma pessoa da sua rua, se você pode fazer inveja o bairro todo. Compre hoje mesmo...carro tal....
.
<> Publicidade....quanta agressividade...falta de respeito com o ser humano.
<> O pior: nossa crença de que se não consumimos, não valemos nada!
<> Sejamos consumidores inteligentes.
<> Por que é tão difícil curtir a frugalidade?
<> Faça uma perguntinha mais fácil!
..........
02.05.2024
"No meio deste mundo perigoso, seguir o exemplo de Jesus Cristo é a melhor escolha para encontrar segurança e orientação."
"Em um mundo onde poucas pessoas estão verdadeiramente dispostas a ajudar, é necessário ter cautela ao compartilhar seus desabafos, pois a maioria busca conhecer suas vulnerabilidades apenas para usá-las em seu próprio benefício."
"Nós não vivemos em um mundo perfeito, e por essa razão, é normal sentirmos decepção em algum momento com alguém. No entanto, é importante lembrar que nem nós mesmos somos perfeitos, e isso nos permite cultivar compreensão e empatia ao lidar com as falhas dos outros."
Vivemos em um mundo tão agitado, muitas vezes esquecemos de valorizar o que realmente importa. A relação com nossos pais é um tesouro precioso que deve ser cultivado com carinho e dedicação. ⏳ Aproveite cada instante ao lado deles, pois o tempo voa e as oportunidades podem se perder sem aviso prévio. 🌿 Demonstre seu amor, cuide, se importe, pois esses gestos simples podem fazer toda a diferença na vida daqueles que nos deram tanto. 🌷 Lembre-se sempre de dar o seu melhor, estar presente, ser generoso, pois essas pequenas atitudes são recompensadas por Deus de maneiras que nem imaginamos. 🌟 Que possamos honrar e valorizar nossos pais enquanto estão conosco, para que quando partir, reste apenas o conforto das lembranças e a certeza de que fomos amorosos e gratos. 🙏🏼💕
Se nem com a ciência de hoje, podemos provar quando o mundo surgiu; o que dirá que pessoas a milhares de anos atrás, conseguiriam provar seu fim?
Nós só nascemos no mundo quando praticamos o bem, entramos em coma quando nos ausentamos disso. Aos que nunca praticaram, não nasceram ainda, aos que praticaram o contrário, morreram mesmo antes de nascerem. Aos que estão no meio termo, não nasceram, nem morreram, apenas mantiveram-se inertes. E assim, como já disse Allan Kardec: cada um terá que dar conta da inutilidade voluntária de sua existência.
