O Mundo me Espera
Sonho com um mundo melhor do que esse e uma vida melhor que essa. Tento ver além da realidade que não me permite sonhar, do contrário não a posso suportar.
Às vezes tenho vontade de sumir no mundo, ir para um lugar onde ninguém me conheça, começar uma nova vida, ser outra pessoa...Mas para onde vou? De nada adiantaria, pois na essência continuaria sendo quem sou...
A grandeza do homem consiste em ser o que é: frágil, mortal, mas capaz de moldar o seu própio mundo e relacionar-se com seu criador.
Tu és um conquistador, conte sempre comigo para tudo que tu precisares, o mundo já é lindo pelas maravilhas que contém então eu serei sereno em suas imperfeições.
Honestidade é nossa obrigação, assim me ensinaram meus Pais, mas parece que no mundo atual, honestidade virou raridade.
No mundo animal, mostrar o dentes é uma atitude de ameaça, por mais que temos evoluído em ralação aos nossos antepassados, parece que alguns animais humanos ainda estão presos ao primitivo, visto que não sabem sorrir ou corresponder a um sorriso.
Quando cheguei a este mundo, eu fui recebido por uma maravilhosa Mulher, que me acolheu no seu ventre e me deu a luz.
Fui acolhido e criado em um lar junto a quatro irmãos e quatro irmãs maravilhosas e batalhadoras que me possibilitaram entender um pouco do universo feminino e não crescer com a ideia errônea do machismo.
Somente a sabedoria divina, poderia criar a Mulher, tão incrível que reúne em um só ser; a força imensurável de uma forte guerreira e a delicadeza e a sensibilidade de uma flor.
Antes de nascer, eu fui acolhido por 9 meses no ventre de uma maravilhosa Mulher, minha Mãe.
Para minha formação , eu criado ao de 5 homens; 4 irmãos e um Pai, e cinco maravilhosas Mulheres sendo 4 irmãs e uma Mãe.
Ao me tornar adulto, fui acolhido no coração de outra maravilhosa Mulher, minha esposa, onde estou morado até hoje.
Uma mulher maravilhosa me gerou no seu ventre,outra me ajudou a sair e vir ao mundo,fui criado no lar com o carinho de 6 mulheres, a mãe e 5 irmãs.Aos 22 anos me casei com a mulher dos meus sonhos, para mim todas as mulheres são maravilhas, todas são lindas.
Não consigo entender o porque de tanta falta de gentileza no mundo humano; atendimento frio e burocrático, falta empatia, carinho e até respeito com as pessoas. Porque não ser gentil e polido, se a gentileza no relacionamento é a única forma paz.
Num mundo cheio de almas em conflitos, tenhamos o espirito de conciliação, pois esta é a mensagem e a missão de todo Cristão.
Seja gentil, a gentileza faz muito bem para vida, combate o mundo hostil e faz de você uma pessoa amável e querida.
O mundo precisa urgente de muito mais pessoas bonitas e gente linda, com a belezura que um espelho não pode mostrar, nem o salão de beleza pode realizar, porque é a beleza de um amor dentro de um coração para amar.
O amor e a paixão, faz você sair do chão, sair do seu mundo mesmismo e voar nas asas do romantismo.
Deus, na sua suprema sabedoria, ele sabia que não podia, faltar a mulher no mundo. Sem ela faltaria beleza e delicadeza, o mundo seria, imundo por natureza, o desgosto seria profundo, num mundo infecundo.
As mulheres geram vidas, precisam ser mais amadas queridas e respeitadas. Esteja aonde você estiver, eu quero te desejar com fé: um feliz dia da mulher. E para nossa amizade fortalecer, eu trouxe flores pra você.
Em meus versos rimados, e pensamento profundo,
espero ter homenageado todas mulheres do mundo.
As mulheres muito merecem todas as suas conquistas,
tendo em vista que por longos séculos a perder de vista,
elas foram vidas sofridas, reprimidas num mundo machista,
sem poder estudar, as mulheres só podiam em casa trabalhar,
não podiam frequentar as academias, nem um esporte praticar,
se casar podia, mas seu noivo era o pai que escolhia para procriar,
proibida de casar com quem amava, a mulher chegava até a suicidar.
assim era triste o seu viver de só obedecer, e sem o direito de recusar,
sem direito de amar, sem direito de votar, condenada a vegetar e aceitar,
até nos bailes era de sofrer, não podia escolher e tirar seu par para dançar,
vivendo aos trancos e barrancos, ainda proibida de abrir sua conta nos bancos,
vindo de passado sofrido, mas aguerrido vai conquistando o seu espaço merecido.
Os políticos corruptos são vírus humanos que comem dinheiro público, contamina o mundo inteiro numa pandemia que mata gente todo dia.
