O Mundo me Espera
Perfeito seria se o mundo virtual fosse como o mundo real, poderíamos escolher a cor dos olhos, nosso tipo de cabelo e corpo, e o principal, nossa história.
"Meditação"
Meu mundo é vasto;
E as vezes nesta vastidão toda eu escapo um pouquinho, me deixo me perder, consciente do caminho, pra na hora que desejar, saber como voltar.
O que seria de mim se não fossem as curvas sinuosas que percorro no meu íntimo?
Toda a vastidão daria lugar a um profundo vazio, e a toda superficialidade que ele é capaz de carregar.
Mente silenciosa em meio a todo o barulho que teima em continuar.
E é deste silêncio barulhento, que consigo me conhecer por dentro, compreendendo que esse barulho aqui dentro, é uma outra parte de mim tentando me enganar.
Enxergo, sinto, acolho, agradeço e deixo partir.
Sem receio de onde cada curva vai me levar.
Apreciando cada fagulha, deste meu universo tão íntimo, fragmentos distorcidos, sombras e luzes vão emergindo, deste momento divino, até a hora de equilibrar e retornar.
E é neste mergulho profundo onde devo sempre estar!
Gratidão ao TODO
Namastê
Sofrer um desgosto amoroso é o sentimento mais solitário e alienante
do mundo. E a verdade é que isso acontece com todos nós. É o grande equalizador.
"A felicidade não é deste mundo".
Passei a vida ouvindo de minha mãe, que ouvia da minha avó, que eu as vezes também ouvia dizer, que a felicidade não é deste mundo.
Claro que ela não é, a felicidade não pertence a mundo algum, não adianta olharmos pro passado e ficarmos tentando reviver algo de feliz que vivemos um dia, não adianta pensarmos no futuro suspirando com os momentos felizes que poderemos ter, aguardando, esperando algum motivo pra que isso aconteça.
A felicidade é um estado de espírito, de Alma, de SER feliz, é como o Amor;
ahhh... Acho que estou amando!
Não! O amor não pode ser escolhido simplesmente, um dia se está amando e daqui alguns dias, meses, querendo talvez matar a pessoa (brincadeirinha).
Para Amar com verdade, sem a poluição do véo simplesmente humano, é preciso chegar ao estado de SER o amor (o amor incondicional), se não, será somente atração, sexo, tesão, costume, aceitação, compatibilidades, comodismo, posse, interesses, baixa autoestima, ou em algumas situações, carência mesmo.
Não que não exista, mas está cada vez mais difícil de se chegar a este estado, nos tornamos incompreendidos, incompreensíveis, incompletos e fragmentados.
Como somos capazes de amarmos outros Seres, como nossos filhos por exemplo, incondicionalmente, e não conseguimos a extensão deste estado?
Então com a felicidade é a mesma coisa, sei das inconstâncias que nos habitam, como somos influenciados pelo externo, mas ser feliz, insisto que é um estado de SER.
Para sermos realmente felizes, precisamos manter essa chama acesa em nosso íntimo, pois assim o exterior terá um poder muito pequeno em nosso mundo interior.
Ninguém e nada rouba a nossa felicidade, nós que ainda não aprendemos a domar o nosso EU egóico, assim sofremos tombos que demoramos para nos levantar, porque depositamos todas as nossas esperanças de felicidade em uma situação, um acontecimento, ou um outro alguém, e quando nada disso vem... Não construimos o nosso mundinho interior de felicidade, não estruturamos nossas paredes internas.
Então compreendi da frase que passei a vida toda ouvindo "A felicidade não é deste mundo", que não estamos aqui só para sofrermos e nos resignarmos com nossos karmas, carmas, em fim, não podemos passar a existência esperando pelo amanhã, pela "morte" pra semos felizes sei lá onde, para então pensarmos em encontrar a tal felicidade, o tal amor, precisamos realmente entender este estado de SER.
Compreendi também a frustração das pessoas qdo se deparam com alguém que alcançou este estado de graça, sua frustração é ainda maior (rsrs), vem aquela outra frase de questionamento, misturado com a inveja:
"Não entendo, como consegue estar sempre sorrindo, tão feliz? Ou se dopa de remédios, ou não tem problema nenhum na vida (rsrs)".
Existe sim, o estado de felicidade plena, mas a nossa limitada consciência não é capaz de alcançar, ainda são muito poucos, raríssimo, os que tiveram a capacidade de tal feito.
E então quando toda a teoria se consolidar em nossas mentes, trabalhar as crenças limitantes precisará ser o próximo passo.
Acredito que a única coisa que nos resta, é admitirmos que estas crenças ainda dominam todos os nossos sentidos, e ditam o nosso caminhar, e que somos os únicos culpados por nossas mazelas.
Tudo é ressonância e vibração, então quem sabe, daqui a alguns séculos este estado de Nirvana será realmente alcançado por todos nós.
Ninguém pode nos ensinar como nos tornamos felizes, nem minha avó, nem minha mãe, pois cada uma também terá que buscar seu estado de SER, sozinhas, vovó já em outro plano.
Pois bem, trabalhemos cada dia mais para que nossa felicidade se torne um estado de constância, de consciência, e então nada externo terá tanto poder de nos desestabilizar.
Talvez ela esteja mesmo nas coisas simples que ainda o nosso mundo interior não é capazes de enxergar!
"Mundo virtual x Mundo real"
Em pleno século XXI, a tecnologia na ponta dos dedos, é significado de impaciência, nos tornamos pessoas impacientes no lhe dar com a vida real.
Tudo está do outro lado da tela.
Quer pedir algo pra comer?
Não precisa nem ligar mais.
Quer ter uma conversa agradável pra desestressar da rotina?
É fácil.
Quer pesquisar, estudar um determinado assunto?
Tudo está lá, mastigado, não precisa nem ler um livro, só ouvi lo.
Uma música legal?
Também está lá.
Mas o que fazer com a realidade do convívio longe das telas?
Como encarar o dia a dia dos relacionamentos?
É muito fácil conviver com os amigos virtualmente, e mais fácil ainda ter um relacionamento com alguém através de uma tela, as pessoas não trarão problemas reais de convívio, todos serão exaltados pelas suas lindas palavras de apoio e positividade, todos são seres perfeitos, escondidos atrás de uma tela, stalkeando, se comparando em uma competição de likes,
Será que demos um passo a frente e dez para trás?
Porque o que observo na maioria das vezes é que nos tornamos pessoas impacientes, se o real se torna real de verdade, não há mais tempo para proceguir com aquilo, pois dá muito trabalho, então é melhor correr para o virtual novamente, onde as pessoas são perfeitas, amáveis, sem problemas e compreensivas das nossas tormentas e frustrações.
Quem nunca usou a frase: - ahhh deixa pra lá, vai passar, vamos falar de coisas boas.
E as coisas nem tão boas? Falamos quando? Dividimos quando?
Um problema a menos para ter que lhe dar, e assim vamos passando apressados pela vida.
Vejo que a maioria das verdadeiras amizades, que os verdadeiros casais, tiveram a oportunidade de se construírem longe disso tudo, longe dessa nossa "bendita" tecnologia do afastamento.
Temos tudo na ponta dos nossos dedos, mas será que sabemos o que isso tudo significa?
Será que notamos o quanto nos isolamos e vivemos fragmentados nas relações diárias?
A tecnologia nos serve para nos emburrecer na maioria das vezes, pois um ser humano que não é capaz de ser saudável na sua vida real, não aprendeu nada sobre o que é viver, e vive tão somente da aprovação de um clique em uma postagem, em uma foto especial que tirou sei lá onde, de um comentário de elogio que faz seu ego explodir de prazer, por ter uma vida "perfeita", por ser uma pessoa julgada como inteligente, por ter às 24 horas do seu dia ocupadas só por coisas legais e atrativas, lugares bonitos, pessoas sempre sorrindo, perfeitas e felizes, por seu trabalho ser o mais gratificante e estigante do mundo.
Quando é que vamos acordar e voltar para a realidade?
As pessoas ficam tristes, preocupadas, doentes, chateadas, acordam descabeladas, de cara lavada, de pá virada, e daí, isso é vida real.
Ás coisas não são só flores não, e que bom, pois se não seria tudo tão chato e monótono que não seríamos capazes de ter um aprendizado de verdade.
Precisamos parar de criar personagens para esconder quem realmente somos e talvez assim voltaremos a ter relações que nos farão crescer como indivíduos, parando de viver do superficial!
Eles se amavam por poesia
e com poesia
não eram poesias do mundo ...
essas de versos ordinários
que nascem de noites entorpecidas ou , quem sabe, da lúcida luz
a poesia deles vinha da alma ...
de dentro ...
mas era tão pura e verdadeira
que escapava dos olhos e dos lábios
era tanta poesia ...
tanta ...
que se calaram
mas amor em silêncio, quando é verdadeiro, é capaz de deixar o mundo surdo
Queria, antes, ser tempestade do mundo em calmaria e nãoa imagem de teu amor espelho onde me reconheço
Muitos politicos falam e escrevem bem, mas a mente é fechada, a visão de mundo estreita, e só eles são os bons. Não sabem conviver com as diferenças e com os opositores, daí são agressivos e imponentes. Não tem coisa pior do que o político analfabeto político...
O mundo nos mostra que devemos nos unir mais á cada dia,mas infelizmente,existem pessoas que preferem morrer sufocadas no seu próprio egoísmo.
MEU MUNDO
Eu habito um mundo de sonhos, aonde prevalece um romantismo bizarro e próprio para folhetins de moças dos anos 50! É um mundo,de franquezas que as vezes como um bisturi, fere na hora, para trazer alívio depois! É um mundo, só meu! Estranho mundo a causar estranhezas nas pessoas que vez por outra o visitam! Algumas ficam por um tempo e se vão, outras vem apenas de passagem! Passam olham, admiram mas não se cabem nele! Esse meu mundo, é cercado por todo um universo amedrontador, de gente que não fala a minha língua, que não olha o que eu olho e que zomba do que eu penso, sinto e falo! As vezes penso estar sendo absorvido por esse universo, e com desespero luto ferozmente para retornar ao meu lugar, para a minha zona de conforto, e ali chegando, sorrio da cara de espanto e desdém daqueles seres, que não se conformam com o meu jeito de ser, e talvez, por não conseguirem assim ser também!
Odair flores
Como meu mundo é diferente
Tem um movimento
Em frente
Mas só movido a seu amor
A seu sorriso
A nossa vida
A necessidade de te mostrar
Me revelar
Te dar o que sou
De sermos
De estarmos
De sorrir junto
Só de sentar
Meu mundo mudou
De orbita
De rumo
De necessidades
Aprendi a confiar em alguém
Aprendi
Não é um mundo movido por sorriso
Idiota
Não
É movido por confiança
Por partilhar
Por sermos nele
O amor que temos um pelo outro
Tudo que sabemos quando o telefone toca
Que queremos quando nos vemos
Tudo que sentimos quando queremos dividir
Estar bem
Eu e você, você e eu
Te amo bom dia
Hei de ver paz no mundo
Hei de ver a paz no mundo
Se espalhando como sol
Iluminados, salvos tudo
Nenhum cadáver no farol
Solidariedade sempre
Como gesto simples e natural
Repartir o pão, sempre que compre
Fazer o bem muito mais fraternal
Hei de ver a paz no mundo
A igualdade como sol
Iluminados, salvos tudo
Ninguém se prostituindo no farol
Solidariedade sempre
Hei de ver a alegria em tudo
Igual as folhas verdes
A bandeira hastiada no mundo
Proclamando a paz!
Maria Lu T. S. Nishimura
"Em um mundo com tantas pessoas, me sinto mais só ainda, o tempo não para vida gira, e vai levando tudo embora, vão os dias as noites os beijos os abraços e nem que por um minuto pudesse parar, isso jamais ira voltar!
Me arrependo de tudo que não fiz das palavras que não disse dos momento em que se foram, tudo que tenho são só lembranças que tenho para preencher o vazio que há em mim."
Prova
Por que eu teria de
provar ao mundo que
eu te amo?
Ao meu mundo, tu pertences,
ao resto dele não, ali és
simplesmente mais uma na
multidão.
À mim és tudo que povoa ao meu
viver, és tudo que alguém quer
ter, dentro do coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista - (Aclac)
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
"Vem comigo
conhecer o mundo todo
na minha forma de amar,
nessa viagem com muitas paradas
começando nos seus pés
e terminando nos seus lábios
sem nenhuma pressa de chegar."
“Quando estamos juntos,
presos em nosso mundo,
é como se a cada instante
a vida se dividisse em pedaços.
Segundo a segundo.
Pequenos e passageiros momentos,
onde tudo o que faço
é tentar agarrá-los
pra que se tornem eternos.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp