O Mundo Louco
Eu que sou louco, ou você que não compreende minha forma de ver e existir no mundo?
aceitação autocrítica julgamentos
Gato Risonho.
Lewis Carroll tava certo, aposto
Talvez todo mundo aqui seja louco
O Gato Risonho nunca errou
E, seja qual for o lado, o jogo é doido
As interações de hoje são dois cliques
Nunca se viram, mas já tão no pique
Não aprofundam, só se entregam
E no fim? Só se pegam
Quase sempre dá errado, normal
É tudo rápido, tudo banal
Baseado num "amigo próximo"
De uma rede nada social
Achar que ia rolar amor real
Por algo ainda tão artificial
Brincadeira de mau gosto, sem gosto
Só mais um tempo perdido no bolso
Chega, esquece, já deu errado
Os solteiros juram que o app é afiado
Mentira deslavada, se funcionasse
Você já tinha até casado
"Solteiro porque quero", sei lá
Talvez só te usou e vazou
E chega, não me encha mais o saco
Isso pra mim não funciona, tchau, obrigado.
Se você for espontâneo, será considerado louco, se for sinceiro, será odiado e difamado. O mundo não é do maligno, ele é da mentira, e a mentira é uma escolha, a verdade também, logo, a mentira te prende neste mundo,
já a verdade o liberta dele.
Riso fácil... um tanto insosso, necessário num mundo tão louco e fúnebre; riso puro e espontâneo eclode do coração, essencial, riso que eleva tudo.
hoje vivendo no mundo louco perdido na existência de homens com apenas o propósito de serem egocêntricos na ignorância. Violência; poder, controle são os motivos pelos quais cada um faz de sua vida um objetivo; perdeu a essência da criança, esquecendo sua educação, caráter, mudou seu legado, a fé, loucos no mundo! Homens ou animais buscando o domínio de um território, caça ou caçador. A virtude está na perseverança de mudar a mente. Mude o mundo, mas não mude quem você é.
O CORAL DA CURA
Para você que, de alguma maneira, tenta sobreviver nesse mundo louco, sangrando e chorando atrás da tela e das teclas: eu te vi e te entendi. Este texto não é sobre política, é sobre você.
[...] A cada post seu, eu sinto o pulsar do seu coração, sabia? Talvez seja a primeira vez que você está me vendo, mas isso não é culpa sua. Eu te vejo há algum tempo. Bem, eu preciso me apresentar: sou dono de uma voz muito elogiada, mas o meu melhor dom é enxergar o que ninguém imagina. Eu vejo por trás do que você tenta mostrar. Eu sou você, sim, um reflexo seu: o resultado de uma batalha árdua e antiga, mas nunca me rendi. Sou os arranhões e os hematomas, as várias quedas ocultas e, por debaixo dessa pele, muitas cicatrizes não suturadas.
Não sei, pode ser que chamem isso de depressão. E se for? Bem, nunca recebi nenhum diagnóstico. Em meu peito, há uma voz que não sabe falar, mas identifica frequências de aflições alheias. Eu ouço essa sua voz que tenta se comunicar, mas não encontra ninguém que a perceba, que a entenda ou que a ajude.
Em cada post que você faz, tentando mostrar um sorriso, mas, na verdade, chorando por dentro, eu sei que carregas uma frustração inevitável. É exatamente por isso que roubas a cena com os teus sorrisos, brincadeiras ou piadas. Esse é o teu jeito de não aceitar a dor. Por isso, transborda músculos e retoca a maquiagem.
Você anda por aí disfarçando o tempo todo. Ninguém ainda conseguiu perceber a máscara que carregas. Sabe? Você não está doente. Na verdade, você talvez esteja bem; o mundo é que está doente. Eu também cresci assim, e lá em casa ninguém me entendia: nem pai, nem mãe, nem irmãos. Eu me acostumei. Eu sobrevivi. Eu sou forte. Viu por que te entendo? É que eu vivi isso também.
Você está aqui, no meio desse povo das redes sociais, onde todo mundo finge que está tudo bem. Você é essa voz da alma aflita nesse mundo de paliativos e hedonismo. Você é uma alma em busca de paz e, talvez, essa beleza que todos veem nas fotos, esse corpo maravilhoso, seja o reflexo do sorriso do seu ser celebrando mais um dia dessa sua força inexplicável ou dessa sua coragem de compartilhar o que sente, no intuito de encontrar outras vozes caladas para, juntas, formarem um grande coral de cura. Já me encontrou.
Se você é uma voz não entendida ou ignorada, faça como eu fiz: venha para Deus e se deleite em Sua paz, encontre remédio, encontre cura e seja feliz. Eu tô aqui sentado no cantinho, aqui, ó, está me vendo? Vire para cá, o lado direito... achou😂😂😂.
Senta aqui do meu lado, deixa eu te dar um abraço. Achou que ninguém estava te vendo, não é? Prazer em te conhecer, me chamo Sérgio Júnior. Qual o seu nome?
E aí, vamos cantar?
Então fica!
Fica só mais um pouco
Não me deixa nesse mundo tão louco
Eu juro que agora eu mudo
Fica, nem que seja por alguns minutos
Esquece todos os absurdos...
...fica!
Sobrevivente de um mundo louco, lutando para não cair no abismo de mentes fechadas regadas a rótulos aonde nunca me encaixei.
Que vida louca que nós vivemos
Que mundo louco, que muda a cada momento.
A cada minuto e segundo.
Muda a cada perspectiva e pensamento.
Como, este que estou fazendo.
E assim vamos vivendo, nesse mundo horrível para alguns.
E incrível para outros.
Ou os dois.
Pois, o mundo é tão louco, que os opostos são capazes de se atrair.
Ou até se repelir.
Tudo depende da sua perspectiva.
PRIMAZIA DA ESPERANÇA
Para Tenório Telles
... Neste mundo louco
onde o caos prospera,
e nada mais faz sentido
no coração mesquinho
da rude pedra de carne,
o que fazer, senão oferecer
das estações, a primavera!
Neste mundo acinzentado
onde flores são pisadas
por mentes empobrecidas
e vidas são destroçadas
por medos e emboscadas,
o que fazer, senão oferecer
luzes de estrelas e sonhos!
Neste mundo desatinado
onde o belo é esfacelado,
valores são desconstruídos
e pesadelos são cultivados
em cinzas desilusões,
o que fazer? Senão oferecer
balsamos de esperanças!
Neste mundo insano
- de girassóis desfolhados -
em que se desdenham da flor
e exaltam a medíocre dor
da ignorância e miséria,
o que fazer? Senão oferecer
ao mundo, a canção dos poetas!
Eylan Lins
In: Autobiografia: Antologia Poética do Clube Literário do Amazonas - CLAM. Rio de Janeiro: Autografia, 2021.
É muito louco olhar o mundo ao seu redor, parece que você não faz parte de nada, não pertence a nada, nem representa nada. É só um ponto invisível e insignificante aos olhos dos que só enxergam os seus e os que querem. Para esses tudo. O resto que lute e observe.
LX 08/11/2022 18:36
Ver o mundo como louco, sinceridade de poucos, memória em transe, levado pela mordaça do tempo.
Se apague e se desenhe, se reviva e se completa, somos além do que pensamos.
Todo ser humano busca o saber, sem saber respostas para esse mundo louco em que vivemos nascemos e morremos atrás de nossas dúvidas!
E que se dane o mundo todo... se eu sou louco de amor, de desejo..isso transborda por você e só você pode julgar o meu amor.. porque palavras nunca foram suficientes pra descrever o que eu sinto..então que me chamem de louco, porque sou realmente louco por você!!!!
