O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

Cerca de 743140 frases e pensamentos: O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

Não importa o que as pessoas pensam, se você acredita que vale a pena, lute por isso.

Decidi não me preocupar mais com aquilo que as pessoas pensam a respeito de mim mesmo. O que vale é eu estar bem comigo, com a minha essência, e se isso me faz bem e feliz, é o que importa.

A vida que não se examina não vale a pena ser vivida.

Vale a pena ler e refletir

Poupe um pouco para sempre ser independente financeiramente.
Não precisa ser muito, não comprometa o prazer que o dinheiro pode lhe dar em razão de um tempo maior de velhice, que pode até não acontecer, se você morrer breve.

Além disso, um idoso não consome muito além do plano de saúde e dos remédios. Provavelmente, você já tem tudo e mais coisas só lhe darão trabalho.

Pare também de se preocupar com a situação financeira de filhos e netos, não se sinta culpado em gastar consigo mesmo o que é seu de direito.

Provavelmente, você já lhes ofereceu o que foi possível na infância e juventude, assim como uma boa educação. Portanto, a responsabilidade agora é deles.

Não seja arrimo de família, seja um pouco egoísta, mas não usurário.

Tenha uma vida saudável, sem grandes esforços físicos. Faça ginástica moderada, alimente-se bem, mas sem exagero.

Tenha a sua própria condução, até quando não houver perigo.

Nada de estresse por pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam os bons momentos que devem ser curtidos, sejam os ruins que devem ser rapidamente esquecidos.

Esteja sempre limpo, um banho diário pelo menos, seja vaidoso, frequente barbeiro, pedicure, manicure, dermatologista, dentista, use perfumes e cremes com moderação e por que não uma plástica?

Já que você não é mais bonito, seja pelo menos bem cuidado.
Nada de ser muito moderno, tente ser eterno.
Leia livros e jornais, ouça rádio, veja bons programas na TV, acesse a internet, mande e responda e-mails, ligue para os amigos. Mantenha-se sempre atualizado sobre tudo.

Respeite a opinião dos jovens, eles podem até estar errados, mas devem ser respeitados.

Não use jamais a expressão "no meu tempo", pois o seu tempo é hoje.

Seja o dono da sua casa por mais simples que ela possa ser, pelo menos lá você é quem manda. Não caia na besteira de morar com filhos, netos, ou seja lá o que for.

Não seja hóspede, só tome esta decisão quando não der mais e o fim estiver bem próximo.

Você está no período do ronco, da flatulência e de lavantar p/ ir ao banheiro; as pessoas ficarão longe de compartilhar cama e quarto.

Um bom asilo também não deve ser descartado e pode até ser bem divertido, e você irá conviver com a turma da sua geração e não dará trabalho a ninguém.

Cultive um "hobby", seja caminhar, cozinhar, pescar, dançar, criar gato, cachorro, cuidar de plantas, jogar baralho, golfe, velejar ou colecionar algo. Faça o que gosta e os seus recursos permitam.

Viaje sempre que possível, de preferência, vá de excursão, pois além de mais acessível, pode ser financiada e é uma ótima oportunidade para se conhecer novas pessoas.

Aceite todos os convites de batizado, formatura, casamento, missa de sétimo dia, o importante é sair de casa.

Fale pouco e ouça mais, a sua vida e o seu passado só interessam a você mesmo. Se alguém lhe perguntar sobre esses assuntos, seja sucinto e procure falar coisas boas e engraçadas. Jamais se lamente de algo.

Fale baixo, seja gentil e educado, não critique nada, aceite a situação como ela é. As dores e as doenças estarão sempre presentes; não as torne mais problemáticas do que são falando sobre elas. Tente sublimá-las, afinal, elas afetam somente a você e são problemas seus e dos seus médicos.

Não fique se apegando em religião, depois de velho, rezando e implorando o tempo todo como um fanático. O bom é que, em breve, seus pedidos poderão ser feitos pessoalmente a Ele.

Ria, ria muito, ria de tudo, você é um felizardo, você teve uma vida, uma vida longa, e a morte será somente uma nova etapa incerta, assim como foi incerta toda a sua vida.

Se alguém disser que você nunca fez nada de importante, não ligue. O mais importante já foi feito: Você!

– Sinto que o mundo inteiro me odeia, mãe.
– Sei que parece ser assim. Sei que parece. Mas eu te amo o suficiente para compensar por todos.

Aquele que domina os próprios sentidos conquistou o mundo inteiro e tornou-se parte harmoniosa da natureza.

Nunca se chega ao porto. Mas quando duas rotas amigas coincidem, o mundo inteiro então nos parece o anelado porto. (Demian)

E de repente tudo mudou, o mundo inteiro quase parou, e eu me dei conta de quão pequenos somos, e de quão dependentes da misericórdia de Deus estamos, a cada dia.

Transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro.

Sabe?
Sabe aquela vontade de gritar ?
Quando você não tem voz?
Sabe quando você tá triste ?
Mas ninguém vai te ajudar ?
Sabe quando você chora ?
Por alguém ,que suas lágrimas
Não ,valem a pena !
Sabe quando você sente ciúmes ?
De alguém , que nem se quer te olha
Sabe a vontade de correr atrás?
Não da ,pois eu só sigo com você !
Sabe quando você me olha?
Me sinto especial !
Mas sabe aquela vontade de dizer Eu Te Amo pra você
Pois é, Perdi !

Quanta saudade de você! O que fazer, se agora não posso lhe ter? Como eu gostaria de viver essa paixão sem segredos! Ligar-lhe cedinho e dar "bom dia"! Ligar-lhe na madrugada e dizer: "lhe quero"! Ligar-lhe à noite e dizer: "boa noite, meu amor! Sonha com nós dois"! Meu Deus, quantas vezes já estive com você ao meu lado e não dei oportunidade a nós dois! Quantas vezes já pude lhe ter, não lhe tive! Agora, tudo é mais difícil e isso dói tanto! Dói, porque ao mesmo tempo que tenho você comigo, tenho você tão distante de mim! Cada lágrima que agora desce do meu rosto é a mais pura expressão da saudade que sinto e que aperta aqui dentro. Vem, chega perto, faz amor comigo agora! Quero me entregar a você e esquecer, por alguns instantes, o mundo ao nosso redor... E assim, olhando bem dentro de seus olhos, no auge do mais louco desejo, quero encontrar sua alma e lhe dizer: "amo você"!

Existem sonhos... feitos pra sonhar... não devemos acordar esse sonho... para em outra vida nos encontrar...

Mas eu tenho certeza Amor, que não existe vida decente sem amor, e é certo quem ama será amado e com certeza vive a vida mais alegremente. Por que estou escrevendo tudo isso? Por que minha vida se tornou especial a partir do momento em que te conheci, tenho vontade de viver, sonhar, amar, e ser para sempre feliz EU e VOCÊ, mas eu sei que em breve as nossas vidas estarão em lugares diferentes e que tudo será resumido em um vazio e q terei em breve que esquece-lo, para que você siga sua vida com sua familia e eu? sei-lá !!!!que descubra outra forma de viver, outros caminhos, outras alternativas, enfim...

Sabe? passo horas acordada lembrando dos pequenos bons momentos que ficamos juntos e da imensa saudade que sinto por não estar ao teu lado é uma dor boa em alguns momentos e desesperadora em outros.

Na hora de ter que esquecer você eu tenho certeza que Deus, vai me ajudar a suportar a sentir a dor do Adeus e do que se acaba, mas sempre preservando tudo tipo assim "me ensinar a dizer adeus, sem tirar vc do meu coracão" o que foi importante para os nossos momentos felizes, Deus vai me ajudar a não temer o futuro e vai me abrir janelas quem sabe para um novo amor.

Por enquanto eu quero aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi que é VOCÊ, e aproveitar como um diamante onde eu mesma tenha que lapidar lhe dando a melhor forma.

Mas ainda não chegou o momento de esquecer você, então ainda vivo e abraco essa paixão com muita classe e como diria um trecho também de um poema: Temos que vencer com ousadia e perder com classe, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO pra ser insignificante.

Pareço ser forte, mas não sou sou. Por trás dessa armadura há um ser humano ferido precisando de um abraço, precisando ouvir que vai ficar tudo bem.

não há esforço maior
do que o de carregar
o peso das coisas não ditas.

Vazia......tudo se mistura com o medo...sinto muito medo
medo de que você não entenda....eu não entenderia...
Mas não teve como....foi como um imã...não podia ficar sem você...
Encontrei meu verdadeiro amor...minha alma gêmea
que nesta vida não tem jeito...ou tem...não...não e como dói digerir este “não”
Sinto medo de você nunca me perdoar ... sinto medo de meu medo roubei seu tempo....tirei seu brilho...a gaiola dourada....o pássaro....estou oca...vazia...
E em meio a tanta coisa desconexa....existe um ser....
um ser que te ama....
Sempre com culpa....mas um amor divino....eterno....puro....verdadeiro....
No fundo eu que teria que tomar esta atitude....e de uns tempos pra cá isto esta pesando em minha consciência....mas falta coragem....sabe porque?
Por que sei que não consigo viver sem você...
eu te amo cabeção....

⁠No céu
Meu pequeno pardal
Voou
Com medo , não queria ir
Mesmo assim ele foi
Enfrentando desafios sozinho
O pequeno pardal
Lutou
Com saudades de casa
Pensou em volta
De volta pro ninho
Pra lá e pra cá
Pardal estava perdido
E só queria o lar

O mundo já está ruim demais pra sermos impacientes ou arrogantes. Eu prefiro mater minha calma e simplicidade, e buscar o extraordinário de Deus.

A felicidade é de quem não se importa de ligar o "F" pro mundo inteiro

No mundo inteiro:
Não há melhor bebida do que a água;

Nem o melhor livro do que a Bíblia.