O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

Cerca de 729521 frases e pensamentos: O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

⁠No dizer de Kalil Gibran "O lar é um Templo sustentado por duas Colunas". Fácil entender que essas Colunas são o homem e a mulher, com os mesmos direitos e obrigações a serem observados, sob pena se ver o Templo desmoronar.

Inserida por Valdecir

⁠Um Lar em desarmonia é um Templo com os pilares em ruinas preste a desabar.

Inserida por Valdecir

⁠Madrugada, senti que o frio estava desafiando a vida. Lembrei de agradecer o aconchego do lar, da coberta que me aquece. Lembrei de quantos irmãos estavam naquele momento embaixo de viadutos, em portas de comércios, nos adros das igrejas onde muitos procuram Deus. E chorei. Me entristeci também ao imaginar que muitos ainda por falta de esclarecimento ficam, até para se desculparem de algo que nem são culpados pelo fato de um ser humano estar nessa situação. Aí fica bem fácil, como se lavasse a alma dizer: Ah! São bandidos, fizeram coisas erradas, ah! alcoólatra... Quem pode julgar? Quem sabe? Seriam espíritos menos avantajados, que não conseguiram assimilar o melhor caminho. Deus olhai por nós.

Inserida por YALODOSSY2

"Silêncio Ensurdecedor"
Na penumbra do lar, onde as cortinas ocultam mais do que a luz, ecoa um silêncio ensurdecedor. É o silêncio de milhares de vozes silenciadas pela brutalidade, sufocadas pelo medo, aprisionadas pela violência doméstica.
Nos cantos escuros dos lares, onde deveria reinar o amor e a segurança, existe um monstro que se alimenta da fragilidade alheia. Esse monstro não tem rosto definido, mas suas garras são afiadas como lâminas, cortando a alma dos que ousam cruzar seu caminho.
Ele se esconde por trás de sorrisos falsos e desculpas esfarrapadas. Ele se fortalece na covardia daqueles que se calam, na indiferença daqueles que viram as costas, na impunidade que impera.
Cada grito abafado, cada lágrima derramada, cada ferida oculta é um testemunho silencioso da tragédia que assola nossos lares. Mas esse silêncio não pode mais ser tolerado. Chegou a hora de romper as correntes do medo, de erguer a voz em uníssono contra a opressão.
A violência doméstica não pode mais ser um segredo guardado sob chaves de dor. É hora de iluminar as sombras, de estender a mão àqueles que sofrem, de transformar o silêncio ensurdecedor em um brado de solidariedade e justiça.
Que cada palavra pronunciada, cada gesto de apoio, cada ato de coragem seja um passo em direção à libertação. Que o silêncio seja quebrado e que a esperança renasça das cinzas da violência. Porque só quando o silêncio for vencido, poderemos verdadeiramente dizer que o lar é um lugar de amor e paz.

Inserida por EltonIsraelTon

⁠Mulheres

Mulheres são lindas flores, que perfumam e embelezam.
Mulheres são parceiras, no lar, no sustento, no prazer.
Mulheres merecem respeito, ser feliz e ser amadas.
Mulheres são capazes e batalham para vencer.
Mulheres são intensas, têm amor e têm paixão.
Mulheres são humanas, capazes de sentir, amar e sofrer.
Mulheres são sensíveis e fortes, conseguem ver com o coração
Mulheres merecem reconhecimento,
e o que há de melhor para viver!

Thaís Maciel Percego

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Casa sem Deus é apenas um amontoado de tijolos que jamais será um lar.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Em uma sociedade que valoriza entorpecentes, deixará o lar da liberdade igual a um deserto.

Inserida por Cientista-TAS

⁠"Quando se constrói uma casa, o pensamento está na formação de um lar, preparado para acolher as coisas mais preciosas da vida: as crianças."

Inserida por thaisfranzi

⁠Já ouvi muitas pessoas reclamarem do lar onde nasceram, a maneira que cresceram, mas em tudo há um propósito maior.
O meio em que você está é importantíssimo para sua evolução, nele você aprende tudo o que é importante para poder então resignicar sua vida adulta.
Alguns levam tempo para se encontrarem e descobrirem seu propósito de vida, outros nem tentam descobrir, mas uma coisa é certa, quando você o reconhece nos detalhes de tudo o que já vivenciou a vida se torna mais feliz e harmônica.
Fazer o que ama deixa de ser uma obrigação e passa a ser prazeroso.
Todas as pessoas que nos cercam tem algo importante a nós ensinar, e são as mais complexas que se tornam nossos verdadeiros mestres.
Ser um observador de sua própria história e liderar seus pensamentos , transformando o negativo em algo útil , alinhar o significante e fazer dele um significado que faça a diferença.
A vida é um presente entender que você é protagonista principal, mas também é o escritor que compôs o texto que está experienciando.
Passado não podemos alterar, futuro pode causar ansiedade e angústia, mas o presente esse você pode sentir , transformar e viver o aprendizado com a inteligência emocional que você determinar.


Texto de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠A ausência de sabedoria é uma porta aberta para que a ignorância estabeleça seu lar.

Inserida por marciobasttos


A vocação da casa é dar abrigo contra as intempéries externas. A vocação do lar é dar abrigo contra os eventuais maus sentimentos que roubam à harmonia estabelecida por Deus - que deu ao lar a nobre missão de ser lugar chamado aos encontros e convivência fraterna, regado com alegria, esperança, fé, amor, oração, abraços... Na comunhão, ao redor da mesa, na partilha do pão.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Assim como Jesus é a essência do evangelho - e vice-versa - a família é a essência do lar e a base da formação dos povos - uma missão bendita outorgada por Deus.

Inserida por JulmarCaldeira51

A alegria é uma visita breve; a felicidade é o lar que você constrói com cuidado e intenção.

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠Bet (ב)

"Bet é o lar que acolhe o infinito dentro do finito."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠A benção de Deus começa dentro do lar.

Inserida por joserobertodemelo200

⁠Nem toda casa é lar, assim como nem toda liberdade é estar longe.

Inserida por darcicley

REI DO LAR
Você que ao nascer do dia
Deixa sua moradia
Pra ganhar o pão pra viver
Desde um Lavrador a um Doutor
Você trabalha com amor
Para seus filhos manter
Não se cansa da batalha
Todo dia, você trabalha
Cumprindo sua missão
É o Rei do nosso lar
Devemos a ele entregar
Todo amor do coração
Você sofre em seu trabalho
Nem sempre é um bom salário
Mas seu destino foi traçado
A sua maior alegria
Quando encontra sua família
E por todos é abraçado
As vezes, é maltratado
Por nós decepcionado
Com nossa falta de educação
Devemos neste grande dia
Em frente a toda família
Pedir a você perdão
Dê-lhe um abraço sorrindo
Que ele agradece pedindo
Que Deus ilumine seu caminho
Diga a ele com muito amor
Do fundo do coração
Eu te amo, papaizinho!⁠

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠Acolhimento ou Prisão?
Nem todo abraço é lar seguro,
nem todo afago é liberdade.
Às vezes, o toque é muro,
disfarçado de bondade.
O olhar que aquece pode prender,
o zelo sufoca sem perceber.
O que se veste de amor e calma
pode ser grilhão na alma.
Cuidado que embala, que envolve, que esconde,
pode ser laço que nunca se solta.
E o coração, em silêncio responde:
acolhimento que aprisiona revolta.
Amor liberta, deixa voar,
não encarcera sob pretexto de amar.
AetA

Inserida por Vicentmoreira

⁠Só um pai ou uma mãe sabe o quão vazio um lar pode parecer.
(Masumi Arakawa)

Inserida por pensador

⁠Você é seu lar mais importante—cultive sua mente, respeite seu corpo e preserve sua paz.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial