O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar
Fortes são as garotas que choram antes de dormir, mas passam o dia inteiro com a droga do sorriso no rosto.
Para os que Virão
Como sei pouco, e sou pouco,
faço o pouco que me cabe
me dando inteiro.
Sabendo que não vou ver
o homem que quero ser.
Já sofri o suficiente
para não enganar a ninguém:
principalmente aos que sofrem
na própria vida, a garra
da opressão, e nem sabem.
Não tenho o sol escondido
no meu bolso de palavras.
Sou simplesmente um homem
para quem já a primeira
e desolada pessoa
do singular - foi deixando,
devagar, sofridamente
de ser, para transformar-se
- muito mais sofridamente -
na primeira e profunda pessoa
do plural.
Não importa que doa: é tempo
de avançar de mão dada
com quem vai no mesmo rumo,
mesmo que longe ainda esteja
de aprender a conjugar
o verbo amar.
É tempo sobretudo
de deixar de ser apenas
a solitária vanguarda
de nós mesmos.
Se trata de ir ao encontro.
(Dura no peito, arde a límpida
verdade dos nossos erros.)
Se trata de abrir o rumo.
Os que virão, serão povo,
e saber serão, lutando.
Fortes são as garotas que choram antes de dormir, mas passam o dia inteiro com a droga do sorriso no rosto...
Solitude é a capacidade de se amar ao ponto de estar sozinho e mesmo assim, se sentir inteiro e feliz. Sem a obrigatoriedade de procurar complementos e naturalmente ser preenchido de uma paz absoluta.
Amor de gente grande é assim...
Amor de corpo inteiro. Um amor que transcende, transpira, transborda.
Amor com mãos e pés. Com dedos, braços, pernas, barriga, pele e abraços.
Um amor que surpreende, sem nada inventar, sem precisar exagerar, sem ter de sempre entender. Simplesmente ser... preencher, existir!
Amor que não investiga, que não desconfia, que não acusa.
Amor de palavras, mas também de silêncio. Um silêncio que aquieta o coração, que acaricia a alma e alivia as dores! Amor que esvazia, que abre espaço, que permite.
Amor sem regras, sem pressões, sem chantagens. Amor que faz crescer.
Amor de gente grande, de coração gigante, de alma transparente.
Amor que permanece. De mim para mim, de mim para você, de você para mim.
Amor que invade respeitando, que adentra acariciando, que ocupa com leveza. Amor sem ego. Que acolhe, perdoa, reconhece.
Amor que desconhece para conhecer, que nunca lembra porque não esquece! Amor que é... assim, sem mais nem menos, sem eira nem beira, sem quê nem porquê.
Simplesmente simples, despretensioso, descontraído, desmedido. De uma simplicidade tão óbvia que arrasta, que envolve, que derrete.
De uma fluidez tão liquida que escorre, que desliza, que não cristaliza.
Amor que não se pede, que não se dá, porque já é! Para nunca precisar procurar, para nunca correr o risco de encontrar, porque já está! E o que quer que ainda possa surgir... besteira!
Fique, permita-se, comprometa-se! Simplesmente amor...
Você consegue?
Quero um domingo com pipoca e filme de amor.
Um pijama de um dia inteiro.
Um colchão jogado no chão.
E você, para ficar perfeito.
Você pode pesquisar no universo inteiro por alguém que seja mais merecedor do seu amor e carinho do que você mesmo. Outra pessoa não será encontrada em lugar algum. Você, você mesmo, tanto quanto qualquer um no universo inteiro, merece o seu amor e carinho.
Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Buda, mas parece ser a junção de uma frase de autoria desconhecida (a primeira) e outra frase que adapta um pensamento de Buda.
...Mais“Tudo na vida é intenso!
Tudo é inteiro, completo, pleno!
Tudo acontece dentro da Ordem,
Quando assim permitimos!
Nada está fora do lugar,
Tudo está, onde deve estar!
Existe dor? Sofrimento?
São aprendizados!
Existe medo? Dúvida?
São alertas!
Existe fé? Confiança?
Eis o caminho...
Continue...
Eis a entrega!
Eis a realização!
Você tem que entender que um simples oi seu já me bagunça inteiro. É o efeito que você tem sobre as coisas, as minhas coisas.
Pode ficar irado como um cão raivoso da forma como as coisas acontecem... pode praguejar e amaldiçoar o destino... mas quando chega perto do fim... tem que perdoar.
Eu não conseguia ouvir mais nada no mundo além de você. E, naquele momento, estava tão frio e tão silencioso… E eu te amava tanto.
Neste mundo não existe uma verdade,
Essa é a realidade, qualquer um pode se tornar um deus ou um diabo só precisa que alguém diga que essa é a verdade.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Não Vivo Sem Você
