O meu Querer é Complicado
Essa dor
Tem ideia do que é querer mudar
E se afogar?
Esse mar de sentimentos
São apenas complemento.
Essa dor
E o meu coração sendo mais uma vez manipulador.
Não entendo essa ansiedade,
Não suporto mais essa sobriedade.
Nesse mundo tão louco,
Onde está a perseverança?
Ela se foi e agora não vejo o mínimo de esperança.
Só sinto que estou afogando,
Nessa dor eu estou cavalgando.
Não há erro algum em querer ser próspero. A falha está é em esperar que a prosperidade caia do Céu em nosso colo, como se o processo não se iniciasse dentro de nós, em nossas crenças, hábitos e posturas com as pessoas ao redor.
Existe em nós uma tendência de querer agradar a nós, aos outros e à moral de nossa cultura. Com isso vamos gradativamente nos perdendo de nós mesmos.
Não é por teres saído da minha vida que vou desejar-te mal. Sou maior que isso. Vou querer sempre ver-te comer, só não te quero ver mais na minha mesa.
– Não vai querer ouvir isso de mim: temos que amar quem somos. (...) Estou num grupo virtual, chamado “Garotas são perfeitas e não há nada de errado com elas e quem disser o contrário está com medo de seu poder!” (...) Somos ótimas.
– Há algo assim para garotos na puberdade?
– Sim, chamamos de sociedade, seu branquelo privilegiado (...).
Tem gente que nos faz querer voltar no tempo.
Sendo jovens, nos faz desejar voltar a ser também.
Tem gente que tem o poder da cola, te puxa, te faz querer encostar, recostar, acompanhar, estar por perto.
Pra uma pipoca, pra um cinema, pra uma conversa, pra saber o que acontecerá com essa vida depois que você partir.
O ser humano tem poder, o mais forte de todos eles, consegue fazer coisas incríveis, sem notar que naquele exato momento algo está acontecendo.
E a vida não se cansa de nos surpreender e enviar pessoas e mais pessoas que nos fazem querer coisas infindáveis e mostrar possibilidades infinitas.
A vida tá sempre estimulando nossos pensamentos e sentimentos, como se dissesse: “Você está vivo, se jogue. Talvez a oportunidade seja única!”.
A vida é muito boa, é linda... cheia de gente que mexe conosco, com o corpo, com os olhos, com o coração e com a alma.
Incansavelmente repito, que viver é único, é intenso, mas estar aberto faz toda diferença de como tudo pode acontecer.
Querer ser surpreendido é possível e gostoso, para que não gere frustração e decepção mingue suas expectativas.
Muita petulância pensar estar acima dos desígnios do Pai sobre o nosso destino.
Tolice querer ser maior do que o Criador de todas as coisas.
Afinal, os padrões não foram, "sobremaneira" (só pra lembrar da novela que juntou passado e presente) criados por Ele, e essa certeza vem da realidade que conhecemos, apesar da diversidade de culturas, onde plenitude é busca, e pecado é angústia.
De tempos em tempos, nessa correnteza, eu solto o remo e me entrego ao sabor do vento.
Sei que Ele me guia.
Entrego e confio.
Meu querer
Queria poder expressar
Tudo que não posso falar
Dizer que sonho contigo
Será que um dia eu consigo?
A vida tem suas surpresas
E agora quero ser sua presa
Cansado do mais do mesmo
Exausto de secar gelo
Sinto o peito bater forte
Com este meu novo norte
Recupero minhas forças
A vida quer nascer
Este amor em forma de pessoa
Transborda o meu querer
Amar, Gostar, Simpatizar, Estimar, Bem querer....
São coisas diferentes. Se você ama todo mundo, você não ama ninguém!
Amigo, Colega, Conhecido....
São coisas diferentes. Se todo mundo é seu amigo, você não tem amigo!
O assunto “perdão” é um tanto complexo...
Já me perguntaram como pode alguém perdoar e não querer mais conviver com a pessoa que perdoou; pois “o perdão é esquecer o que passou, retomar a confiança e recomeçar”. Mas, será mesmo? Será que isso funciona na prática, como parece ser tão simples assim na teoria?
Pode ser que funcione, dependendo das pessoas envolvidas, do que aconteceu, no que resultou e na forma que se deu (ou que se pretende dar) a reconciliação.
Tanto o perdão, como a confiança e as relações humanas são coisas muito sagradas para serem conduzidas de forma tão banal e superficial, como geralmente acontece quando isso tudo não é verdadeiramente sincero e levado a sério.
Não é simplesmente esquecer, “colocar uma pedra em cima” ou “passar uma borracha” como muitos gostam de falar e fazer. Primeiro porque o perdão não gera amnésia. Segundo que, “colocar uma pedra em cima” é coisa de quem não quer assumir responsabilidades, tal como “passar uma borracha” é querer fingir que nada aconteceu. Não me parece algo sincero, confiável e duradouro.
O perdão sincero, que vem do coração e que a Deus não engana, é o que transforma os nossos sentimentos, desejos e atitudes. E tal transformação começa em reconhecer os erros e se arrepender.
Não existe perdão sem arrependimento, pois o ato de perdoar e ser perdoado é profundo e divino!
Para isso, é preciso encarar o processo que o feito necessita. É como curar uma ferida mal cuidada: tem que reabrir o machucado, higienizar, esterilizar, medicar, fazer o curativo e repetir o procedimento até que se feche completamente sem deixar sequelas. Não basta assoprar para aliviar a dor. É preciso mexer (e vai doer!) até cauterizar o dano. É um processo que requer tempo, paciência e persistência.
No entanto, nem todos tem a coragem e a força de passar por este processo de cura e restauração. Nem todos acreditam que isso seja necessário, muito menos querem encarar o espelho da verdade, preferindo assim o atalho da superficialidade e da falsidade.
É por essa razão que o perdão não necessariamente requer reconciliação. É possível perdoar e não mais se relacionar, uma vez que a convivência não é garantia de nada, já que tem gente que convive muito bem com a hipocrisia. Fora que a confiança, quando se desfaz, não é algo que facilmente se regenera. E quando recupera, nunca mais volta a ser como antes, nem a confiança, nem a relação.
Há pessoas más, que fingem arrependimento e amor, que são mal resolvidas e vivem um verdadeiro inferno dentro delas, levando o caos por onde passam. Parece que não vivem, se não provocarem uma intriga, uma confusão e uma maldade. É impossível viver em harmonia e em paz com pessoas desse tipo. Você nunca pode ser o que é, porque ser você é uma ofensa para essas pessoas. A relação jamais será verdadeira e sadia.
O perdão não nos obriga a conviver numa relação nociva, com pessoas que não enxergam o mal que está nelas e que ainda se fazem de vítimas tentando transferir (responsabilizar) este mal para você ou para os outros. Pessoas que não sabem viver sem ferir as outras. Se alimentam e se satisfazem da dor alheia. Como os vampiros: seduzem, dominam, sugam, enfraquecem suas vítimas e depois de conseguirem o que querem, as rejeitam.
Portanto há casos que, para perdoar, muitas vezes é necessário manter distância, não mais se relacionar. Assim sendo (e como cada um sabe das próprias dificuldades e fraquezas), o perdão se passa entre você e Deus.
Que Deus deixe permanecer em nós essa eterna magia que dança na alma.
Esse querer bem, que soma,
agrega,ri e caminha a passos miúdos,
porém esperançosos.
Somos a luta viva,o cuidado,o zelo.
A busca dos sonhos continua acesa,
a nossa fé firme e forte.
Que bom que a gente segue e acredita!
12012019
Abismo
Aquele sorriso tímido e o teu olhar misterioso, me fazem querer descobrir mais sobre você, sinto o desejo de te ter, a minha boca deseja a tua, o meu corpo deseja o teu, a atração toma conta de mim quando te vejo. Quero experimentar o teu sabor, sentir o teu cheiro, afundar a minha boca na tua alma e descobrir os teus anseios.
Amar alguém é como mergulhar em um mar e não querer voltar novamente à superfície...
Amar alguém é abrir mão de muitos sonhos só para viver um grande amor...
Amar alguém é atravessar rios e oceanos sem medir esforços sem pensar em recompensa alguma...
Amar alguém é criar uma casa dentro mente para que uma pessoa venha morar ali para sempre...
Amar alguém é arrancar o coração do peito e entregar com uma infinita confiança....
Amar alguém é se entregar totalmente é se conectar com o corpo e a alma...
Nunca é tarde para mudanças e recomeços!
Tolice é nunca querer mudar!
Para avançar, muitas vezes é preciso regressar para corrigir o passo que foi dado errado.
Passos errados desconfiguram a nossa meta, ofuscam os nossos sonhos, e nos trazem consequências que podem ser até graves.
O caminho do retorno, ou seja, para voltar e corrigir o que foi feito de errado, requer uma coisa: ter humildade para reconhecer que está precipitado.
Uma pessoa de coração duro, além de não dar o braço a torcer, é orgulhoso, pois sabe que está errado, e mesmo assim persiste.
Sobre amar
Querer amar e ter medo de se machuca,porque antes de ama a sí própria ela o amou,e amou muito,mais tudo que tem começo também terá fim,e todo fim terá um recomeço.
EXAGERO
O que é exagero?
O amar demais
Demonstrar demais
Desejar demais
Querer demais
Doar-se demais
Entregar-se demais
Apaixonar-se mais
Querer sempre mais
INTENSSAMENTE
POR DEMAIS
É exagero ...
Exagerar demais
Mas se é o amor
Nunca é demais!
