O meu Erro e Tentar te Agradar
Viver se lamentando dos erros que cometemos no passado é geralmente um grande equívoco, pois é graças a eles que hoje os reconhecemos como erros de fato.
A própria humanidade faz o seu destino, destinada à errar os mesmos erros que jamais admitem serem errados. Por existir e estarem aqui pensam que todo privilégio a vida lhes deu, mas ao final das contas todos saberão que a vida sempre continua, continuará sendo o erro que deu certo. O acerto que pareceu ser um erro. Vida paradoxa e infinitamente viva.
O autoperdão se manifesta por três elementos: o processo de arrependimento, arcar com as consequências do erro e a reparação. Somente assim nos libertarmos da culpa e adquirimos a paz de consciência.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Vida é tempero.
Mistura de cores
aromas
sabores
doces como baunilha
amargos como açafrão.
Tem dia que a gente acerta.
Tem dia que gente erra a mão...
Incrivelmente algumas de Nossas Escolham tem que ser Realmente a ÚLTIMA!
Não podemos viver insistentemente ERRANDO!!!
Ao me deparar com um desafio, me preparo da melhor forma possível e o executo com toda a minha garra (errando pra caramba, mas sempre com todo meu empenho).
Às vezes, a gente faz coisas que não faria em outras situações ou na companhia de outras pessoas. Somos o que o instante cria em nós, o que as condições que temos nos permitem e, uma escolha mal feita não pode nos condenar pelo resto da vida. Estar mal humorada não significa ser mal humorada, estar fria não significa ser fria, não amar uma pessoa não significa que não podemos amar outras. Nem sempre somos o que parecemos, o que mostramos ou o que os outros enxergam.Tudo vai depender da realidade que estamos inseridos, da pressão e das emoções a que fomos submetidos. Embora o contexto não seja determinante tem uma grande influência sobre nós, sobre nossas ações e escolhas. Somos humanos e essa condição nos dá o direito ao erro não a perfeição.
A compaixão é a virtude, filha dileta do amor, que nos permite compreender que aquele que erra não é desprezível, mesmo quando pratica equívocos, pois nos leva a entender que quem os pratica o faz por ignorância, não merecendo condenação e, sim, reeducação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Todos nós, em algum momento, já magoamos alguém. Esposa, esposo, filhos, pais, irmãos, familiares, amigos. Nenhuma pessoa está isenta de errar e magoar outra. Só existe uma diferença entre as pessoas: alguns sempre estão buscando melhorar e outros continuam da mesma maneira e não lutam por uma mudança de atitude.
Até parece uma utopia...
Mas acredite...
As rejeições e certas coisas que dão errado são chaves que abrem a porta e limpam o caminho para que possamos caminhar em direção ao nosso destino e propósito sem impedimentos.
Precisamos enxergar as coisas com outra ótica.
Eis o nosso desafio.
Quando às pessoas vão a igreja elas pensam que estão indo ao céu, por isso dá errado o céu e a próxima fase.
