O Meio Corrompe o Homem
Vivemos em uma sociedade corrompida onde a omissão e as mentiras, prevalecem e a verdade não é bem recebida e muitas vezes confundidas.
Dentro daquele carro, nenhum rumo pra tomar. Perdidos. Fugindo de tudo, dessa sociedade corrompida. O que nos espera lá fora. Quantas aventuras. Sempre foi nosso destino. Não ter nenhum caminho. Juntos somos melhores que todos vocês.
Todos os erros, ou acertos. Não faz sentido. Sem sina apenas. E muito mais que isso. Não ter significado é muito mais significante. Quanto tudo tem uma razão uma explicação, tudo se torna vazio de emoção.
Sentados em suas cadeiras, operando, dia a dia. Não é vida. É hábito. É prisão. É uma gaiola para seus sonhos. Comandos e mais comandos. Venha me buscar , estou pronta!
Rousseau dizia: "Ninguém nasce mau, a sociedade corrompe". Estava certíssimo! Hoje em dia um adulto educado "passa carão" quando cumprimenta uma criança ou adolescente, e estes fingem não ser com eles e tampouco fazem questão da reciprocidade da boa educação. Onde estão seus espelhos da boa educação?
A nossa sociedade está tão corrompida que precisou um jogador de futebol ser honesto para mostrar nossas mazelas.
Estou de luto, luto pelo pensamento livre da sociedade, luto por um cidadania corrompida que acham que só pelo que eu visto sou taxado de drogado que anda de skate, só por uso pulseira sigo uma religião, que me deixou tão indignado com suas falas que a sociedade coloca a frente da vista humana, não me julgue pelo o que sou, não me julgue pela cor, cabelo, estilo ou do jeito que falo, pois não sou quem pensa nem quem te falam
Me desculpem os velhos, que me perdoem os pais e os avós desta sociedade falida e corrompida. Que os deuses do puritanismo hipócrita e repressores da juventude me castiguem e façam de minha cabeça um alvo de maldições para toda a eternidade, mas digo aos jovens, com conhecimento de causa. Façam hoje o que não poderão fazer amanhã. Aproveite para romper barreiras e ultrapassar limites de suas mentes e de seus corpos. Fume se quiser fumar, beba se quiser beber. Durma na calçada, vomite nos pés de seus amigos, transe com garotas e garotos em becos escuros. Façam festas proibidas aos adultos. Transe, meta, faça amor, foda, trepe, sempre que puder e com quem vocês acharem que deve. Mate aula, minta aos seus pais. Tenha várias namoradas e namorados. Crie tribos e grupos. Aprendam a tocar guitarra, bateria ou qualquer outro instrumento. Seja um astro do rock mesmo que por quinze minutos. Façam uma tatuagem ou várias. Mande Deus para o inferno se assim quiserem. Prevarique, traia, chore. Jogue bola descalço no asfalto. Toque a campainha do vizinho e saia correndo. Murche o pneu de um carro qualquer na rua. Exploda a caixa do correio de alguém. Arrisque-se. Pinte o cabelo, coloque um piercing, cole na prova. Viva. Independente de qualquer coisa, viva. Antes que você vire um velho, um pai, uma mãe, um avô arcaico, chato, puritano, ultrapassado, sem histórias para contar nas reuniões de família aos domingos e não possa contar aos seus filhos como você aproveitou sua juventude e mesmo assim conseguiu sobreviver a ela.
Tentamos instintivamente vender nossa imagem para uma sociedade corrompida pelos seus princípios obscuros.
Essência
Cheiro fétido, perdido. Essência vencida.
Odor apodrecido de uma sociedade corrompida.
Sórdidos seres humanos que vagueiam
à sombra do egocentrismo nato,
A procura do “ter” ao invés do “ser”.
Um ser humano em seda vestido
Mas por dentro paupérrimo,
Miserável, maltrapilho!
Que ostenta pseudo sorriso
Entre frases egoístas, vazias, sem essência.
Por outro lado, tal qual o cheiro suave dos lírios
Esbanja verdade, compaixão, solidariedade.
Seres humanos que sem medir esforços
Praticam o altruísmo, sem egoísmo.
É a essência do “ser” ao invés de “ter”.
Sociedade minoritária que faz o bem, sem olhar a quem.
Essência pura, mesmo diante de uma realidade dura.
Divide o pão, sacia a sede, saem das quatro paredes
Para levar ao necessitado um pouco de alento.
Há de se pensar, de que lado quero estar!
Lembrando que “a planta é voluntária,
Mas a colheita é obrigatória”.
Do ser humano que sou nascerá a essência
Que cheira como a gardênia,
Ou o mau cheiro que exala seu odor!
Por Marta Souza Ramos
o homem nasce bom e
mau por natureza, a não ser que seja corrompido pela sociedade e ser algo diferente da sua natureza
A violência no mundo nuca acabara por que o homem e gerado e corrompido pela sociedade onde também pode colher os frutos.
A sociedade não corrompe o homem, o homem é quem escolhe se vai ir contra o que dizem, ou escolherá seguir o caminho que dizem.
Numa sociedade corrompida, a verdade é como comida do Hospital. Ainda que bem condimentada, tem sempre gosto de doença
A sociedade de hoje está com suas raízes corrompidas pela falta de caráter, pela falta de fé e o mais perigoso, por uma personalidade vunerável de seus jovens...
