O maior Gesto de Amor

Cerca de 360472 frases e pensamentos: O maior Gesto de Amor

⁠De todos os desesperos que enfrentei nessa vida. O maior deles foi em 2019 quando perdi meu único filho para a depressão. Uma imensa dor que vivencio todos os dias. Senti tanta falta dos meus pais e de poder me aconchegar em seu colo. Sempre penso que se meu pai estivesse por aqui, não mediria esforços em vir me buscar. Ele faria tudo para me consolar. Fui acolhida, mas não resgatada.

Inserida por emiliaboto

⁠A maior liberdade sobre nós mesmos é a capacidade de controlar sua própria mente. Dominar as vontades. Extrair o que há de melhor na vida. E sobretudo, sentir a dor do outro como se fosse sua. Não se deixar vencer, mas vencer a si própria.

Inserida por emiliaboto

⁠Voltar a realizar atendimento infantil é uma dádiva de Deus. É a maior das oportunidades de reparação e redenção obtida nessa vida. "Vinde a mim os pequeninos e não os impeçais, porque deles é o reino dos céus". Jesus

Inserida por emiliaboto

⁠Levei muito tempo para descobrir que o silêncio é o meu maior aliado.

Inserida por emiliaboto

Para se alcançar um objetivo. Seja você a sua maior inspiração.

Inserida por JohnnyGGaia

Quanto maior a consciência, menor a necessidade de reduzir a complexidade de uma "existência" a parâmetros rasos e mal fundamentados. A vida não é algo a ser medido, e sim compreendido. Para isso, é necessário ir além, enxergar as diversas camadas que não se revelam em "atalhos"... A profundidade exige presença real, escuta ativa, olhar apurado, sensibilidade (...).
Sem iso, o Ego grita, a técnica se torna inútil, pairando em percepções turvas, falhas e superficiais.


Mergulha nas profundezas da tua alma: aí está a tua verdade! E não permitas jamais ser definido pelos tolos disfarçados de "especialistas".






[23/01/2026]

Inserida por SamaraSantanaCamara

⁠Quanto maior for a necessidade de ter amigos, maior é a sua insatisfação com sua própria companhia.

⁠⁠A maior miséria de um povo não está na falta de riqueza. E sim, na falta de caráter.

⁠Refletir sobre nossas ações revela que a omissão muitas vezes carrega um peso maior do que a ação, e as cicatrizes emocionais causadas ao ferir outros deixam marcas mais profundas do que as que recebemos.

Inserida por Sarahkoelho

Devemos direcionar nosso olhar para algo maior, especialmente em meio ao caos e às adversidades que enfrentamos no mundo moderno. A frase "Olhai para mim e sereis salvos" ganha uma nova relevância diante das muitas bizarrias que presenciamos, pois nos convida a buscar salvação e sentido em algo além do que é superficial ou mundano.

O versículo bíblico que complementa essa reflexão é Isaías 45:22 (NVI): "Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os confins da terra! Pois eu sou Deus, e não há outro." Essas palavras de Deus nos lembram que nossa salvação e esperança verdadeira estão em olhar para Ele, que é o único capaz de nos salvar e nos oferecer uma direção significativa em meio ao tumulto do mundo.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Não sou muito de expressar sentimentos, mas há sete anos cometi o maior erro da minha vida. Você tinha sido preso, e eu fui atrás, conversei com o policial, implorei para que o soltasse. Fizemos um acordo verbal: eu cuidaria de você.
Você foi solto, e eu praticamente obriguei que fosse direto dormir. Mas o vício falou mais alto.
Desceu para comprar um cigarro. Quando o trouxeram de volta, já estava todo espancado. Tinham sido seus próprios amigos — os mesmos que compartilhavam da sua miséria.
Levamos você ao hospital, mas por estar tatuado, sujo, fora dos padrões sociais, foi totalmente negligenciado. Nem exame fizeram.
Você estava com traumatismo craniano. Mas, por causa da droga no seu corpo, parecia lúcido. Voltou para casa, deitou para descansar… e entrou em coma. E ninguém percebeu.
O dia amanheceu, e você seguia “dormindo”. Mas estava convulsionando. Chamamos a ambulância. Quando chegaram e viram seu estado, pediram logo a UTI móvel. Mas quando ela chegou, era tarde demais.
Naquele dia, um remorso profundo se instalou dentro de mim. Me perguntei, e ainda me pergunto, se ao tirar você da prisão, não assinei — sem saber — sua sentença final.
Lembro das vezes que você aprontou com a minha mãe. Te busquei até na boca de fumo. Te agredi dentro da Cracolândia. A dona da boca me conhecia há anos, e me ligou:
— Vem buscar ele, ou eu mesma vou dar uma surra.
Mas meu ódio falou mais alto. Fui pessoalmente te agredir. Muitas vezes mandei o pessoal te dar um corretivo, na esperança de que você tomasse juízo. Mas Deus não quis assim. E muito menos você.
Hoje, tudo isso virou lembrança. E remorso.
E o remorso é o pior sentimento que um homem pode carregar.
Em 2018, deixei de ser ateu. Depois de vinte e três anos sem acreditar em nada, fui parar numa igreja. Padre Cairo me viu e disse:
— Vejo que você está atribulado… e com ódio no coração.
Pediu para rezar por mim. Colocou a mão sobre minha cabeça, e orou. Pediu a Deus e a Santa Luzia que arrancassem aquele ódio, aquela vingança silenciosa que me corroía.
Naquele dia, nasceu uma chama minúscula de fé dentro de mim — quase invisível, mas real. E até hoje ela luta para não ser apagada.
Peço muito a Deus, à Nossa Senhora e à Santa Luzia que eu nunca perca essa fé. Que meus caminhos não se cruzem mais com o homem mau.
E que Deus, sempre, possa estar ao meu lado.

Inserida por TarinMichael

Quando alguém é verdadeiramente tocado por algo maior—seja um propósito, uma revelação espiritual ou um chamado—sua percepção do mundo muda, e suas ações podem parecer incompreensíveis para os outros. Essa confusão, porém, não diminui a autenticidade da experiência; ao contrário, revela como a conexão com o transcendente transcende as limitações humanas.
Na Bíblia, o apóstolo Paulo viveu algo semelhante ao afirmar:

“Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós outros.”
(2 Coríntios 5:13)

Este versículo reflete que aquilo que parece loucura aos olhos humanos pode, na verdade, ser fruto de uma devoção sincera e intensa a Deus. A sanidade, no contexto espiritual, não é medida por padrões terrenos, mas pela fidelidade ao propósito divino. Quando somos tocados, nossa vida se torna um testemunho, mesmo que alguns só consigam ver a superfície e julgar o que não entendem.

Inserida por Sarahkoelho

“A Parapsicologia é considerada hoje a Ciência de maior importância, e é obrigação de todo cientista se familiarizar com ela.” Esta é uma recomendação da ONU.

Inserida por TURATTI

⁠“Através de ondas mentais emanadas pelo inconsciente, todos nós temos em menor ou maior grau habilidades como a telepatia (capacidade de ler pensamentos), telecinesia (mover objetos com a mente), precognição (adivinhação) e outras facetas sobrenaturais. Só que estes “poderes” se manifestam de forma rara, espontânea e sem controle, sempre ativados por emoções fortes. Quem se gaba de ler pensamentos ou mover coisas com a mente a seu bel prazer é um farsante, um mentiroso. Há décadas eu desafio e desmascaro essas pessoas que usam de má-fé e truques baratos para iludir o povo.”

Inserida por TURATTI

⁠Quando rompemos a bolha vemos que o mundo é bem maior que nosso núcleo familiar e então passamos a não ficar tão confortáveis com as injustiças a nossa volta

Inserida por katiaruiva

⁠⁠Não existe ferimento maior e mais dolorido que aquele causado por quem não esperamos, a alma sangra porque em algum momento acreditamos não precisar do escudo protetor e nos despimos e nos mostramos e nos tornamos vulneráveis, mas como culpar o outro por nossa displicência? Nossa proteção nos cabe, é nosso dever não permitir ser atingida, porém se abrimos a guarda e confiamos, só nos resta sentir cada gota da dor até o ferimento cicatrizar e se tornar mais uma lição a ser aprendida.

Inserida por katiaruiva

A maior chaga das igrejas atuais são os dogmas e as ideologias religiosas. Estão distorcendo a palavra de Deus ponto de perderem a essência do evangelho genuíno pregado por Jesus.

Inserida por fiorehsotana

O maior obstáculo que impede as pessoas de amadurecerem está no fato de que por viverem em um mundo ilusório que prega a perfeição raramente alguém admite suas próprias limitações.

Inserida por fiorehsotana

⁠A maior tristeza de um ser humano e passar uma vida inteira sonhando com algo a qual nunca se propôs a lutar...

Inserida por fiorehsotana

"Se há triunfo em um debate, ele pertence a quem admite o equívoco e sai dele maior do que entrou."

Inserida por leobit